3 de abril de 2017

Novidades

Oi gente, tudo bom?
Bom o mês de abril chegou e com ele algumas novidades para vocês...
Faz muito tempo que tenho o desejo de manter o blog com postagens mais frequentes ou até mesmo todos os dias, mas sempre que planejava isso, algo acabava acontecendo e eu não colocava a ideia em pratica. Mas agora finalmente eu consegui me organizar, e o blog agora terá postagens fixas de segunda à sexta, algumas colunas novas, além de uma novidade super especial para vocês.

Segunda-feira: “Conheça o (a) autor (a)
Eu sempre admirei muito a leitura nacional, e a cada dia nos vemos mais e mais autores ingressando no mercado literário, mas nem sempre esses autores recebem o destaque que merecem, e alguns acabam até desistindo do sonho de se tornarem escritores. Então, foi pensando nisso que eu decidi começar aqui uma coluna, onde vou falar aqui para vocês de alguns autores novos, apresentar os livros deles, enfim, mostrar que dentro do nosso país é possível sim achar livros bons.


Terça-feira: “Livro da vez”
Nessa coluna eu vou falar para vocês um pouquinho da minha leitura atual, as minhas impressões do livro, do que ele se trata, se estou gostando dos personagens, quais são minhas expectativas com o restante do livro, os quotes que mais gostei até o momento...

Quarta-feira: “Papo de amigas”
Todo leitor sabe que nenhum livro é capaz de despertar os mesmos sentimentos em outro leitor, você pode até gostar de um determinado livro que um (a) amigo (a) também gosta, e pode até ser pelo mesmo motivo, mas dificilmente sua opinião será 100% igual a de outra pessoa, e o motivo é simples, cada um tem seu modo de pensar e enxergar as coisas. E pensando nisso, eu decidi chamar algumas amigas e compartilhar com vocês as nossas opiniões sobre determinados livros que nós lemos em comum.

Quinta-feira: “Top 5”
Bom essa coluna aqui já é velha conhecida no blog, nela eu vou continuar trazendo para vocês dicas de livros, cada semana sobre um determinado tema...

Sexta-feira: “Pipocando”
Sim, finalmente a coluna de filmes terá um dia fixo na semana, aqui vocês poderão acompanhar resenhas e muitas dicas de filmes bem bacanas.

Eu sei vocês devem estar se perguntando onde foram parar as resenhas de livros, bom gente, como eu não tenho controle nenhum sobre as minhas leituras, decidi deixar as resenhas sem dia fixo de postagem, ou seja qualquer dia da semana vocês poderão encontrar resenhas aqui.
Mas ainda não acabou, a última novidade é que a partir de hoje estará valendo o nosso primeiro top comentarista, onde quem quiser participar estará concorrendo ao livro O Garoto do Cachecol Vermelho. E para participar é bem simples...


Regras para participar do top comentarista:
1.  Residir em território nacional
2.  Seguir o blog Uma Vida Literária em modo publico
3.  Comente nesse post para validar sua participação deixando seu e-mail para contato
4.  Serão validos comentários do dia 03/04 à 30/04
5.  Comentar em todos os posts _ ou no maior número de posts possível _ neste período. Os comentários devem ser coerentes, para indicar que você realmente leu o post.

Como funciona:
1.  Será feita uma contagem dos comentários validos de cada participante, ao fim do mês.
2.  Aquele que tiver mais comentários vence o top comentarista
3.  Caso haja empate, será feito sorteio e o vencedor terá até 48 horas para entrar em contato com o blog
4.  O envio do livro será feito em até 60 dias após o resultado
5.  O blog não se responsabiliza pelo extravio do livro e nem por danos causados pelo correio

Bom pessoal, as novidades são essas... Não deixem de participar do top comentarista e fique atento a todos os posts do blog...

12 comentários:

  1. Amei a organização dos post's fixos. Ficarei atenta aos post's de terça.
    O garoto do cachecol vermelho 😍 Só ouço comentários bons sobre esse livro. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  2. Oi
    legal as novidades, pros meus postes especiais não tenho dia especifico, posto de acordo com a vontade, mais desse jeito fica mais organizado.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline ^^
    Também tento ter essa organização e frequência de postagem no blog tanto que comprei até um caderno para fazer o controle. Tem que ter muita motivação para deixar os nossos espaços cheio de novidade, hein? Muito boa sorte na sua empreitada.
    Eu também não tenho uma organização fixa para as leituras, tem algumas que são rápidas e outras tão demoradas. 😢
    Tem muuuuito autor nacional bom por ai, fico feliz por você estar também ajudando a divulgar essas pessoas divinas. Espero que dê supercerto essa coluna.
    Sobre o top comentarista... É CLARO QUE VOU PARTICIPANDO!!! 😍
    Quero muito esse livro!

    Meu nome de seguidor: Bruno Marukesu.
    E-mail: blogperegrinodanoite@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oii Aline, adorei a nova organização do site. Um dia quero conseguir me organizar dessa maneira e também fazer posts diários no meu blog, mas confesso que está bem difícil de conciliar. Fico feliz de ter conseguido e que dê tudo certo nesse novo projeto/organização. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem ?
    Amei as novidades do blog estou louca para acompanhar os post .

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia ainda esse tipo de "brincadeira" valendo livro ❤ amei! Parabéns pelo blog❤
    Beatrizbriel@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei as novidades, principalmente a iniciativa do Top, espero que de tudo certo, boa sorte!!

    ResponderExcluir
  8. Vida de blogueirx não é fácil. A gente tem mil e uma coisas para fazer e ainda cuidar e organizar o blog. Legal que você conseguiu se organizar e trazer postagens diárias.

    ResponderExcluir
  9. Oi,

    Achei bem interessante a nova organização e vou ficar acompanhando.
    Realmente é muito corrido conciliar tudo e blog, e muitas vezes não conseguimos cumprir nossas metas.
    Boa sorte na sua meta deste ano.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Olá Aline, muito bom a sua organização de post na semana, eu tento manter um padrão e isso ajuda a não acumular as leituras. Bjs

    ResponderExcluir