8 de janeiro de 2017

Resenha: Pendências



Sinopse:

Resenha: Pendências é um conto escrito por Nuccia de Cicco, e trata sobre o reencontro de um casal que não se via há algum tempo. Ana Beatriz, a protagonista da história, perde a tia que a havia adotado e assumido todos os negócios da família. Com isso, Ana acaba herdando todas as riquezas, por ser a única na fila da herança, e também toda a papelada a ser resolvida.

Ela, então, se encontra na biblioteca da casa onde morava com a tia. Tudo estava empoeirado e sem vida, ela estava sozinha e aquilo a deprimia. Logo, veio-lhe a lembrança da última vez que esteve ali, estava com ele. Ele foi namorado de Ana Beatriz por apenas 4 meses, intensos e apaixonantes 4 meses. Mas tudo se acabou, ela não estava pronta para dar o próximo passo no relacionamento. Agora, lá estava ele, entrando pela porta da frente da casa, como se ainda morasse nela. Ele não sabia que ela também estava lá, com o coração apertado e pronta para se redimir.

"Uma vontade esmagadora invadiu meu peito, tomou conta do meu ser. De tê-lo por perto, de tocá-lo, de sentir seu beijo carinhoso em minha testa sempre que meus pensamentos estavam tão conturbados com toda a responsabilidade e trabalho indesejado que herdei. Ele estava logo ali, no primeiro andar, atiçando-me mais e mais. Queria descer, precisava descer, mas ele não poderia me ver."

Nuccia possui um talento enorme tanto para criação da essência da história quando para escrita leve e madura, consegue transmitir sentimentos de ambos os personagens. O desenrolar da história e o final dela me intrigaram muito. A trama começa com Ana Beatriz na biblioteca, mas assim como num sonho, não é explicado como ela chegou e o porquê estava ali. Durante toda a leitura fiquei com uma pulga atrás da orelha, lembrando de algum estilo de enredo parecido: melancólico, silencioso, solitário (tanto o ambiente, quanto o personagem), mas no final tive certeza, tudo me lembrou os contos de Edgar Allan Poe. Das duas, uma: ou Nuccia também é fã do escritor e a escrita dele mexeu com ela, assim como mexe com todos que o leem; ou eu estou perdidamente apaixonada pelo romancista americano. Acho que as duas opções podem ser verdadeiras simultaneamente...

50 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Nossa fiquei muito curiosa sobre "ele" e adoro ler estórias de romances onde o casal se reencontra, eu sinceramente acho fascinante. Sua resenha me deixou com muita vontade de ler e o quote que você selecionou também.

    beijinhos.

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    ainda não li nada da Nuccia de Cicco,então, estou em falha, acho que esse conto é um excelente forma de começar.

    ResponderExcluir
  3. Desculpe, corrigindo, ainda não li nada dE Nuccia de Cicco

    ResponderExcluir
  4. Pela forma tão carinhosa que comentou sobre o conto, ele me parece tão leve e fofo que fiquei com vontade de ler. Parabéns pela resenha! ❤

    ResponderExcluir
  5. Que quote lindo! Ainda não conheço a escrita da autora e acho que conto é uma bela forma de começar. Irei procurar mais sobre a obra e espero gostar tanto quanto você, beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oie

    Que capa linda!!
    Eu ainda não li nada da Nuccia, mas tenho tanta vontade.
    Fiquei apaixonada pela premissa desse e acredito que irei amar também.
    Vou tentar ler o mais breve.

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  7. O conto parece ser legal, ótima resenha <3
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Amo a escrita da Nu, é sempre cheia de sentimentos e muito bem feita a ponto de podermos vivenciar a história através de suas palavras.
    Ainda não Li esse conto, mas com certeza está na minha lista.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    EU ainda não li nada da Nuccia, mas sempre que vejo uma resenha de algo dela fico mais encantada. Espero ter a oportunidade de conhecer a escrita dela em breve. Acho que vou começar por esse conto, parece ser lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa pra conhecer!
    Espero ter a oportunidade de ler em breve! <3

    ResponderExcluir
  11. Oiie!

    Não conhecia a obra ainda. Me pareceu bem interessante. Assim que tiver um tempinho eu leio, então: dica anotada com sucesso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Olha só que coincidência! Estou lendo da Nuccia "Pérolas da minha surdez" embora o livro fala de coisas muito sérias está muito divertido ler o que me lembrou bastante Kinsella rs E fiquei curiosa com a sinopse desse livro e sua opinião de que ela tem um pé na cozinha de Poe? Com certeza depois vou ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, Isa!
    Primeiro, muito obrigada por adquirir o conto na Amazon e fazer a resenha dele! É muito legal ver o retorno dos leitores! Estou aqui meio sem saber o que dizer após receber 5 estrelas e ser comparada ao mestre Poe, que apesar de gostar e ter lido pouco, conheço muito por causa de um amigo especial. Ele serviu de inspiração para este conto, mas não por seus escritos e sim pela sua personalidade. O segredo do conto ter ficado tão melancólico assim é que eu comecei a escrevê-lo pelo fim, então já viu....
    Um beijo enorme!!!!! E obrigada novamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!! Não sabia... gostei muito, adorei a escrita.. Parabéns!

      Excluir
  14. OOi!
    Apesar de não gostar muito de contos, tenho vontade de ler esse. Principalmente por nunca ter lido nada da Nuccia! Vejo comentários ótimos, e, pelo que leio em seu blog, já imagino o quanto ela deve escrever bem. :)
    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance para o conto, é pequeno e muito bem escrito!!
      bjss

      Excluir
  15. Olá amore,
    Adoro contos, então pra mim seria um prazer ler... dica anotada...
    Ahhh adorei o quote selecionado, parabéns!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Isa, tudo bem?
    A Nuccia realmente escreve muito bem. Eu não conhecia esse conto dela, mas já fiquei com vontade de ler. Fiquei curiosa pra saber quem é "ele" e o que vai acontecer. Valeu a dica, ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia Nuccia, mas se ela gosta de Poe, já sei que vou amar! Fiquei bastante curiosa para saber se você resolveu sua pulga atrás da orelha, se tudo foi resolvido e porque voce gostou tanto da história.

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas depois de ler a sua resenha eu não me senti tentado a ler o livro não. O mesmo não faz bem o meu gênero preferido é isso já contou muito para mim kkk. Enfim, fico feliz que tenha curtido muito a leitura. Sobre a capa eu achei ela bem estranha. Até mas ver
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Nossa, uma das capas mais lindas que já vi kkkk
      Obrigada por comentar ;)

      Excluir
  19. Oi..
    Esse conto é de autoria de uma blogueira que eu costumo conferir regularmente.... Gente, eu não sabia que ela tinha escrito alguma coisa... rsrs Gosto das resenhas que ela faz mas não sabia que ela á tinha produzido alguma coisa, rsr
    Tô curiosa para ler o conto. :D

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia o conto,
    mas confesso que quero conhecer, a história me pareceu misteriosa e instigante e por se tratar de um conto acredito que não terei prolemas em me arriscar nessas páginas e na incerteza dessa história. Adorei a dica e certamente irei procurar para lê-lo, qualquer hora dessas.

    http://www.nossomundoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei bem surpreendente... valeu a pena!
      bjs

      Excluir
  21. Oie! Tudo bem? Não conhecia a autora e muito menos o conto, mas infelizmente não me interessei por ele, mas fico feliz que você tenha feito uma boa leitura!
    Bjss

    ResponderExcluir
  22. Conheço a Nuccia da blogosfera e tenho muita curiosidade em ler alguma coisa escrita por ela. Como esse aqui é um conto, acho que começarei por ele.
    Adorei a dica
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oiee!!
    Não conheço a autora, mas a premissa parece muito interessante...
    Espero ter a oportunidade de ler esse conto também...
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Ainda não li nada da Nuccia, mas morro de curiosidade. Gostei muito de conhecer suas impressões sobre esse livro e fiquei contente por saber que você gostou e que o livro te lembrou um pouco os contos do Poe. Como nunca li nada do autor e espero conferir isso.
    Claro que vou anotar a dica desse livro da linda da Nuccia.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  25. Oi Isa, sua linda, tudo bem?
    Você teve uma percepção muito grande, li o comentário da Nu, confirmando que se inspirou na personalidade dele, parabéns. Estava muito curiosa sobre esse conto, eu vi a divulgação dele em um blog que sigo. Você me deixou muito curiosa, eu quero saber o que fez o romance deles terminar e o que o levou até ali. Pena que não leio digitais. Mas quem sabe, ela publica o físico??? Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  26. Oi Isa,
    Ainda não li nada da Nuccia. Tenho vontade e essa história me pareceu bem interessante justamente por ser leve e madura. A personagem feminina não deve ser muito mimizenta ;)
    Quem sabe não começo por ela.
    Oi Wesley e Faby,
    Tenho Senhorita Aurora em e-book, mas ainda não consegui ler. Outro dia comentei isso com uma amiga e ela quase me bateu... rsrsr.
    Pretendo ler em breve. A resenha de você me animaram mais ainda a ler.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos
    Tem sorteio de 2 livros rolando lá no blog. Não deixe de participar :}

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia a autora. Vou procura-la na Amazon. Adoro contos, escrevo bastante contos curtos e longos. Acho que são histórias que funcionam bem e que remetem a momentos especiais.

    Bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Ainda não conheço a escrita da Nuccia e nem tive contato com os textos de Poe, mas seus comentários me deixaram extremamente curiosa para conhecer ambos!
    A premissa de Pendências é bem interessante e quero conferir essa qualidade da escrita da autora que consegue ser leve e madura nos mostrando os sentimentos que quer passar com maestria.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi, Isa!
    Ainda não conhecia a autora, nem a escrita dela, mas pela sua resenha dá pra perceber como o livro é cheio de sentimentos. Fiquei curiosa para conhecer o destino de Ana, sempre gostei de livros com tema de reencontros entre os personagens.

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá!

    Vejo muitos comentários sobre escrita da Nuccia. Pelo que li em sua resenha deve ser uma história apaixonante. Nada melhor que um conto de romance. Dica anotada! =)

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Não conhecia a Nuccia, mas só com a sua descrição, fiquei extremamente ansiosa para conhecer melhor a escrita dela, e esse conto seria uma ótima forma de começar; vou procurar ver mais obras dela na Amazon, pois achei essa premissa muito interessante e quero ver quais são as suas outras histórias, a qual deve escrever com grande deleite. Dica mais que anotada!
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Oie
    acho que já vi uns comentários sobre a autora mas nunca li nada dela, parece ser uma história bem legal e interessante mas no momento não é o que procuro pra ler

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Olá.

    Conheço a autora, porém não conhecia esse livro. Sempre fiquei interessada nos livos da Nuccia e com esse não foi diferente. Vou procurar na Amazon, tentar comprar e incluir o livro nas próximas leituras.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Oi
    Não conhecia a autora e livro, mas adorei seus comentários. Adoro livros com esse tom mais melancólico como você falou e espero ter oportunidade de ler. Só em você ter mencionado Poe já merece atenção.
    A capa está ótima.
    Adorei sua resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  35. Um livro que tem como referencia uma pessoa como Poe com certeza deve ser um livro no mínimo bem melancólico né?

    Não me julguem, mas por não gostar muito do Poe acho que vou deixar a dica desse livro passar. De triste basta a vida rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Olá, tudo bem por aí?

    Não conhecia a história ainda e a premissa não chamou muito a minha atenção, infelizmente. Mas que bom que você gostou... a história deve ser ótima e quem gosta do gênero vai adorá-la, assim como você. Parabéns pela resenha!

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  37. Olá.
    Não conheço a autora e nem o conto. Mas me pareceu ser bem interessante. Fiquei curiosa em saber quem é o "ele" que namorou com ela por 4 meses.

    ResponderExcluir
  38. Olá, tudo bem?
    Nossa você conseguiu me despertar um interesse imenso para ler esta obra pois consigo ver o quanto a autora se dedicou em deixa tudo mais sombrio e intrigante, com várias perguntas abertas e isso faz com que o leitor não consiga se desgrudar do enredo.

    ResponderExcluir
  39. A capa é bem atrativa, porem não me atraio muito a romances e contos nao sao o meu forte. Acredito que a escrita da Nuccia deve ser exatamente como você mencinou, dado a sua descrição encantadora do conto.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  40. Olá! Que bom que a autora tem um talento para a criação e que a escrita é leve e madura. Já vi outras resenhas de livros da autora, mas não conhecia esse livro ainda... Esses personagem que faz a gente se apaixonar por eles, é maldade. Haha' Anotei a dica. Beijos'

    ResponderExcluir
  41. olá,

    Nossa o enredo não me chamaria atenção, até me falar que o livro é meio melancolico e lembra o Sr. Poe, nossa que comparação.
    Me ganhou com essa, já está na lista de desejados.

    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  42. Oie
    Tudo bom?
    Nossa eu não conhecia essa história, mas fiquei curiosa para saber quem é esse namorado e como se desenvolverá a história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Oi Aline, eu não tinha visto esse livro ainda, e a premissa de reencontrar um antigo amor sempre chama minha atenção. Que bom que você gostou, vou ficar de olho nele de agora em diante. Abraços

    ResponderExcluir
  44. Olá!
    Eu não conheço a escrita de Poe, mas sei o quanto suas obras são sensacionais. Se essa história, lembra um pouco o autor, com certeza deve ser muito boa. Pra ser bem sincera, a história não me chamou atenção, só me deu uma ponta de interesse depois dessa comparação. Então, vou tentar.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir