Light Grey Pointer Uma vida Literária : Resenha: Fogo Contra Fogo

8 de março de 2017

Resenha: Fogo Contra Fogo

Titulo: Fogo Contra Fogo
Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352
Sinopse:  A festa de Ano-novo terminou com uma tragédia irreparável, e Mary, Kat e Lillia podem não estar preparadas para o que está por vir. Após a morte de Rennie, Kat e Lillia tentam entender os acontecimentos fatais daquela noite. Ambas se culpam pela tragédia. Se Lillia não tivesse se apaixonado por Reevie. Se Kat não tivesse deixado Rennie ter partido sozinha. Se a vingança não tivesse ido longe demais, talvez as coisas seriam como antes. Agora, elas nunca mais serão as mesmas. Apenas Mary sabe a verdade sobre aquela noite. Sobre o que ela realmente é. Também descobriu a verdade sobre Lillia e Reeve terem se apaixonado, sobre Reeve ser feliz quando tudo o que ele merece é o sofrimento, assim como ela ainda sofre. Para Mary, as tentativas infantis de vingança ficaram no passado, ela está fora de controle e pretende sujar suas mãos de sangue, afinal, não tem mais nada a perder.


Resenha:

“Olho por olho, dente por dente, fogo contra fogo. Uma vida por uma vida. Foi assim que tudo começou. E é assim que tudo vai terminar.”

Dente por Dente começa exatamente onde Olho por Olho termina, e vem com o objetivo de saciar toda a curiosidade criada pelo primeiro volume da série.
Na noite de homecoming os planos de vingança de Lilia, Kat e Mary acabou saindo de controle, e a bebida “batizada” com estasy de Reeve que tinha como objetivo apenas tirá-lo do time de futebol da escola, acabou resultando em algo bem maior. Após cair do palco na hora de receber o prêmio da noite, Reeve fraturou a perna e com isso acabou comprometendo não só a temporada do futebol escolar, como também toda a sua carreira e suas chances de entrar para uma boa faculdade agora são quase nulas.
Mas Reeve não aprendeu muito com o acidente, na verdade ele se tornou ainda mais arrogante, e quando ele é finalmente confronto por Mary, ao invés de pedir perdão por todo mal que já causou a garota, ele novamente a humilha, deixando a garota ainda mais destruída.

“Depois que a chama se acende, só resta deixar o fogo arder.”

Quando Lilia, Kat e Mary percebem que apesar de tudo Reeve não se tornou uma pessoa melhor, elas decidem novamente se unirem e dar uma lição ao garoto, e o plano agora é destruir o coração dele, da mesma forma que ele destruiu o de Mary, o único problema é que as meninas parecem ter esquecido que tudo nessa vida tem as suas consequências.
Se em Olho por Olho Lilia, Kat e Mary estavam unidas somente pelo desejo de vingança, em Dente por Dente percebem que o que as une de verdade é a amizade, e esse sentimento acaba reforçando os laços entre as meninas, mas também aumenta o risco de serem descobertas, afinal de contas se uma cair, todas caem.
As perguntas criadas no livro anterior finalmente vão ganhando respostas ao longo da trama, e o leitor pode enfim conhecer um pouco mais dos personagens secundários. Foi gostoso ver um pouco mais da essência de Rennie e Reeve, e ver que apesar de tudo, eles não são pessoas tão ruins como eu imaginava, na verdade eles são jovens bem comuns, com sonhos, ideais e desejos que todo jovem tem.

“O segredo é tratar as pessoas como elas tratam você.”

É surpreendente como a escrita de Jenny e Siobhan se completa, é impossível dizer qual autora escreveu determinado capitulo. Em perfeita sintonia as duas conseguiram criar uma história clichê, mas ao mesmo tempo singular, com personagens cativantes, misteriosas e com plot-twist de tirar o folego.
A narrativa é dinâmica, e a história segue mantendo a mesma essência do primeiro livro, e ainda que Dente por Dente seja um livro relativamente grande, as reviravoltas ao longo da trama são tantas, que fica difícil largar o livro antes de concluir a leitura. E o que dizer desse final bombástico? Apesar de tudo estar ali nas entrelinhas de cada capitulo, é difícil não se surpreender com o rumo que as coisas tomam.
Enfim, apesar de ter um começo morno, o livro consegue cumprir exatamente aquilo que prometeu, e poderia ser uma história perfeita, se em alguns momentos o leitor não tivesse que lidar com momentos de total falta de maturidade das personagens, mas como se trata de uma leitura adolescente, isso pode ser facilmente contornado. Com um toque sobrenatural, Dente por Dente, tem tudo de essencial para prender os amantes do gênero do início ao fim... Leitura recomendadíssima.

“Não posso apagar tudo de uma vez, nem que quisesse, mas eu decididamente prefiro uma cicatriz a uma ferida que sangra.”

Um comentário:

  1. Só de ler a sinopse deu vontade de chorar, ler e chorar mais 😂😂

    ResponderExcluir