30 de novembro de 2016

Escrevendo trechos

Olá, pessoal! "Escrevendo trechos", hoje, é com o livro Reflexo, da autora Ias Guinossi. Faz quase um ano que li esse livro nacional - que, por sinal, me tirou de uma ressaca profunda -, e uma das coisas mais marcantes dele são as sensações que ele causa... Ias escreve muito bem quando o assunto é passar para o leitor o que acontece na cabeça da protagonista. Espero que curtam as quotes e fiquem curiosos com a história.

Sinopse: Toda garota já teve um grande amor. E toda garota também já se decepcionou e encontrou outro amor. Mas Nicoly convive de forma insólita com isso. Depois de anos de tratamento, o sentimento de perda acaba desencadeando um adormecido e mal curado transtorno de persnalidade.

Seu coração não disputa apenas o amor de um homem, ele é disputado por duas personalidades que sua mente manifesta. Como Nicoly enfrentará esse dilema, com a mente revolta e indefinida? Enfim, de quem será o seu coração?

Seu caminho será certamente permeado por desafios que superam a nossa imaginação. Mas quantos desafios ela terá que superar? Será que resistirá à dor e sairá feliz dessa história?


"Suspiro e me concentro. Não consigo parar de olhá-lo.. Parece que sou atingida com um tiro, a cada olhar que me lança enquanto explora cada parte do meu corpo. Seus olhos estão mais vibrantes, mais escuros, mais profundos Sinto-me uma caça indefesa, e ele meu protetor, me devorando a cada segundo."

"Ficamos em silêncio por um tempo, até eu perceber que ela dormia enquanto eu mexia em seu cabelo. Váiros pensamentos me invadem. Mas não consigo me concentrar em nenhum deles. Ela me traz paz me faz esquecer de tudo. Mas não posso esquecer. Não posso sair do meu foco. Tenho uma meta e me envolver com alguém nessa fase está fora de cogitação."

"Seus olhos... verdes e intensos. Como os de Adrian, mas com um brilho diferente. Um brilho sincero. Um brilho apaixonado. Jonathan percorre o polegar pelo meu rosto, limpando as lágrimas..."

"Cinco dias já se passaram. Adrian desapareceu. Sinto sua falta. Mas por outro lado, penso em Jonathan e nos dias que passamos juntos. Um curto sorriso se forma em meu rosto, ao me lembrar de nossa pequena guerrinha de almofadas na sala de sua casa. O que está acontecendo comigo?"

12 comentários:

  1. Oie,
    Que amô esses trechos, vejo que o livro é um romance gostoso de ler, né? Adorei conhecer. Vou procurar melhor.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Que coisa mais linda esse livrinho gente, eu realmente não o conhecia e fiquei perdidamente apaixonada, a capa é linda ainda mais aquela parte de letras ao contrário.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Owmm que trechos lindos. Só por eles deu para perceber que o livro é um amor. A capa também é um show a parte. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    muito legal o livro parece ser, ainda não conhecia mas adorei o titulo e os trechos, me deixaram bem instigada para ler, dica anotada

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia o livro, mas pelos trechos me interessei bastante pela leitura.


    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Já vi opiniões bem positivas dessa história e com certeza espero em breve conferir, gostei muito das suas impressões.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  7. Ola.
    Eu adorei o post, sempre gosto de ver techos de livros, acho tão lindo!!!!
    Eu adorei os techos deste livro me deixou super curiosa para ler eles, pois eu sempre adorei liros com essa temática. Espero poder ler em breve.
    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, mas amei muito esses quotes, parece o tipo de livro que eu leria!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a escrita da autora, mas que romance apaixonante é este? Os personagens foram muito bem desenvolvidos, e os trechos que você escolheu refletem muito isso.

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Os quotes selecionados despertaram minha curiosidade, são bem escritos. Não conhecia o livro nem a autora, mas já anotei a dica.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Oi, Isa!
    É a primeira vez que leio algo sobre esse livro. Gostei dos quotes e sendo um romance fiquei curiosa, quando der quero ler o livro! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  12. Fiquei curiosa para ler esse livro, pois os trechos me chamaram muita atenção me deu meio que uma motivacao rsrss bjs <3

    ResponderExcluir