10 de dezembro de 2016

Tag Fogo Rápido

Olá, leitores! Li a Tag Fogo Rápido no blog Garotos Perdidos e adorei as respostas do André Gama, que, mesmo sem conhecer, acabei vendo várias respostas que seriam praticamente as mesmas! Lá ele explicou que a tag é internacional, do canal Girl Reading, e tem 24 perguntas com respostas rápidas (prometo tentar ser breve!). Quem se interessar, fique a vontade em fazer no próprio blog, sem esquecer de mencionar o Uma Vida Literária e deixar o link da tag nos comentários para trocarmos preferências literárias. Vamos lá!

1. E-book ou Livro Físico?
Físico. Físico. Físico. Desanimo um pouco de ler livros com mais de 100 páginas por e-book, mas se forem contos ou pequenos romances, não ligo de pegar para ler.

2. Capa Comum ou Capa Dura?
Capa dura, claro. São as mais lindas!


3. Livraria Online ou Livraria Física?
Online. Pra ser sincera, nesse "mundo adulto" é muito difícil ir a uma livraria, principalmente quando sou eu o sujeito que vai, porque AMO ficar olhando livro por livro, admirar as capas, ler as orelhas, arrumar alguns livros fora do lugar. A Livraria Online é maravilhosa, tanto pela agilidade na hora da compra quanto pelo preço, muito menor, dos livros. É possível acompanhar promoções, comparar preços mais rápido, escolher a melhor edição...

4. Série ou Trilogia?
Gosto das duas... Já li trilogias que se tivessem 10 livros ainda seriam pequenas pro tanto que gostei, e séries de 6 livros que podiam ter sido um só. Acho que mais vale poucos livros de uma boa história, que deixe querendo mais, do que muitos, chatos, que enrolam e te fazem parar no meio.

5. Heróis ou Vilões?
Heróis!!! Com exceção do Hannibal Lecter, que é maravilhoso demais.

6. Um livro que você recomenda para todo mundo ler. 
Um só? Bom, recomendo três, atualmente: Escravas de coragem, Dançando sobre cacos de vidro e A garota que você deixou para trás. Depende do tipo de pessoa que vem perguntar, se gostar da mistura história e drama, recomendo o primeiro; de drama e romance, o segundo; de história, drama, romance e enredo dinâmico, o terceiro.


7. Um livro subestimado
Anjo mecânico. Foi recomendação de uma amiga que tinha acabado de conhecer, me disse que estava com uma ressaca literária das grandes, que tinha lido uma trilogia muito boa com vampiros e caçadores de sombras, feiticeiros e guerra... E eu fiquei pensando que era um livro chato. Mesmo assim, peguei emprestado. Na primeira página já me vi dentro da história e não consegui parar. Na metade do livro já tinha comprado a trilogia toda pela internet (bons tempos de compras). Hoje, é minha trilogia favorita: Peças Infernais.




8. O último livro que você terminou de ler.
Como é gostoso o meu inglês, é um livro com relatos da própria autora que aos 40 anos decidiu fazer intercâmbio na Inglaterra, sozinha, deixando a filha, o trabalho e todos os problemas no Brasil. Decidida a dar 4 semanas de uma nova vida e um novo idioma, Cátia se encontra como pessoa e passa a enxergar o mundo de outra forma, nem britânica nem brasileira, mas humana. Em breve farei uma resenha sobre ele.




9. O último livro que você comprou.
Na verdade foram três: O príncipe dos canalhas, A caminho do altar e Uma curva no tempo. Já queria os três há muitos meses, quando ganhei um vale-presente de uma livraria da minha cidade, não pensei duas vezes pra escolhê-los. Acho que vou passar muito bem o natal com dois romances históricos e um drama!


10. A coisa mais estranha que você já usou de marcador de página.
Papel de bala. Infelizmente, ele tinha pedaços de bala e melou a página, que grudou na outra e eu comecei a usar marcadores de páginas de verdade.

11. Livros Usados. Sim ou Não?
Lógico. Nunca pensaria no não, adoro livros usados, livros velhos, livros despedaçados...

12. 3 Gêneros Literários favoritos.
Romance, Conto e Tragédia.

13. Comprar ou Pegar Emprestado?
Gosto de comprar livros. Pouquíssimos pego emprestado, mas me sinto incomodada, com medo de estragar, de esquecer de devolver. Gosto de colecioná-los, limpá-los, arrumá-los na estante.

14. Personagens ou Trama?
Personagens. Claro que se complementam, mas muitas vezes só terminei de ler os livros por conta dos personagens, a trama podia ser ruim, mal elaborada, devagar, mesmo assim, não consegui abandonar, precisava saber o que aconteceria eles.

15. Livros Longos ou Livros Curtos?
Depende do livro que eu li por último. Se este causou um rebuliço na minha vida, preciso pegar um pequeno pra ler. No final das contas, estou sempre com um livro médio ou grande dentro da bolsa, e um pequeno em casa pra descansar.

16. Capítulos Longos ou Capítulos Curtos?
Longos! Com o máximo de mistério e história que tiver! Se for bem escrito, o capítulo pode ter 100 páginas que não vai cansar o leitor.

17. Os primeiros 3 livros que te vem na cabeça.
Dom Casmurro, Peter Pan e Outlander. Os três são bem marcantes em diferentes épocas que tive.


18. Livros pra Rir ou pra Chorar?
Pra mim é um pouco complicado, eu choro até nos livros "para rir". Tem que ter alguma emoção, só não gosto dos livros fúteis, que não transmitem sentimento.

19. Nosso Mundo ou Mundos Fictícios?
Mundos Fictícios, obrigada.

20. Audiobook. Sim ou Não? 
Não para mim. Vejo uma utilidade gigante nos audiobooks, tenho amigos que adoram, que até preferem, por conseguirem fazer transcrição mais rápido ou fazer alguma arte baseada na história que está sendo contada. Eu sou muito distraída, quando que tentei tive que voltar várias vezes, foi bem chato.

21. Você julga um livro pela capa?
Sim. Me arrependo? Às vezes. O importante é pegar e ler, se não for bom, que pena, é só parar a leitura e dar para um amigo ou para a biblioteca. Se for bom, é um lucro maior ainda. 

22. Adaptações de Livro para Filme ou de Livro para Série de TV?
Os dois!!! Tive boas experiências de Livro para Filme, como Harry Potter, alguns épicos, alguns clássicos britânicos; outras boas experiências de Livro para Série: Os Três Mosqueteiros, Outlander, Dexter, entre outros. Agora, existem as piores adaptações de Filme e Série do século: Percy Jackson e os Olimpianos e Instrumentos Mortais. Assassinaram os livros. 

23. Um filme que você gostou ou uma série de TV que você gostou mais do que o livro?
Jogos Vorazes. Tive uma repulsa de ler os livros, mas uma paixão inexplicável pelos filmes...

24. Livros em Série ou Livros Únicos?
Livros. Muitos. Em série, trilogia, sozinhos, pela metade, capítulos que saem semanalmente... Só não dá pra ficar sem ler.

22 comentários:

  1. Que TAG legal!!!
    Adorei suas respostas, e a maioria é igual a minha... Assim que tiver um tempinho irei respondê-la no blog.
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. AI ADOREIIII
    Vou fazer no meu blog, tudo bem? Vou falar que vi aqui! As suas respostas são muito parecidas com o meu gosto. Na vida adulta realmente não dá tempo de ir em livraria física, fico bem triste por causa disso :( Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oiiii!!!
    Adorei a TAG. Concordo com muitas coisas e discordo de outras. Hahaha
    Mas é normal, cada um tem sua opinião e seus gostos, né?
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oieee, tudo bem? Adorei a tag e somos parecidas em muitas coisas! haha

    P.s. audiobooks eu tbm não curto!

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Adorei essa TAG, achei super legal!!! Concordo com você em algumas respostas, porque não gosto de capítulos longos :) Ah!! Quero muito ler essa serie de livros da Julia Quinn e esses da Cassandra Clare kkkkk resumindo todos !!!

    Adorei suas respostas!!

    Beijos

    https://pequenosinfinitosz.blogspot.com.br/#uds-search-results

    ResponderExcluir
  6. Isa que incrível essa tag, eu realmente odeio e-book, principalmente porque depois fico com uma crise horrível de enxaqueca, demais a sua postagem, quem sabe faço no meu blog, se permitir, claro.
    Beijnhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  7. Amoooo e-book.
    Amei a tab quero fazer no meu blog, pq vc acha?
    Também julgo muito pela capa, as vezes da ruim ne

    ResponderExcluir
  8. Amoooo e-book.
    Amei a tab quero fazer no meu blog, pq vc acha?
    Também julgo muito pela capa, as vezes da ruim ne

    ResponderExcluir
  9. Olá, ainda não tinha visto essa série, gostei, vou fazer também.
    Fiquei curiosa por esse livro que você citou : Como é gostoso o meu inglês. E que bom saber que você também gosta de contos!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Achei a Tag bem legal! É a primeira que eu vejo com mais de 10 itens. Achei legal suas respostas. Eu gosto de livro físico e E-book, mas concordo que um E-book muito grande cansa para ler. beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem umas com 100 perguntas, acho muito cansativo... kkkkk

      Excluir
  11. Não conhecia a tag, gostei bastante dela! Também prefiro livros físicos mas não tenho problemas em ler e-books, mas só porque tenho o Kindle, que facilita demais a leitura. Prefiro livros enormes, mas capítulos curtos, capítulos grandes me dão agonia, parece que nunca vou terminar... Rs...

    ResponderExcluir
  12. Oi Isa,
    Adorei a tag. Perguntas bem diretas e que dar para conhecer bastante o leitor. Eu sempre leio em livro físico e ebook, não tenho problema, mas se gosto da história do ebook, acabo comprado o físico. Capa dura é realmente uma belezura. Comprar em livrarias online é sempre mais em canta para o nosso bolso mesmo. Menina! Como você usa um papel de bala para marcar a página! 😲 Chocada com essa. Ei, eu também sou dessas que choro até em livros para rir, às vezes isso é até cômico hahaha.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu choro quando é pra rir e começo a rir porque estou chorando... melhor não refletir sobre isso kkk

      Excluir
  13. Oi!
    Que bacana essa tag, nunca tinha visto.
    Vi que você comprou Uma curva no tempo recentemente. Leia logo, você irá amar!

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá, bem legal essa tag, e adorei você indicar o livro da Jojo, A Garota que vocÊ deixou para trás, é uma história tão linda e emocionante que precisamos indicar e indicar ainda mais.

    ResponderExcluir
  15. Oie
    muito legal a tag, ainda não conhecia mas com certeza vou postar lá no blog, adorei suas respostas e lerei em breve Dançando sobre cacos de vidro, sempre tive muito interessante e eu tbm amo jogos vorzaes

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que legal a tag... não lembro de já ter visto ela e achei super interessante.
    Legal acomoanhar suas respostas e ver comoem algumas delas somos o oposto....rs
    Eu amo livro físico, mas leio muito mais rápido em ebook e no fim, quando gosto acabo comprando os dois... e acredita que eu amo a Cassandra mas não consegui ler Anjo Mecânico até o fim? Peças Infernais são os únicos que não li da autora....
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Adorei as suas respostas para a tag!
    Sou apaixonada por livros de capa dura, mas tenho poucos e também não gosto de pegar livros emprestados. Prefiro comprar e, claro, em lojas virtuais onde concordo com você sobre a praticidade de escolha e comparação, além dos preços serem mais atrativos e ter sempre aquelas promoções incríveis.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Gente, eu adorei essa Tag, mas eu escolheria os vilões, sempre.
    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Achei a tag interessante. Lendo suas respostas percebo que sou praticamente o oposto do que você respondeu rs

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir