26 de dezembro de 2016

Literatura Nacional: Nuccia de Cicco

Oi pessoal! Hoje vim indicar para vocês uma autora que me encantou tanto pela história de vida quanto pela forma de escrever: Nuccia de Cicco.


Bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão, moradora de Santa Teresa, bruxa até o fundo da alma, é apaixonada por livros, viciada em seriados, louca por tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes.


Aos 27 anos, uma doença genética a deixou surda e, desde então, ela luta contra seus próprios dilemas, contra as dificuldades do mundo silencioso e o preconceito auditivo de quem ouve. Suas histórias foram publicadas no livro "Pérolas da minha surdez", uma obra cheia de luta e força de vontade.

Pendências

Um conto de 14 páginas de história, escrito por Nuccia de Cicco, que me fez ficar completamente envolvida. Achei uma escrita madura, mas também leve; uma história sensível e com um final digno de conto bem elaborado. Fico muito feliz por não ter perdido a oportunidade de tê-lo comprado pelo Kindle, é uma história muito tocante e mal posso esperar para fazer a resenha dela.

Sinopse: Atos desesperados não podem ser mudados. Ana Beatriz, que detesta ter situações mal resolvidas e assuntos pendentes, está de volta à sua casa de infância, abandonada há pouco tempo após brigar com seu quase-futuro noivo. Mas, as circunstâncias de seu retorno não são nada amigáveis: na casa, tudo que encontra são móveis poeirentos e papéis. Melancolia, desespero e solidão é tudo que sente, até ver seu namorado abrir a porta da frente.

19 comentários:

  1. Ooi!! Eu já tinha ouvido falar da autora e do livro Pérolas de Minha Surdez, mas infelizmente ainda não tive a chance de lê-lo, mas ele está na minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Sempre quis ler algum livro da Nuccia e este que você mencionou eu não conhecia, só havia visto o Pérolas da Minha Surdez, livro que está na minha lista de leituras. Gostei muito do post de divulgação e vou procurar mais sobre essa outra obra.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  3. Oieee
    Ainda não conhecia mas adorei teu post. Achei muito interessante de verdade! Espero que isso chegue a mais pessoas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu já conhecia Nuncia, mas nunca tive a oportunidade de ler nada dela. Pelas suas considerações esse conto deve ser lindo e já estou loca para ler. Sobre a historia da autora, só mostra quão guerreira ela é e por isso merece todo o sucesso do mundo.

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Já li muitas resenhas e muitos comentários positivos sobre a Nuccia de Cicco. Nunca tive oportunidade de ler os livros e contos da autora. Gostei da sinopse desse conto.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Olá... tudo bem??
    A Nuccia é uma pessoa super legal... a conheci pessoalmente na bienal de sampa e embora nosso encontro tenha sido rápido ela se mostrou uma pessoa extremamente simpática... espero que curta a leitura.. só leio elogios sobre ela... xero!

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Já conhecia um pouco sobre a autora e suas obras.
    Tenho muita curiosidade de fazer a leitura de Pérolas de minha surdez, mas ainda não tive a oportunidade. Adorei a postagem e torço para que a Nuccia consiga a cada dia superar os obstáculos que aparecerem em seu caminho.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Não conhecia a autora mas parecem ser obras bem tranquilas e gostosas de ler, Perolas da minha surdez eu morro de curiosidade mas esse ainda nao conhecia

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Ainda não li nada da autora, mas achei interessante a historia dela. Gosto de contos, e já coloquei esse na lista para poder ler em breve.

    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  10. Hey! Conheço a autora pelo seu blog, ainda não sabia que ela já tinha um conto hehehe ♥ Parece ser bem legal ☺ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  11. olha, eu vejo muitos blogs falarem do Pérolas da minha surdez mas quase não vejo outros escritos dela... bacana você falar um pouco desse conto ^^
    sucesso pra Nuccia e para o blog...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  12. Já conheci a história da Nuccia e admiro muito o trabalho dela! Obrigada por compartilhar um pouco mais de sua obra. Beijão

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Adoro o blog da Nu, acho ela uma pessoa e tanto. Ainda não li nada dela mas já adquiri o conto Pendencias, só falta iniciar a leitura.
    Estou com grandes expectativas pois, falam muito bem de suas obras.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia a autora, mas estou curiosa com o e-book! Sério! Vou garantir o meu hoje mesmo. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Não conhecia este conto dela e assim que puder vou ler pra conhecer a escrita!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Que incrível é quando a pessoa supera suas dificuldades e segue em frente com seus sonhos, né? Não conheço a autora, mas já quero conhecer apenas por sua história.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Olá, parabéns pela parceria, a autora tem sido bastante elogiada nas redes sociais por sua escrita, espero que a leitura seja boa para você, aguardo resenha ^^

    ResponderExcluir
  18. Oi, Isa! Muito obrigada pelo carinho e pelo apoio divulgando o conto! Espero que você curta a leitura... Fique de olho que dia 28/01 (tem um evento no facebook) todos meus contos na Amazon estarão gratuitos! E me avise quando resenhar! Adoro acompanhar os blogs! <3 Beijo-Ka! Nu.

    ResponderExcluir
  19. Oi Isa, sua linda, tudo bem?
    Todo mundo elogia o livro Perolas da Surdez, eu achei muito generoso da parte dela compartilhar sua experiência e lembro de ter lido em uma resenha que ela ainda acrescenta ao livro um teste. Não conhecia ainda esse conto, mas parece ser uma linda história. Sucesso para a Nuccia!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir