Light Grey Pointer Uma vida Literária : Li até a página 100: Princesa das Águas

21 de março de 2017

Li até a página 100: Princesa das Águas

Livro: Princesa das Águas
Autora: Paula Pimenta

1. Primeira frase da página 100:

“Ah, agora você diz isso?”

2. Do que se trata o livro?

O livro conta a história de Arielle Botrel, uma talentosa nadadora, que tem pela frente o desafio de participar da sua primeira olímpiada. Porém, mesmo sendo considerada a p3rincesa das águas, a garota não tem tudo que deseja, mesmo com muitos troféus, medalha e de ter viajado boa parte do mundo, o único desejo de Arielle é ser apenas uma jovem comum, e curtir a vida, ao invés de se sentir tão presa, como se sente.

3. O que está achando até agora?

Esse é o terceiro livro que leio da autora, e ele me deixa com a mesma sensação que os outros me deixaram, como se faltasse alguma coisa. Não é que o livro seja ruim, mas é como se a autora pudesse em algum momento se aprofundar mais.

4. O que está achando da personagem principal?

Arielle é bem parecida com as adolescentes de 16 anos, principalmente se a gente esquecer o fato da jovem ser uma atleta olímpica.
Mas ao contrário de alguns adolescentes, a menina não é cheia de mimimi, muito pelo contrário, quando ela quer algo, ela corre atrás, e a única coisa capaz de fazê-la desistir é a possibilidade de fazer seu pai sofrer.

5. Melhor quote até agora?

“Seria realmente adorável. Mas você já é a minha garota favorita.”

6. Vai continuar lendo?

Vou sim, apesar de não estar me agradando totalmente o livro e de eu ter aquela leve sensação de faltar algo, o livro flui de forma bem leve, o que torna a leitura de alguma forma agradável.

7. Última frase da página 100:

“Para esfriar a cabeça, com certeza eu precisaria de muita água gelada nos próximos dias.”

Um comentário:

  1. Gostei! Eu há tempos quero comprar esse livro como outros da Paula Pimenta pois estou começando a me apaixonar totalmente pela literatura nacional 😍

    ResponderExcluir