22 de setembro de 2016

Livros que me deixaram na ressaca

Oi gente, tudo bem?
Sabe aquele momento em que você não consegue ler mais nada? A famosa ressaca literária...
Ela vem quando a gente menos espera, geralmente quando acabamos de ler um livro tão bom que simplesmente não conseguimos desapegar no fim, e aí ficamos dias pensando no livro e no impacto que ele causou na nossa vida. O pior é que nada parece ajudar para que você saia dessa bendita ressaca, nem mesmo aquele livro que você contou os dias para poder ler e esta lá encostado na sua estante... Pois é, acho que todo mundo já passou por isso né? E se não passou se prepara, porque um dia você irá passar.
No post de hoje eu trago para vocês alguns livros que me deixaram na ressaca literária.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter foi à primeira saga que li do inicio ao fim, e toda vez que terminava um dos livros criava uma enorme expectativa em volta do próximo volume. Quem acompanhou ou pelo menos conhece a historia escrita por J. K. Rowling, já deve imaginar o porquê desse livro ter me causado ressaca, e sim, em parte a ressaca se deve a morte que ocorre no livro, mas também por se tratar do penúltimo livro de uma história que fez e ainda faz parte da minha vida, o medo de ler o próximo volume e ter que me despedir de vez de personagens tão amados era tão grande que por um bom tempo relutei e fiz o possível para não saber nada do próximo livro.






Inverno na Manhã: Uma Jovem no Gueto de Varsóvia:

Quem me conhece sabe que eu adoro livros que de alguma forma envolva qualquer tipo de fato histórico, e gosto ainda mais quando se trata da Segunda Guerra Mundial. É horrível imaginar que realmente existem pessoas que passaram de fato por tudo aquilo, e que diversas famílias foram destruídas pela ignorância e a triste mania do ser humano se achar superior ao outro. É tocante ler tudo da perspectiva de quem viveu isso de perto, mas ao mesmo tempo é devastador. Nesse livro Janina Bauman conta de forma única e emocionante como foi viver em uma Polônia invadida por Hitler quando tinha apenas 14 anos.






A Lista Negra

Já se tornou clichê eu citar sempre esse livro aqui no blog, mas gente a verdade é que esse livro já se tornou parte de mim, e fica difícil simplesmente não citar o responsável pela maior ressaca que eu tive em toda minha vida de leitora, foi simplesmente quase três meses sem conseguir terminar um único livro, o mais engraçado é que apesar do tema abordado em A Lista Negra não tem um final triste, na verdade ele tem um final relativamente satisfatório e feliz, porém o livro tem uma carga emocional gigantesca, e a autora conduz tudo de forma tão surpreendente, que ao mesmo tempo em que você se sente aliviada, você também se sente esgotada pela confusão de sentimentos ali presente.





Amor Amargo

Esse é um daqueles livros que chega de mansinho e ferra com seu psicológico, capaz de fazer você amar e odiar um mesmo personagem... É praticamente impossível descrever as inúmeras emoções que esse livro me trouxe, e conforme as páginas passam tudo fica ainda mais tenso, e é como se todas suas forças e seus sentimentos fossem colocados a prova. Eu não sei dizer se eu fiquei tão impactada por esperar uma leitura menos tensa, até mesmo por se tratar de adolescentes, a única coisa que posso afirmar que esse livro deveria ser leitura obrigatória em todas as escolas.






Bom gente, esse são alguns dos livros que me deixaram na famosa ressaca. E vocês, já passaram por isso? Me contem quais livros deixaram vocês de ressaca literária...

Um comentário:

  1. Não sei por que mas não gosto do Harry Potter! Nem dos livros nem dos filmes heheheh!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir