2 de janeiro de 2017

Literatura Nacional: parceria com Talita Correia

Olá, leitores! Ter voltado para o blog me deu um super gás para procurar novos livros, principalmente os livros de autores nacionais. Rodando em busca deles, encontrei um que me surpreendeu. A capa era bonita, mas os 12 anos de experiência como leitora me fizeram desconfiar. Comecei a ler a sinopse e não tive mais dúvidas, quero ler esse livro. Na mesma hora entrei em contato com a autora e a enchi de elogios... Louca Combinação me deixou meio apaixonada, um bom sinal pra 2017 rs. Bom, Talita Correia, a autora, aceitou a parceria e eu fiquei muito feliz. Obrigada pela atenção e carinho, Talita, espero que a parceria seja bastante produtiva!

Sobre a autora - Talita Correia

Matemática de formação, descobriu o amor pela leitura muito cedo, graças a sua tia e madrinha pedagoga que sempre lhe presenteou com livros, em especial, os da coleção Vaga-lumes. Ao longo dos anos esse amor foi sendo engavetado graças aos muitos outros desejos e vontades de uma mente infantil e fértil. Sempre acusada de viver no mundo da lua, deixou o mundo da fantasia de vez em quando finalmente foi aprovada na UERJ para fazer Licenciatura em Matermática. Quando terminou a faculdade, voltou a ler e encontrou uma série sobre vampiros que lutavam vestindo couro e acasalavam soltando um aroma de especiarias e desde o momento que "engoliu" a Irmandade da Adaga Negra, nunca mais parou de ler.
       A transição para a escrita foi aos poucos, de tanto ler e imaginar momentos diferentes que poderiam acontecer nos livros, tomou coragem e começou a rabiscar uma situação para um sonho estranho que tivera. Assim nasceu Louca Combinação que ao longo de um ano conquistou mais de 60 mil leituras no Wattpad e ainda gerou uma sequência chamada Novamente Atraídos. Atualmente trabalha com o esboço de um novo livro que já considera o seu melhor até agora, mas que com certeza não será o último.

Louca Combinação
Abby - Você já fez aquela burrada? Aquela que muda a sua vida para sempre? Tipo cair na farra, beber todas, ir para a casa de um estranho e terminar grávida de um ilustre desconhecido que você nem lembra o rosto? Pois é... eu meio que fiz isso, e por mais que todos tenham apontado o caminho fácil, agora eu sou mãe, solteira. Mãe de um pequeno monstrinho ciumento que não deixa nenhum homem chegar perto, nem mesmo o meu namorado! Até que meu anjinho conhece o meu novo vizinho e, misteriosamente, faz questão que eu namore com ele.

Chris - Rico, confere. Lindo, confere. Médico, confere. Eu sei que sou material de sonhos de muitas mulheres e nunca fui contra usar isso a meu favor. Eu tive muitas mulheres, elas estavam se oferecendo e eu não sou um homem que diz não, menos quando se trata de compromisso, aí o não é automático. Agora meu pai está com raiva do meu comportamento e exige que eu mude ou eu vou ser retirado do testamento. Eu tenho 12 meses para provar que sou um novo homem, mas enquanto isso posso conhecer melhor a nova vizinha e aquela adorável pestinha do filho dela. Talvez vir para Solares acabe por se tornar algo adorável.


Novamente atraídos - Talita Correia

Carlos - Bastou olhar aquele cabelo vermelho apenas uma vez para eu me perder nela. Éramos crianças naquela época, e éramos imaturos demais quando tentamos viver o nosso amor. Minha vida girou ao redor da Jéssica, ela era o meu sol, meu ar, meu norte. Armações foram feitas, corações foram partidos e palavras foram ditas e nada disso podemos mudar, mas desde que eu vi aquela menina brincando com a sua melhor amiga eu caí de amores por ela e isso nunca mudou. Eu tentei ficar longe, eu tentei fugir, me perdi em outras, mas nunca nenhuma foi como ela. Agora, anos depois, eu tenho a chance de me redimir, de conseguir meu sol de volta e podem armar, mentir, planejar e guerrear, podem tentar, podem vir, eu estou pronto para fazer a Jess ser minha. Eu vou lutar com todas as minhas armas, segundas chances são raras e eu vou aproveitar a minha!

Jess - Ele me ensinou o que era amor e me ensinou o que era dor. Eu chorei por ele, mas também aprendi a ser forte, aprendi que às vezes esconder seu coração é a melhor defesa, que atacar pode ser a tática certa ou errada dependendo de contra quem se luta. Ele foi meu primeiro, meu inesquecível, outros tentaram entrar na minha armadura, mas só ele tinha a chave.
       Eu não dou segundas chances, mas ele conseguiu a dele e podem armar, podem mentir, podem tentar de todas as formas roubarem o que é meu, mas agora eu decidi que o Carlos é meu. Meu amor, meu norte, meu destino, meu último. E eu não abro mão de nada que é meu, por nada e nem ninguém.

12 comentários:

  1. Oie amore,
    Simplesmente amo novas parcerias, dá um UP pro blog.
    Não conhecia a autora, mais já fiquei curiosa por aqui pela leitura.
    Parabéns!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Olá! parabéns pela parceia, que seja de muito sucesso para ambas. Achei as sinopses legais, vou aguardar sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Parabéns pela parceria, que ela seja de muito sucesso para você e apara a autora.
    Amei a premissa dos livros aguardo resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Eu não conheço a Talita mas fiquei muito feliz que assim como eu ela é das exatas mas ama uma excelente leitura.
    :D

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Parabéns pela parceria.
    Sucesso para ambos.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, parabéns pela parceria *-* Não conhecia a autora e nem seus livros, mas pelas sinopse parece serem bem bacanas *-*

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá
    parabéns ao blog e a autora pela parceria, que seja uma ótima parceria para ambos e espero que as publicações ja um sucesso, parecem ser ótimas leituras

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiê...parabéns pela parceria...muito sucesso e espero resenha ;)

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oiii, tudo bem?
    Parabéns pela parceria! Não conhecia a autora, mas fiquei interessada pelas obras dela. Acho fantástico quando os blogueiros abraçam a causa nacional e fazem parcerias com autores, é um incentivo e tanto pra o blogueiro e pra o autor.
    Beijos e sucesso para ambas.

    ResponderExcluir
  10. Olá... parabéns pela parceria... tudo de bom para ambas as partes... que você tenha ótimas leituras e eu aguardo as resenhas, pois a primeiro momento os livros não me despertaram a curiosidade... Xero!!!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela parceria... Que ela traga ótimos frutos para ambos os lados!!!!
    Achei as sinopses bem interessantes, vou dar uma procurada melhor pelos livros pois fiquei com a sensação de que vale a pena arriscar a leitura deles :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  12. Isa mil desculpas não ter vindo agradecer antes! Eu tenho mania de planejar algo pra fazer mas acabo fazendo outras coisas e enfim me atrapalho com tudo! O importante é MUITOOOO OBRIGADO por me procurar, adorei conhecer o blog e você e estou ansiosa pra ler a resenha! Já estou sabendo que está rolando um ódio ao Rafael rsrs
    bjsss

    ResponderExcluir