25 de setembro de 2016

Resenha: Os Segredos de Colin Bridgerton - Os Bridgertons 4

Título: Os Segredos de Colin Bridgerton
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 335
Gênero: Romance de época
Sinopse: Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons há muitos anos. E alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.

Quando ele retorna de uma de suas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.

Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade,  numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.

Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que  sempre esteve bem à sua frente.

No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

Em Os Segredos de Colin Bridgertons, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.


Resenha: 



"Ele tinha aquela famosa cabeleira castanha, a boca grande e sorridente, os ombros largos, 1,80 metro de altura e, no caso de Colin, os mais devastadores olhos verdes que já adornaram um rosto humano.
Eram olhos que dominavam os sonhos de uma moça.
E Penelope sonhava, sonhava e sonhava."


Colin é o terceiro filho da numerosa e encantadora família Bridgerton. Ele é lindo, educado, com um sorriso cativante, um jeito encantador que desarma e conquista qualquer um e dono de um alegre senso de humor.
 Ele é o alvo das mães que buscam um bom partido para suas filhas em idade de casar, isso, somado a compulsão que a matriarca da família tem em querer casar seus rebentos, se torna uma dor de cabeça para Colin, ainda mais agora que seus irmãos mais velhos já encontraram seus amores.

Penelope já frequentou muitas temporadas, sempre deixada de lado socialmente por ser considerada uma garota sem graça, ou digna de pena.
A moça caiu nos encantos de Lady Bridgerton e virou uma grande amiga da família, principalmente de Eloise. A companhia delas tornava essas temporadas mais suportáveis.



"- Agora é oficial. Eu sou uma solteirona. Não precisa mais dançar comigo só para que eu não me sinta excluída.
-Não era por isso que eu dançava com você - protestou Colin, embora soubesse que era esse o motivo exato."



Ela sempre foi apaixonada por Colin, irmão de Eloise, mas apesar das pessoas desconfiarem do seu encantamento pelo rapaz, apenas ela conhecia a profundidade dos seus sentimentos e guardava-os junto a um dos seus maiores e mais preciosos segredos.

Colin sempre tratou a amiga da sua irmã com carinho, tendo a delicadeza de tirar a moça para dançar nos bailes para que ela pudesse dar um descanso para a cadeira. Os anos se passaram e uma amizade foi crescendo entre eles, ainda mais forte agora, que ele voltou da última viagem e tantos acontecimentos e segredos os uniram.


"Na verdade ele mal pensava. Seu beijo foi suave e dócil porque ele ainda estava surpreso. Ele a conhecia havia anos, e jamais pensara em fazer aquilo. Agora, porém, não poderia soltá-la nem que o mundo se acabasse."


Para quem curte romances de época, a série Os Bridgertons é um prato cheio. Primeiro porque a família é encantadora e cada um dos oito filhos tem sua própria personalidade e uma deliciosa história a contar. Segundo, porque como já disse, são oito filhos, o que nos garante pelo menos oito lindos e envolventes livros.

Esse livro é bastante atraente. Para quem já leu os livros anteriores da série, é muito prazeroso reencontrar personagens já conhecidos e outros que vamos desvendar. Isso causa uma familiaridade e uma empatia maior com a história. Colin e Penelope são conhecidos dos outros livros, mas nada tão profundo como nessa história, onde vamos entendendo e nos surpreendendo com suas personalidades, pensamentos, escolhas... Foi uma grata surpresa. O casal é muito fofo e tem uma ótima sintonia.

Como sempre lembro nas resenhas dessa série: não é necessário ler os livros em ordem, ou ler todos para entender. São histórias individuais. Sempre terá algum spoiler, mas nada que atrapalhe. Claro, que recomendo ler a série toda, mas não é obrigatório.

A escrita da autora flui facilmente e nos coloca dentro da história e envolvidos com os sentimentos dos personagens. Nesse livro em específico não tem muitas cenas hots, só o necessário para o romance engrenar, mas nada de excessos ou fora de contexto.





24 comentários:

  1. Nunca li nada da Julia Quin e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta serie. Acho que vou adorar, do primeiro volume ao ultimo!!! Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Um ponto bom em romance de épocas é a leitura fora de série rsrs, afinal, como você disse, são no mínimo oito livro e vc pode achar o último o mais interessante que o 5° rsrs. Eu tenho muita vontade de ler essa série pois gosto muito de romances nesse gênero. Acho essas capas da arqueiro um luxo de linda, e espero conseguir os oito livros. Até mais vê
    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Adorei poder conferir sua resenha. Julia Quinn é maravilhosa e eu não me canso de ler seus livros.. Já li essa série e sempre recomendo muito. Bom, sobre esse título, ele é mesmo muito atrante. Suas impressões se identificam bem com as minhas.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, a cada resenha dessa série que leio me interesso mais e mais, suas palavras me instigaram mais ainda hehe Vou ter que ler pra comparar nossas impressões, mas acredito que serão parecidas, bela resenha e lindo blog, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ainda não li todos os volumes dessa série mas ela já é uma das minhas queridinhas. Esse volume é um dos que mais gostei justamente por conta do casal, que tem uma ótima sintonia, sem falar que a Penelope é uma personagem sensacional. Espero que os livros seguintes também tão bons quanto esse.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Eu adorei a Francesca, então esse livro foi bem legal. Além de que tem a revelação da série HAHAHAHA a escrita da Julia é muito leve e a leitura flui bem né? Não tem como não gostar dessa série. Mesmo adorando o casal, que é fofo, prefiro ainda o Anthony e a Kate <3 hehe


    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonada por essa série mesmo sem ter lido nenhum dos volumes. Não sei porque mas a mulher dessa capa me lembra muito a triz Julia Roberts rs. Mas, voltando ao assunto, acho que esse volume é um dos mais charmosos e um dos que eu mais vou gostar. Achei a sua resenha bem completa e sem spoiler dos livros.

    ResponderExcluir
  8. É tão bom quando lemos uma série e nos próximos livros reencontramos personagens que vimos anteriormente, não é? Fico imaginando a sua sensação quando chegou nesses momentos. Tenho visto várias opiniões positivas sobre essa série, tenho muita vontade de conhecer. Parece que só eu que estou por fora da moda de romance histórico, tenho que começar logo por algum lugar.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu já li os 8 livros da série e eu amo esses livros! É uma série perfeita para quem curte romances de época.
    Os Segredos de Colin Bridgerton é o meu favorito da série, pois na minha opinião traz os melhores personagens dessa série, o Colin e a Penelope.
    Eu amei essa leitura e recomendo ela a todos, assim como os demais livros que também são ótimos.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá Karina,
    Adorei ter tido a oportunidade de ler esse livro, pois os protagonistas parecem que foram feitos um para o outro. Eles tem uma sintonia incrível, como você disse. Além disso, achei o Colin um personagem muito engraçado e divertido, o tipo de homem que me atrai. Claro que me apaixonei por ele.
    Preciso ler os próximos livros, pois esse foi o último que li.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Morro de vontade de conhecer essa série, até porque ainda não li romance de época e acredito que essa série seja a escolha perfeita para eu conhecer o gênero. Fico imaginando como a autora criou um protagonista masculino e bonito, e fiquei curiosa para saber como o relacionamento dele com a Penelope irá se desenvolver, além de ter que lidar com a pressão de se casar.
    Você disse que os livros não tem muitas cenas hots, o que me faz pensar.. o restante tem? Pela sua resenha tive essa impressão e não fazia a menor ideia de que tinham essas cenas. É que não curto isso, mas se estiverem na medida certa e a escrita da autora for boa, não vou me importar.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu adoro romances de época e sou apaixonada por essa série! Ainda não li esse quarto livro (parei no terceiro) e tô bem ansiosa para fazer essa leitura!
    Acho a escrita da Julia Quinn maravilhosa e os personagens super cativantes. Já quero saber como será a sintonia do casal desse livro <3
    Adorei a resenha e espero ler o livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Eu já tinha ouvido falar da serie e que não era preciso ler todos ou por ordem porque eram historias individuais, como também referiste! :) Aind abem que gostaste assim tanto! :)

    Mas eu não aprecio muito romances de época! :) Contudo, pretendo ler algo da autora, tao aclamada ultimamente! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Eu sou suspeita em falar dessa série, pois adorei cada um dos volumes publicados no Brasil. Sempre tem algo que me encanta, ou suspira. E para mim, não consegui decidir qual é o melhor casal.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. bem, se eu fosse ler algum da série,iria pela sequência de publicação mesmo...
    mesmo dando pra ler fora de ordem, eu ficaria chateada com os pequenos spoilers...
    de qualquer forma,não pretendo ler, pois não gosto de romance de época...
    bjs...

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Confesso que nunca li nenhum livro da Julia Quinn, mesmo tendo visto ele por todos os cantos. Na verdade, nunca li nenhum livro de romance histórico ou coisa similar, apesar de achar as capas muito bonitas.
    Achei a resenha muito boa e percebo o quanto é complicado encontrar resenhas tão bem estruturadas como a sua.
    Preciso dizer o quanto teu blog é lindo e o quanto fiquei encantada por ele! Parabéns e nunca desista desse trabalho lindo!
    Beijos,
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
  17. Oi eu li a série pela ordem de publicação e apesar de todos os segredos que são revelados nesse volume e da trama pertencer ao Colin, o personagem que eu mais gosto da família, mas eu achei o mais fraco da história, embora tenha gostado muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi ! Eu amo essa série! O quarto livro era um dos mais esperados por mim devido o Colin Bridgerton e a Penelope sempre terem chamado minha atenção. Infelizmente me decepcionei um pouco. O livro se tornou meio cansativo em algumas partes. Gostei da sua resenha , Abraços!
    Umparadoxoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá ♥
    Estou louca para começar a ler a série Os Bridgertons, todo mundo fala tão bem que a vontade de ler cada dia aumenta mais.Vi muitas pessoas falando super bem desse livro. Fico feliz em saber que a leitura é fluida. A escrita da Julia parece enlaçar os leitores de certa forma. Fico feliz que de uma maneira geral a história tenha lhe agardado.Espero em breve poder fazer a leitura ♥

    ResponderExcluir
  20. Olá Karina,
    Essa família é realmente adorável. Eu adoro a personalidade Colin e Penelope também sempre me agradou, mas me decepcionei um pouco, principalmente como a autora conduziu a revelação do segredo. Não é um dos meus preferidos, mas também tem seu encanto apesar dos fatos que não concordei.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  21. Oi Karina,
    Estou super curiosa para ler essa série. Só leio resenhas positivas, já tenho até alguns personagens preferidos, antes mesmo de lê-la. Que bom que você aproveitou a leitura, espero não estar criando altas expectativas, e aproveitar tanto quanto todas as pessoas que já me indicaram a leitura de Julia Quinn! Gostei da resenha, abraços

    ResponderExcluir
  22. Eu li essa série só até esse livro, pretendo dar continuidade, adoro a escrita da autora, foi ela que me fez amar o gênero romance de época, gosto do fato de cada irmão ter suas peculiaridades e do romance ser bem construído, alem de narrativa humorada e leve.

    ResponderExcluir
  23. Aqueles livros que todas as amigas, a mãe, a sogra, as tias, e a booksfera toda já leu, e eu não. Sinceramente, já li outras coisas da autora, até amei bastante, mas, não tenho a menor curiosidade nessa história. Beeeeijos

    ResponderExcluir
  24. Oi amore,
    Parabéns pelo blog, está lindo!!!
    Sendo sincera não tô muito a fim de ler essa série não... apesar de simplesmente amar as capas dessa série.
    É que não curto muito essas narrativas de época... mass....
    Excelente resenha!
    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir