15 de outubro de 2016

Resenha: E Se Ela Soubesse

 

Livro: E Se Ela Soubesse?
Autora: R. Christiny
Editora: Lura
Número de Páginas: 304
Ano da edição: 2016
Sinopse: Tenho algo para lhe contar. Calma, não se assuste, antes de tudo, preciso que se sente. Eu sei que isso pode fazer com que eu nunca mais a veja, mas preciso lhe dizer que eles têm razão; eu o matei. Sim, mãe, em minhas roupas está seu sangue, cada camisa minha tem o cheiro de outras vidas que eu tirei impiedosamente. Sei que não estava preparada para saber tudo isso, porém, precisava dizer a alguém o quanto eu ria enquanto passava lâmina por aquele corpo imundo. Espere... Não fuja, ainda não acabei. Há outra coisa que preciso lhe dizer. Estou sendo atormentado, mãe, ele voltou das cinzas, eu vejo seu corpo ensanguentado por toda parte, mas sabe qual é a pior parte? Ele quer se vingar. Sei o quanto isso é horrível, mas não me arrependo do que fiz.
Antes que eu me esqueça, você precisa saber que eu vi uma linda mulher aqui, ela também pareceu ter gostado de mim, nossos olhos se encontraram e eu senti algo estranho, algo... bom. Mas ouça, mãe: ela não sabe os reais motivos de eu estar em um manicômio.
Esse será um segredo nosso, preciso que não conte nada a ninguém, e acima de tudo, preciso que não conte nada a ela. Acha que pode fazer isso?


Resenha:

Quem acompanha o blog já sabe que eu costumo iniciar minhas resenhas dando uma breve discrição do que o leitor pode esperar da trama e seus personagens, mas dessa vez decidi fazer um pouco diferente, vou me limitar a falar apenas do que achei da trama como um todo e deixar que vocês se surpreendam com o enredo do livro.
Faz alguns dias que finalizei a leitura de "E se ela soubesse" , e desde então venho tentando encontrar palavras para descrever todo o sentimento que esse livro me provocou, e quem sabe assim fazer uma resenha que faça jus ao livro, e olha, tá sendo bem difícil viu... E isso só acontece em duas ocasiões comigo, ou eu amei o livro, ou odiei... Nesse caso eu amei.
Quem me conhece sabe que cresci em meio a livros de suspense, e mesmo que hoje meu gênero literário tenha muda muito, eu ainda não abro mão de toda emoção que um bom suspense pode causar. Mas acredito que nenhum tenha me deixado tão desesperada por respostas, e posso afirmar que poucos me deixaram no chão da forma como esse livro fez.

Assim que iniciei a leitura, fui automaticamente fisgada para rotina de James no manicômio, e quanto mais ia me aprofundando na leitura, mais instigada eu me sentia em descobrir o que de fato acontecia com a mente do personagem, e se ele era de fato "vilão" ou o "mocinho" de toda a trama.
Nem preciso dizer que todos os personagens foram muito bem escritos e desenvolvidos, é gostoso ver que nenhum deles foram ali jogados sem a sua devida importância. Cada um deles parece carregar uma ponta da história e que lá no final elas vão se encontrar e dar sentido para tudo que estamos acompanhando desde o inicio.
"E se ela soubesse" é um Thriller Psicológico capaz de prender a atenção do leitor do inicio ao fim, tornando praticamente impossível que ele largue o livro antes de virar a última página. E já no final temos um gancho que vai ligar a tramado próximo livro da trilogia.
Eu quero agradecer a autora Renata Christiny por toda confiança que depositou no blog e por ter tido a boa vontade em nos ceder o livro em parceria. Eu acredito que não poderia estar mais feliz depois de ter finalizado essa leitura maravilhosa e surpreendente.

16 comentários:

  1. Olá!
    Que bom que vc gostou tanto! A premissa é bem interessante msm!
    Eu tbm comecei a vida literária nos suspenses, mudei um pouco mas n abro mão deles! ;) hahahah
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Que sinopse é essa? Tira o fôlego logo de cara, adorei isso! Parece realmente ser um suspense excelente, daqueles que nos fazem passar a noite em claro tentando chegar ao fim pra descobrir logo todos os segredos da trama. Adorei conhecer esse título e já quero o ler.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  3. Que capa espetacular!!! Amei MUITO! Adoro também livros de suspense e a procura pela descoberta do vilão, então com certeza fiquei mega curiosa pra ler.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oi, tudo bem? A premissa não me interessou muito,mas sua opinião fez toda a diferença. Fique muito curiosa com a leitura. Porém, tenho uma pilha imensa de livros aqui, então preciso antes de mais nada diminuir a fila por aqui.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  5. Olá Aline!
    Também tenho muita dificuldade de falar de um livro wje gostei tanto. Adorei o formato da resenha e sua opinião. Essa dúvida sobre o personagem ser o mocinho ou o vilão é bem interessante e a leitura parece valer muito a pena.
    Vou anotar a dica para ontem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Te entendo sobre não conseguir escrever a resenha quando gosto muito do livro. É mais fácil comigo quando eu odeio, rsrs. Agora quando amo...
    Mas você conseguiu transmitir bem o que o livro é, ficou muito boa a resenha.
    Eu adoro livros de suspense, e a premissa me interessou bastante. Quero ler!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. É tão bom quando a gente fica sem palavras por ter gostado tanto da leitura não é mesmo?
    Não sou muito fã de thriller pois eles sempre tenho a sensação de que eles tem ou detalhes demais ou personagens demais só para alongar e colocar dúvida na história. Mas, pela sua resenha parece que isso não acontece com esse livro e isso me deixou mais do que curiosa para conhecer a história e descobrir cada detalhe.
    Sua resenha me deixou empolgada para ler o livro. Espero que eu curta!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Não conhecia esse livro e, como fã do gênero, já fiquei curiosa com a leitura, mesmo sem saber muito sobre a trama em si (achei legal você não ter falado, pois aumenta a curiosidade). Sua resenha ficou ótima! Espero ter a oportunidade de ler esse Thriller da Renata em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu fiquei muito surpresa.Principalmente com o 2.
    Eu sou ótima em desvendar misterios. Mas a autora conseguiu me enganar.. Kkkk Nao é la mt comum kk, mas vc fez muito bem em deixar um suspense no ar eu garanbto que ler n ira se arrepender.

    ResponderExcluir
  10. Olha que fiquei encantado por todo esse enredo e como ele pode mexer com o leitor e deixa-lo "louco" por ainda mais.. E o melhor que uma autora nacional é a responsável por isso.

    ResponderExcluir
  11. Oi! Suspenses não são muito frequentes na minha lista de livros pra ler , mas sempre estou aberta a sugestões. Adorei a forma como a sinopse é abordada, bem diferente do que estamos acostumados. Senti até um arrepio na espinha e já fiquei imaginando como o livro pode ser. Adorei a resenha pelo fato de mostrar só o seu ponto de vista , deixando - me mais curiosa.
    Umparadoxoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Hey, tudo bom? Eu já li o livro e resenhei também e cara, é maravilhoso. Muito mesmo. Acho muito difícil achar alguém que não curta essa leitura Haha Adorei a resenha, a estrutura dela com as fotos e a escrita, parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Menina, esse livro parece ser ótimo mesmo. Pelo que vejo você ficou super ansiosa para saber as respostas das perguntas que iam surgindo durante a leitura. Eu confesso que não leio muito suspense mais esse livro me deixou super curiosa, ainda mais pelo que acho que o James deve ter de características. Ahhh essa capa também está bem chamativa, gostei bastante. Enfim, já anotei a dica que não sou besta né?

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir