Light Grey Pointer Uma vida Literária : {Li até a página 100} Quando a Noite Cai

14 de junho de 2017

{Li até a página 100} Quando a Noite Cai

Livro: Quando a Noite Cai
Autora: Carina Rissi
Páginas: 447

Primeira frase da página 100?

“Eu suspiro me levantando, e contorno a cadeira até estar diante dela”

Do que se trata o livro?

O livro vai contar a história de Briana Pinheiro, uma jovem que não consegue trabalhar mais do que 5 dias em um único emprego, tudo isso por causa da imensa falta de sorte que tem, sempre que está por perto ela é capaz de causar os mais terríveis e hilários acidentes.
Como se sua falta de sorte não bastasse, Briana sonha todos os dias com um guerreiro irlandês, mas ela nunca esteve na Irlanda e nem conhece o jovem que habita seus sonhos, então como explicar que há exatos 5 anos esses sonhos insistem em se repetir dia após dia?
Quando finalmente reúne coragem e esperança de sair em busca de um novo emprego, Briana acaba conhecendo Gael O’Connor, um irlandês de poucas palavras, que além de lhe oferecer um novo emprego, ainda é a cópia perfeita do guerreiro irlandês que habita seus sonhos.


O que está achando até agora?

Bom eu sempre começo os livros da Carina com as expectativas lá em cima ne, e eu posso dizer que nunca me decepcionei, mas pela primeira vez posso dizer que valeu super a pena a espera. Claro que é difícil ter uma ideia completa do que esperar do livro, mas já me sinto completamente apaixonada por Briana e Gael...

O que está achando da personagem principal?

Acredito que Briana seja uma das personagens mais improváveis da Carina, com exceção talvez da Julia de Mentira Perfeita... Briana é uma garota sonhadora, mas ao mesmo tempo pé no chão, e que está fazendo o possível para se manter no emprego para ajudar sua família. É difícil ter uma ideia completa de uma personagem que parece se esconder, mas quando revela o pouco que tem é capaz de nos conquistar.

Melhor quote até agora?

“Então, a verdade era esta: eu estava desempregada, prestes a ver minha família ser jogada na rua e apaixonada por uma fantasia.”

Vai continuar lendo?

Claro que sim, não existe a menor possibilidade de abandonar um livro da Carina.

Última frase da página 100?

“Sinto uma fisgada no peito... e outra mais embaixo, a boca maus seca que toda aquela palha.”

4 comentários:

  1. Eu nunca li nada da carina. Mais tenho vontade de ler a série Perdida, mas são muito livros então acho que vou dar uma chance a quando a noite cai por que você fez até as 100 página e me deu vontade de se ler

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Não tinha lido nada da autor mas já vi algumas resenha dos livros del e são incríveis as história que ela conta. Esse livro é bem interessante, a história é bem interessante.

    ResponderExcluir
  3. Carina é Diva!
    Amooooo muitoooo...
    Também estou lendo e, estou amando. Parei na página 136 e a curiosidade pra saber o porquê dos sonhos só aumenta. É uma história linda, emocionante, mas a Briana traz uma leveza (e muitas gargalhadas) para a história.
    E a capa? Perfeita!

    ResponderExcluir
  4. oi
    nao li mais quero muito muito ler nunca li nenhum de seus livros mais ainda vou ler rsrs e vai ser esse tambem rsrsrs
    beijinhos

    ResponderExcluir