20 de maio de 2016

Resenha;Easy


Titulo: Easy
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Ano: 2013
Paginas: 308
Classificação: 4.3/5 (avaliação geral dos leitores do Skoob)

Sinopse: Ela foi salva por um estranho. Ele é assombrado por um segredo. Às vezes o amor não é nada fácil...
Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a último coisa que ela esperava era levar um fora no último ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para a sua nova realidade - ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria.
 Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite - mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares.
 A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los.
 Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade e - encontrar o poder inesperado do amor.


Resenha:
 O livro trata de um tema delicado, que é o abuso sexual vivenciado por muitas mulheres. A autora conseguiu conduzir esse assunto, tão difícil e mais comum do que pensamos, de forma brilhante, dentro de um lindo romance que nos prende por seu mistério e sensualidade. 
Além disso, nos faz pensar sobre quem são os verdadeiros amigos e a importância de lembrar, principalmente aos namorados, que independente do amor, cada pessoa é um ser único e individual, com suas próprias escolhas e sonhos. O sonho do outro nem sempre é o nosso.
Lucas e Jacqueline são um casal apaixonante, intenso, que precisam enfrentar grandes obstáculos do passado e do presente para terem coragem e sentirem-se livres para viverem juntos um futuro.
Jacqueline construiu o seu mundo em torno do seu namorado do ensino médio. Por amor, escolheu frequentar a mesma universidade que ele, embora não fosse o curso acadêmico  que sonhava. Os amigos dele eram os seus amigos.
Um dia seu namorado resolve terminar tudo dizendo que deseja ter novas experiências. Jacque fica sem chão, e para piorar tudo, seus "amigos" passam a ignorá-la, especialmente por ela não fazer parte de nenhuma irmandade. Sua única amiga era sua colega de quarto Erin.
 Numa noite, ao deixar a festa de Halloween que acontecia no campo, Jacqueline é seguida por um amigo de seu ex até o carro e brutalmente atacada, o estupro só não acontece porque Lucas, um jovem lindo e forte aparece para defende-la.
Querendo passar por cima do trauma vivido e esquecer que terá de encarar o "estuprador" muitas vezes no campus, Jacqueline resolve focar nos estudos que estavam deixados de lado por seu período de depressão pós-termino de namoro. Acontece que em uma das matérias ela está praticamente reprovada. O professor sabendo que ela é uma aluna dedicada resolve ajudá-la indicando um monitor, Landon, com quem Jacque passa a se comunicar por e-mails.
Ao mesmo tempo que ela começa a se envolver emocionalmente com Landon (embora nunca o tenha encontrado pessoalmente), ela passa a reparar que Lucas, o seu herói badboy de piercings, está em todo lugar: na cafeteria que vai com sua amiga, na aula que está tomando bomba, no estacionamento, e como instrutor de defesa pessoal voluntário. Não é difícil deduzir que uma atração muito forte surge entre eles. E agora, com quem ela deve ficar? O doce e nerd Landon ou o viril e heróico Lucas?

"Jacqueline,
Por favor, nem pense de pular de estruturas elevadas. Você tem ideia do mal que causaria à minha reputação de monitor? Se não for o bastante, pense no efeito que isso causaria em mim. ;)" 

Muitos suspiros... Esses e-mails que Landon e Jaque trocam são super divertidos e fofos.
Agora momento Lucas:

"Quando os lábios dele tocaram minha pele logo abaixo da orelha, eu chei que fosse desmaiar.
- Vamos só dançar - disse ele."

Eletrizante e viciante. Casal perfeito.
Não vou dar spoiler e contar o final do livro, até porque tem muita coisa acontecendo na história: muito mistério, muito drama, muita sensualidade e também algumas partes engraçadas. Além do que comentei no início desta resenha, sobre tratar de um assunto de suma importância como o abuso sexual.

Super indico e fiquei com vontade ler de novo.

Karina Camatti





Nenhum comentário:

Postar um comentário