Light Grey Pointer Uma vida Literária : Tag: Meus livros, ninguém sai...

17 de fevereiro de 2017

Tag: Meus livros, ninguém sai...

Oi gente, tudo bem?
No post de hoje eu trago uma tag super legal que vi no blog Um Viciado em Livros, e que foi criada pelo blog De Cara nas Letras. A tag foi inspirada no vídeo “Meu óculos, ninguém sai” que fez um imenso sucesso no Youtube e que eu aposto que você já viu. A tag consiste em responder 8 perguntas que foram baseadas nas falas do vídeo.
Enfim, eu adorei o vídeo, adorei a tag, e é claro que não poderia deixar de responder ela aqui para vocês né. Vamos lá? Espero que gostem.

1. “Ei coisinha, vá devagar” Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele?

Harry Potter e o Enigma do Príncipe, a primeira vez que li Harry Potter eu ainda tava na escola, então era bem comum ficar bem ansiosa até chegar a minha vez de conseguir pegar o livro na biblioteca, e quando eu consegui a vontade de saber o que acontecia no livro era tanta que eu li ele em pouco mais de 7 horas.









2. “Eu vou me segurar aqui” Qual livro te prendeu?

No Escuro foi um livro que eu não esperava nada dele, e que logo no primeiro capitulo ele já conseguiu me prender de uma forma muito surpreendente. Foi o primeiro livro que li onde a autora aborda a violência domestica, e a maneira como o assunto é abordado no decorrer da trama, deixa o leitor com aquela sensação de aperto do coração, como se alguma coisa te sufocasse de alguma maneira, e é mais ou menos isso que acontece no livro, a personagem parece ser sufocada pelo seu agressor, e mesmo quando ela foge dele, ela ainda não consegue se sentir totalmente segura.




3. “Seu eu cair eu quebro a minha clavícula” Qual livro te desestabilizou emocionalmente?

Vários livros me desestabilizaram emocionalmente, mas um que li recentemente me fez reviver o pior momento da minha vida. OÚltimo Adeus destruiu cada pedacinho do meu coração e em cada momento do luto da personagem eu conseguia me enxergar ali, então é como se eu revivesse meu próprio luto. E mesmo que eu já tenha lido o livro a um tempinho confesso que ainda hoje ele tem a capacidade de me deixar com os olhos marejados.





4. “Meu óculos, ninguém sai!” Qual livro você não empresta ou tem muito ciúmes?

Todos os meus livros da Carina Rissi é claro, não existe a mínima possibilidade de eles saírem da minha estante um dia










5. “Juliana você viu meu óculos?” Qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida?

Já faz mais ou menos uns 10 anos que emprestei esse livro para uma das minhas ex professoras e nunca mais vi o pobre coitado.











6. “Juliana tá DES-MAI-A-DA” Qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros?

Eu nunca fui de ter ressaca muito longas, mas uma que durou bastante tempo foi do livro A Lista Negra, apesar do livro estar na minha lista a um tempo considerável, quando enfim comecei a leitura eu não tinha grandes expectativas quanto a ela, e foi surpreendente a forma como a trama e cada um dos personagens me cativou, e a maneira real com que a autora tratou o tema abordado no livro acabou contribuindo e muito para a ressaca, porque ela não tenta em momento algum maquiar o bullying de maneira bonitinha para agradar os leitores. Enfim todos esses fatores somados me renderam uma ressaca de quase 3 meses sem livro algum.


7. “shamuchamochamu chama o SAMU!” Que livro te deixou louca pela continuação?

Confesso que não sou muito amante de series, até porque detesto viver nessa ansiedade louca pelas continuações, mas no auge dos meus 20 anos eu me peguei totalmente ansiosa pela continuação dos livros da Saga Crepúsculo, e como na época eu ainda dependia de uma biblioteca pública para ler os livros que desejava, a ansiedade só aumentava.

8. “Eu errei viu” Um livro que você achou que seria uma coisa, mas era outra?

Se eu Ficar foi aquele tipo de livro que eu iniciei a leitura esperando algo totalmente diferente, e eu fiquei tão decepcionada que na época ate jurei não dar mais oportunidade a nenhum livro da autora. Claro que mudei de ideia depois de um tempo, e hoje até sinto uma leve vontade de ler novamente Se eu Ficar e quem sabe até mudar de opinião em relação ao livro.






Bom gente essas foram as minhas respostas para a tag, eu decidi não indicar ninguém a responder a tag, mas se você tiver gostado e quiser responde-la fique à vontade... Espero que tenham gostado do post de hoje... ♥

2 comentários:

  1. Oi, Aline!
    Eu morro de rir desse vídeo!
    Mirmã, eu ia atrás dessa professora nem que fosse no inferno, mas ia ter meu livro de volta u.u
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir