27 de dezembro de 2016

Melhores leituras de 2016

Oi gente, tudo bem?
Bom mais um ano chegando ao fim, e no caso de 2016 podemos dizer graça à Deus né,já que tantas coisas ruins aconteceram... E junto com o fim do ano, chegou também à hora de falarmos das melhores leituras de 2016. Confesso que foi meio difícil escolher 10 livros, já que poucas leituras minhas desse ano foram dignas de entrar na lista de melhores do ano, eu tive diversas leituras medianas, e até mesmo algumas muito boas, mas que não leria em outra oportunidade.
Assim como no ano passado, eu iniciei o ano de 2016 com a meta de ler pelo menos 100 livros, e é claro que não consegui, acabei finalizando apenas 70 livros ao longo do ano, e tô com uma leitura em andamento, que creio finalizar até o fim da semana. Mais uma vez os gêneros que predominaram na minha lista de leituras foram o Romance e o Young Adult, porém esse ano eu estou bem satisfeita comigo de ter arriscado em alguns livros que eu com certeza não leria antes, e mais satisfeita ainda de ver que pelo menos três desses livros acabaram entrando em minha lista de melhores leituras do ano.
Bom, chega de enrolação e vamos conferir a minha listinha, que esta em ordem de preferência.

10- Namorado de aluguel

Esse é um daqueles livros que você já inicia a leitura sabendo praticamente tudo que vai acontecer ao longo da leitura, ou seja, super clichê. Mas como uma boa amante dos clichês, é claro que eu me apaixonei pelo livro e seus personagens, e que mesmo não fugindo do obvio, acabou trazendo algumas reflexões ao longo da leitura e destacando alguns pontos que hoje em dia a gente deixa passar despercebido, ou até mesmo não se toca do quanto algumas pequenas atitudes podem se tornar uma bola de neve com o tempo.





9- Meu Romeu

Esse foi um livro que me surpreendeu em diversos aspectos. Meu Romeu é um New Adult, mas tem um dos pés em Hot, então é claro que desde o inicio ele tinha tudo para eu não gostar, mas eis que logo nas primeiras paginas eu já me peguei completamente encantada com os personagens, rindo com eles e torcendo por eles. Diferente de livros desse gênero, onde o mocinho é carregado de machismo, e vive tentando controlar a vida da mocinha, aqui nos temos um cara que não quer de modo algum que a moça troque sua vida e seus sonhos pra fazer os caprichos dele, muito pelo contrario, ao longo da trama é possível ver o quanto ele tenta fazer com que ela se torne uma pessoa melhor.

8- Depois de você

Desde quando eu soube que Depois de você seria lançado eu já tava preparada com a decepção que viria pela frente, afinal de contas Como eu era antes de você é um livro que não precisa de continuação. Mas na verdade eu gostei e me emocionei muito com o livro, mais ainda do que com Como eu era antes de você, e quando eu finalizei a leitura, pude finalmente perceber o quanto o livro era necessário, pois é nele que vemos a verdadeira transformação de Lou, se no primeiro ela quer mudar para o Will, no segundo ela quer mudar para ela, e acompanhar isso foi bem bacana.



7- Simon vs a agenda homo sapiens

Esse livro eu li por indicação da Key do soul geek e inicialmente eu imaginei que não iria gostar, mas o livro acabou me surpreendendo bastante. Eu nunca tinha lido um livro que abordasse personagens homossexuais, e nesse livro eu acredito que tudo foi falado com tanta naturalidade e leveza que eu acabei realmente me apaixonando pela escrita da autora, que mal posso esperar uma nova oportunidade para conhecer mais da escrita dela.




6- Uni-duni-tê

Esse foi sem duvida um dos livros que, mas me surpreendeu esse ano, pois no momento que recebi ele da editora Record confesso que fiquei com um pé atrás, o livro parecia ser jogos mortais demais, e eu não sou grande fã dos filmes, na verdade acho eles bem bobinhos. Mas o livro me ganhou logo nas primeiras paginas, a trama que envolve os personagens é bem intrigante, e o ritmo que o autor da à trama é de tirar o fôlego.





5- Por lugares incríveis

Esse foi um dos livros que me destruiu por dentro esse ano, a maneira como a autora aborda os temas apresentados no livro é tão única e tocante, que no final da leitura ficou impossível segurar as lagrimas. Eu acredito que esse livro deveria ser lido por todos os pais, porque talvez assim eles finalmente consigam entender um pouco do vazio que alguns jovens sentem ao longo da vida, percebam que sua ausência ou até mesmo sua presença exagerada pode causar nos seus filhos. É sem duvida um livro que vou fazer questão de levar para vida toda.


4. Mentira perfeita

Que eu amo todos os livros da Carina Rissi não é novidade para ninguém né, mas Mentira perfeita veio pra conquistar meu coração de vez.Quando a autora anunciou que publicaria um spin-off de Procura-se um marido eu já fui me preparando para a decepção, , mas eis que a autora apresenta um livro incrivelmente apaixonante, com personagens totalmente diferentes do esperado, é claro que eu não poderia deixar de me apaixonar e ficar suspirando mais uma vez né.






3. Amor Amargo

Eu acredito que todo leitor tem um livro que gostaria que todas as pessoas no mundo lessem, e esse sem duvida é o meu... O talento da Jennifer Brown para falar de assuntos sérios é incomparável, a autora aborda nesse livro um relacionamento abusivo com tanta precisão que é difícil não se colocar no lugar da personagem. Nesse livro é possível acompanhar bem de perto a historia da vitima, é possível entender o que ela sente, o que a faz permanecer no relacionamento. O livro me fez refletir muito, me fez mudar muitas maneiras de pensar, enfim, me tocou de forma única e inesperada.

2- The Kiss of Deception

É claro que não poderia faltar o meu mais novo queridinho. Logo quando o livro foi lançado aqui no Brasil, confesso que não senti muita vontade de ler, afinal de contas o livro não faz nem um pouco meu gênero literário, mas gente a Key falou tanto do livro, fez tanta propaganda, disse tanto que o livro valia à pena, que eu decidi arriscar... E que livro fantástico... Mal posso esperar pelo segundo...






1- O ultimo adeus

E aqui esta mais uma indicação da queridíssima Key. Sabe aquele livro que te destrói por dentro e te deixa completamente sem rumo? É exatamente assim que O ultimo adeus é. Eu jamais pensei que um livro fosse capaz de me tocar de forma tão significativa como esse, claro que eu já chorei com os livros que li, mas nesse parece que você chora por um ente querido que perdeu, e imagino que foi exatamente isso que a autora tentou passar... É sem duvida um livro que vou levar pra vida, e que por um bom tempo vai me deixar com lagrimas nos olhos.



Bom gente, essas foram as minhas 10 melhores leituras de 2016, espero que tenham gostado. Eu vou deixar aqui para vocês o link do blog da Key (clique aqui), acompanhem o blog dela, tem sempre indicações maravilhosas de livros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário