11 de agosto de 2017

Tag: Ditados populares

Oi gente, tudo bem?
No post de hoje eu trago uma tag super bacana que vi no canal Minha Vida Literária da Aione Simões. A tag se chama Ditados populares e foi criada pela Juh Oliveira do Portal Arte de Escrever.
A tag consisti em associar diferentes ditados populares a livros ou autores.
Espero que gostem e, vamos lá...

1. Em terra de cego quem tem olho é rei: Um livro que dispensa comentários, que impera.

Harry Potter né gente, não só o primeiro livro, mas a saga toda... Eu escolhi Harry Potter e o Enigma do Príncipe por ser o meu favorito da saga toda, mas todos os livros tem um lugar especial no meu coração









2. Mais vale um pássaro na mão do que dois voando: Um autor que você só gostou de um livro. Os demais não foram bons ou não convenceram.

John Green. Sinceramente eu até gostaria de dar uma resposta diferente a essa pergunta, mas infelizmente não consegui encontrar um autor que se encaixasse tão bem nessa questão. Quando li A Culpa é das Estrelas, pouco antes dele estourar como o imenso sucesso que se tornou, eu fiquei realmente encantada com a escrita de John Green, ainda que algumas coisas tenham me irritado um pouco. Então era de se esperar que as minhas expectativas para os livros seguintes fossem grandes, e sinceramente, nenhuma delas foram atingidas, tanto que eu cheguei a desistir de O Teorema de Katherine, e dei uma nota bem baixa em Cidades de Papel.

3. Quem tem boca vai a Roma: Um livro ou autor que você não dava nada, mas de tanto os outros falarem, ganhou prestígio no seu coração.

Carina Rissi é sem dúvida alguma a minha autora favorita do momento, na verdade, eu não me lembro de ser fã de qualquer outra pessoa como sou dela. Mas nem sempre foi assim né. Eu conheci a Carina através de um grupo de debate literário no WhatsApp, ela já estava fazendo sucesso com o livro Perdida, mas eu não dava muita bola, acreditava que era muito auê envolta de um livro qualquer. Mas de tanto o povo insistir eu acabei cedendo e comprei um livro Procura-se Um Marido, confesso que iniciei a leitura sem grandes expectativas. Mas para minha grande surpresa, eu passei simplesmente a madrugada toda lendo. E no dia seguinte eu já estava louca por todos os livros dela, e claro completamente apaixonada por cada palavra do livro.

4. As aparências enganam: Um livro que você comprou pela capa, mas o conteúdo não valeu a leitura.

Hoje eu não tenho mais o livro, pois doei ele numa feira que teve na biblioteca da minha cidade, mas sem dúvida Inverno das Fadas é um dos piores livros que já li, isso se não for o pior. Ele é a prova de que o designer pode ser melhor que o escritor

5. Rei morto, rei posto: Um livro que não pretende reler de jeito nenhum e porquê?

Filha da Floresta foi um dos melhores livros que li no ano de 2016, mas foi sem dúvida também o mais cansativo. A leitura parecia não render de forma alguma, e eu levei cerca de 25 dias para concluir, e em alguns momentos eu cogitei a possibilidade de abandonar a leitura, já que o livro não parecia render de forma alguma.


6. Se conselho fosse bom as pessoas venderiam: Um livro que você leu por indicação de amigos, mas não gostou nem um pouco.

Eu até gostaria de dar uma resposta diferente a essa pergunta, mas a leitura de Cidades de Papel foi tão torturante que esse é o único livro que vem a minha mente.







7. Deus ajuda quem cedo madruga: Um livro que encheu seu coração de alegria e satisfação.

Eu poderia citar inúmeros livros aqui, mas um que deixou meu coração completamente cheio de alegria e satisfação foi Simon vs a Agenda Homo Sapiens, eu nunca tinha lido um livro que abordasse a homossexualidade e confesso que eu tinha até um certo receio em ler algo do gênero, mas a autora conduz tudo de forma tão leve e fofa, que é impossível não amar o livro.





8. Quem cria cobra acaba picado por ela: Um livro que teve uma reviravolta inesperada e se tornou surpreendente.

Apesar de saber que a reviravolta presente em Dente por Dente estava ali a todo momento nas entrelinha, ainda sim, eu não pude deixar de me surpreender e ficar me perguntando que detalhe eu perdi para não ter descoberto todo o mistério que cerca os personagens antes.




9. Em boca fechada não entra mosca: Um livro que você não recomenda e porquê.

Sinceramente eu acho muito audacioso não recomendar um livro, até porque cada um funciona de uma maneira, e um livro que não foi bom para mim, pode acabar se tornando o seu favorito... Então prefiro não responder a essa pergunta.

10. Quem ama rosas são porcos-espinhos: Um livros que teve leitura difícil, de escrita rebuscado, mas que acabou valendo a pena.

O Cheiro de Deus foi um livro que li no auge da minha adolescência, e eu demorei muito para me acostumar com a forma da escrita usada no livro, fora a quantidade de personagens que sempre acabava me confundindo e eu tinha que voltar algumas páginas para descobrir de quem o autor estava falando, enfim, o livro demorou para me conquistar, mas quando isso aconteceu ele acabou se tornando um dos meus queridinhos na época.

19 comentários:

  1. Eu amo essas tags!
    1. Nunca li H.P. então não posso concordar com você haha... Eu escolheria Perdida, acho que daqui alguns anos esse licro se tornará um clássico.
    2.Eu não curti ACEDE (tenho vontade de reler só pra ver se isso muda), por conta disso não tinha interesse nos outros, mas quando vi Quem é você, Alasca? em uma promoção, resolvi arriscar; e amei. Cidades de papel também.
    Escolheria Rainbow Rowell, só gostei de Eleanor & Park, li Anexos dela e nossa...
    3.Escolheria Carina também; depois que li Perdida eu pensei: Por que não li essa preciosidade antes?
    4.Nossa, valeu pela. Já li um livro dessa autora em parceria com a Sophia Abrahão, e amei. Até dei uma olhada nos outros dela mas não me chamaram atenção.
    Escolheria Dez coisas que aprendi sobre o amor, é uma das capas mais lindas que já vi, mas a narrativa não é boa, o final foi péssimo. Não gostei.
    5. Não conheço este que escolheu.
    Mas escolheria Prometo falhar, precisei de muito esforço pra terminar.
    6. Aaah, eu amo Cidades de papel.
    Escolheria Tudo pode acontecer; li somente porque meu amigo queria alguém para conversar sobre, mas achei muito água com açúcar.
    7. Não conheço este também.
    Realmente é difícil escolher um entre tantos que encheram meu coração de alegria e satisfação, mas escolheria Talvez um dia. Amo Colleen Hoover.
    8. Conheço essa série, mas ainda não li.
    Escolheria Minha Rendição, quando você junta os pontos e acontece o que você nem imaginava é... uau, a história fica melhor ainda.
    9. Concordo com você.
    10. Também não conheço este, mas gostei da capa.
    Escolho Humilhados e ofendidos, foi uma leitura um pouco difícil porque li na adolescência. Mas amei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que tag mais show.... Acredita que li só o livro um de HP, mas quero comprar o box ainda este ano♥ Cidades de papel fui om tanta expectativa que quase abandonei a leitora, não rolou comigo também.Simon vs. A agenda homo sapiens foi uma das minhas últimas aquisições, estou louca para ler.Quero ler algo da Carina ainda este ano!! TRaga mais tags, amei!!

    ResponderExcluir
  3. Que legal essa tag ^^
    Mas nossa, maldade com o John Green xD
    Olha, gosto dos livros dele. Tem uns que emocionaram mais e outros que achei ok, mas gosto de todos. Sei lá, a forma como ele escreve e as coisas que aborda me ganham...
    Esse livro do Simon é uma amor né? Gosto de leituras com uns temas assim e foi bem satisfatório ler esse.
    O de Dente por dente meio que já tinha desvendado no começo do primeiro livro xD
    Mas até que a forma como a série veio ganhando uma graça me surpreendeu. Não dava nada por essa história e chegou num ponto que só queria saber como as coisas iriam acabar e ficou aquela ânsia boa pra ler.
    Tem umas dicas interessantes de leituras aí.

    ResponderExcluir
  4. Olá !!!
    Adorei essa tag !!Bem legal!
    Sim, Harry Potter dispensa comentários 😍
    Concordo com você, o melhor livro do John é ACEDE mesmo e só .


    Carina Rissi tbém é minha autora preferida do momento ❤

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Confesso que não costumo seguir "modinhas", então não li nenhum HP (esses livros não me atraíram) e também não li nenhum do John Green mas assisti o filme "A Culpa e das estrelas' e achei lindo... E, conheci os livros da Carina Rissi por um acaso e sem dúvidas, hoje, ela é a minha autora favorita. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha visto essa tag no Minha vida literária e agora vejo aqui *-*
    Harry reina mesmo ♡
    Nunca li nada do Jonh Green e nem tenho vontade, apesar dos elogios. Muita gente diz que o livro mudou a vida das pessoas e tal, mas mesmo assim não tenho vontade.
    Amo a Carina *-* adoro a escrita dela demais!

    ResponderExcluir
  7. Eu não tinha visto esta tag nos blogs ainda, mas achei bem criativa!
    Uma pena o único livro do John Green que você gostou ter sido A Culpa é Das Estrelas, um dos meus livros favoritos é Quem é Você Alasca? de John Green.
    Eu já comprei vários livros pela capa, e infelizmente nem todos foram bons.
    Filha da Floresta também foi um livro que está entre minhas melhores leituras, mas eu também não releria.
    Pretendo ler o livro Dente Por Dente, adoro histórias com reviravoltas e surpreendentes.

    ResponderExcluir
  8. Olá Aline ;)
    Amei a tag, pode fazer mais *-*
    Eu gosto do John Green sim, na verdade apesar de amar A Culpa é das Estrelas, meu favorito dele ainda é Quem é Você Alasca, você devia ler!
    Também adoro os livros da Carina Rissi, nunca pensei que ia gostar tanto de uma autora nacional. Queria muito ler Filha da Floresta, pois já li outro livro da autora e adorei a escrita dela, mas acredito que seja cansativo mesmo pois o livro é enorme né!
    Adorei sus respostas ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro tags e essa foi muito boa!
    Amo Harry Potter, minha saga preferida da vida.
    Nunca gostei muito do John Green, o único livro dele que eu gostei vou A Culpa é Das Estrelas e ACEDE.

    ResponderExcluir
  10. Adoro tags e achei essa bem diferente; Harry Potter não precisa falar nada mesmo, afinal, é Harry Potter; o John Green tenho que discordar de você, amei todos os livros dele, exceto Deixa a Neve Cair, que achei um pouco chatinho mesmo; Carina Rissi também é minha autora favorita de todos os tempos, acompanho ela desde 2013, quando foi lançado Perdida e de lá para cá, meu amor por essa mulher só aumentou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Caraca, me identifiquei muito com essa tag, muito boa, concordo totalmente com você na 9.

    ResponderExcluir
  12. Oi! Sério que tu não gostou de "O inverno das fadas"? Eu acho esse livro tão gostosinho de ler hahaha Nunca li nada do John Green além de A culpa é das estrelas, mas tenho certeza de que eu não iria gostar por não curtir livros do gênero (a culpa é das estrelas até que se salvou hhaha) Beijoss

    ResponderExcluir
  13. Amei a tag, super legal, eu sou apaixonada pela escrita da Carina, e olha que li somente Perdida ainda, que pena que não gostou de O inverno das fadas, eu achava que era bom, como você por causa da capa e em relação ao John Green, eu também só gostei de A culpa é das estrelas.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. Nossa você acredita que até hoje não li HP? Pois é eu me sinto super estranha por causa disso. Eu também amo a escrita da Carina Rissi e John Green nunca conseguiu me agradar, acho a escrita dele bem pobre e cheia de frases de efeito.

    ResponderExcluir
  15. Curti muito essa tag, nunca vi em outro blog, mas ele é engraçado e muito criativo e tem que ler bastante para conseguir associar com tanta perfeição. Gostei muito mesmo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  16. Adorei esta TAG e concordo com você em partes, vamos lá:
    1,2,6,8,9 e 10 concordo super com você!
    3. Pra mim é Jojo Moyes.
    4. Tudo o que ela sempre quis, da Barbara Freethy. Capa lindas, mas o conteúdo...
    5. Quem é você, Alaska?, Jonh Green. Nunca mais leio este livro, um saco de historia...
    7.Amante Eterno, Irmandade da Adaga Negra ♥

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Gostei muito da tag, são livros bem interessante. No momento não li nenhum livro de Harry potter mas desejo muito, já que assisti todo os filmes. Sou bastante apaixonada pelo livros de John Green, no momento tinha começado a ler cidade de papel, porém abandonei, não sei porque mas quero terminar essa leitura e também desejo ler os livros de Carina Rissi, já li varias resenhas e me encantaram.

    ResponderExcluir
  18. Adoreeeeeei a tag, muito legal e divertida!
    kkkkkkk o João verde só gostei de A Culpa é das estrelas, que aliás, se tornou um dos meus preferidos da vida <3
    Carina Rissi eu também queria ler Perdida, mas não dava nada, fui adiando, e hoje, é minha autora preferida da vida! <3
    Harry Potter é incrível demais né?! Realmente, despensa comentários kkkkkk
    os outros ainda não li.
    bjss

    ResponderExcluir