5 de abril de 2017

Papo de amigas: Amor Amargo

Oi gente, tudo bem?
Hoje o blog vai ter o seu primeiro post aqui na coluna Papo de Amiga, e o livro escolhi foi Amor Amargo da autora Jennifer Brown. Bom vamos lá conferir qual foi a minha opinião e a opinião da minha querida amiga Elane Cristina.

Sinopse: Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado.
Até Cole aparecer.
Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto ta ali querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade...
Em um retrato realista de um relacionamento conturbado, a autora Jennifer Brown nos leva até o limite de nossos sentimentos.


Amor Amargo - por Aline Souza
⭐⭐⭐⭐⭐❤

Esse foi um livro que eu desejei desde quando vi a capa  primeira vez, e logo nas primeiras páginas eu já fui completamente arrebatada pela história de Alex.
Eu confesso que antes desse livro eu pertencia a uma turma que acredita que uma mulher só fica em um relacionamento abusivo porque gosta. E o que mais gostei nesse livro foi que ele teve a capacidade de me mudar, mesmo que em alguns momentos eu ainda tenha sentido uma vontade tremenda de dar uns tapas na protagonista, a minha vontade de protegê-la era ainda maior. O medo e solidão de Alex são tão palpáveis que é muito facil se sentir parte da história. Por diversos momentos é possível sentir sua dor, sua saudade da mãe, sua solidão, mas peincipamnente seu medo.
O talento de Jennifer Brown para escrita é totalmente inquestionável, ela tem uma precisão ao falar de assuntos tão sérios como bullying e relacionamentos abusivos, que em muitos momentos se torna impossível não se colocar no lugar dos personagens, e até mesmo ter a sensação de que os conhece de algum lugar.

Amor Amargo - por Elane Cristina
⭐⭐⭐

Esse livro me confundiu de todas as formas, as vezes amo, em outras odeio. Primeiro porque entendi que a Alex sofreu muito com a perda da mãe, mas tive problema para entender o porque dela não perceber que o pai dela sofreu muito mais... Tanto que se fechou num mundo próprio, deixou de interagir com as filhas, ficou levando a vida meio que no modo automático. Tive raiva por Alex não perceber a dor dele! Segundo vem a relação com os amigos Zach e Bethany, acho muito fofo a forma como eles a protegem (muitas vezes dela mesma). Bethany ocupa fácil o espaço da mãe. E aí chega o ponto principal, o tema abordado pela autora, relacionamento abusivo.
Gente, durante toda a leitura você vai entendendo que a pessoa não vive aquilo porque quer. Você passa a entender que o conflito de sentimentos é muito grande é complicado de se lidar. É aquela história de saber tudo que tem que fazer, e não ter força para executar.
É um livro bom, indicaria fácil!
Teve trechos da narrativa que achei completamente desnecessários, chatos mesmo. Mas acredito que o tema central fez com que eu ignorasse isso. Leiam! Vale muito.

2 comentários:

  1. Adorei a ideia das duas opiniões <3

    ResponderExcluir
  2. Que legal poder ver duas opiniões sobre o mesmo livro, são visões diferentes e ambas me fizeram sentir vontade de ler este livro. Sem falar que a capa é muito bonita.
    Papo de amigas, e ainda sobre livros... tem coisa melhor?

    ResponderExcluir