27 de julho de 2016

Mensagem: Livro O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe foi escrito por Antoine de Saint-Exupéry, aviador, ilustrador e escritor. Foi publicado em 1943.

Uma obra atemporal, lida por muitos e conhecida por quase todos. Apesar de ser um livro infantil, ele fala e toca os corações de leitores de qualquer idade.

Nessa coluna costumo trazer crônicas e poemas que nos façam pensar, ou parar de pensar e nos permitir apenas sentir. O Pequeno Príncipe é perfeito para vários momentos, porque suas lições são eternas e nos relembram o que realmente é importante na vida.

"É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendido, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. É loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles te foi infiel. É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. Espero que na tua caminhada não cometas estas loucuras, lembrando que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo fim um recomeço." 

(O Pequeno Príncipe)

12 comentários:

  1. Olá,

    Esse livro foi uma das histórias que mais me marcaram, gostei muito da passagem, me fez refletir.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  2. Saudações literárias! Esse livro marcou minha infância e até mesmo minha vida por completo. Uma vez me deram uma dica, de ler o livro uma vez por ano e que sempre teremos uma visão diferente da obra. Faço e sempre tem coisas novas para aprendermos.

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Acredita que nunca li esse livro? Juroooo.
    Ele está na minha lista principalmente por ser considerado um livro obrigatório para todo e qualquer leitor.
    Já assisti o filme quando ainda estava no segundo ano do ensino médio, mas preciso ler.
    Amei o post e amei o quote ♥

    ResponderExcluir
  4. Oiii, como vai?
    Este livro realmente é maravilhoso e encantador, leio todos os anos e quando eu posso, adorei você ter tido a ideia de fazer uma postagem assim, poucas pessoas conseguem entender o que a obra quer realmente passar.
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  5. Oi, Karina
    Que lindo esse trecho que você escolheu. Que reconfortante ler isso.
    Ainda não li o livro, mas tenho vontade e adorei seu post. Que livro lindo deve ser mesmo, como todos falam.

    ResponderExcluir
  6. O pequeno príncipe é realmente lindo e atemporal e as vezes algumas pessoas o interpretam errado.
    Gostei muito do post, sempre é bom relembrar a sensibilidade de Antoine de Saint-Exupéry.
    Abç,

    ResponderExcluir
  7. Oie
    eu li esse livro faz uns anos e preciso muito reler pois sinto que não peguei bem a essência por ser muito nova, adorei a mensagem

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii,

    Não sou muito fã de O pequeno príncipe, mas gostei da citação destaca que é bem bonita.
    Parabéns pelo post.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiii!!

    Eu adorei o livro! Acho que O Pequeno Príncipe é sensacional e atemporal! Vale muito a pena parar para ler e aprender com alguns trechos.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Esse é um dos meus livros favoritos.
    Perfeito trecho que você escolheu para o seu post.

    Abraços

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  11. Ooi!
    Acho que sou a única que nuuunca li O pequeno príncipe!! Mas não vou negar que tenho muita vontade. Parece ser um livro indo cheio de reflexões. Um dia ainda toomo vergonha na cara e leio. Ameei post e o trecho!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto de O Pequeno Príncipe, acho que passa uma mensagem bonita, mas confesso que faz tempo que ele não está mais na minha lista de leituras favoritas.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir