Light Grey Pointer Uma vida Literária : Resenha: Onze Vezes Madrinha

31 de janeiro de 2017

Resenha: Onze Vezes Madrinha

Título: Onze Vezes Madrinha
Autora: Monica Meireles
Páginas: 151
Sinopse: Miga sua loca! Como assim você não quer casar? Melissa é uma mulher independente, disputada, querida, bem resolvida. Embora todas as suas amigas estejam casadas, o que consequentemente causou sua benção em 11 casamentos, Mel não se importa em ainda não ter encontrado seu ‘match” mesmo que esteja chegando aos 30. Afinal, Mel é uma solteira que nunca está só! E ela adora isso!
Porém, quando recebe o convite para ser madrinha de um casal de amigos, inicialmente, Mel fica muito feliz, afinal foi ela quem uniu esse casal. Ela só não imagina que a convivência com a noiva vai fazê-la enxergar que Renata não é a mulher certa para seu amigo, Marco, quem há anos atrás ela costumava beijar. Assim, Mel vai tentar de tudo para ferrar com esse casamento.



Resenha:

“O fato é que depois do convite que tenho em mãos, me tornei a única entre minhas amigas, primas e irmãs a ser solteira, mas digo solteira mesmo, sem namorado, noivo, marido ou previsão de um dia ter um.”

Mel já está acostumada a ser madrinha de casamento de todas as suas amigas, afinal de contas, ela já foi madrinha 11 vezes, e também ela nunca nutriu sequer um leve desejo de se casar. Porem tudo isso mudou quando Marco, seu melhor amigo, a escolheu como madrinha e ainda a incumbiu de ajudar a sua noiva nos preparativos do casório.
Logo no início dos preparativos do casamento Mel percebe que Renata não é nada daquilo que aparentava ser. Rê parece nutrir uma inveja muito grande de Melissa e por diversas vezes monstra isso “sabotando” a madrinha, jogando pra cima da mesma diversas responsabilidades, mesmo sabendo que ela tem o tempo super corrido, além de ficar ridicularizando a amiga de seu noivo em diversos momentos da história.
Conforme os dias dos preparativos para o casório vão se passando, Mel fica cada vez mais convencida da má índole de Renata, e acaba chegando à conclusão de talvez essa não seja a mulher ideal para Marcos, por quem de uns tempos para cá ela vem nutrindo um sentimento que vai bem além da amizade. Tá na hora de impedir um casamento.

“E se eu vestir esse vestido e ficar sonhando com um casamento para mim? E se eu sentir um tiquinho de vontade de casar? Eu não posso sentir isso, não enquanto eu não me apaixonar. Eu não quero me frustrar por ter quase trinta anos, sonhar com um casamento e não poder me casar porque eu ainda não encontrei o cara certo.” 

Iniciei a leitura de Onze Vezes Madrinha sem grandes expectativas, afinal era meu primeiro contato com a autora e eu estava com um certe receio de me decepcionar, porem foi com extrema surpresa que logo na primeira página me vi envolvida com os personagens e totalmente curiosa para saber o desenrolar da trama.
Melissa é a típica personagem de chick-lis, independente, querida por todos e totalmente bem resolvida, seja na sua vida pessoal ou profissional, isso logo de cara me agradou, pois sabia que seria um livro sem grandes mimimi. O livro é inteiramente narrado pela personagem e é impossível não rir da peripécias da personagem ao longo da trama, ainda que ela não seja aquelas personagens atrapalhadas e fadadas à acidentes.
O livro tem um ritmo gostoso do início ao fim, e sua leitura leve e gostosa permite que o leitor possa concluir a leitura dentro de poucas horas, e sem nem se dar conta disso.
Como disse, esse foi meu primeiro contato com a autora, e eu fiquei bastante encantada com sua escrita, com certeza vou querer ler mais obras dela. É claro que não poderia deixar de recomendar o livro a todos os amantes do gênero.

19 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Adorei o livro, parece ser tão gostoso de ler. vou colocá-lo na wishlist. Ótima resenha.

    Beijos,
    Jéssica
    https://snowhitejt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da capa dele, me lembrou um filme que assisti uma vez, Vestido de Noiva (?) alguma coisa assim, me identifiquei com a Mel também não quero casar, namorado essas coisas HASUAHSUAHSUAHSAUHS
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Adorei sua resenha. Já pela capa se vê que o livro é daqueles fofinhos que não queremos largar até terminar. Adoro livros com protagonistas engraçadas e tenho uma queda por histórias de casamento. Já adorei.
    Ainda não li nada da autora, e como é uma meta pessoal ler mais nacionais, já me apaixonei pelo livro e vou colocá-lo na minha lista de leitura! <3

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  4. Já conhecia o livro, apesar de não ter lido ainda. Não leio muito chick-lit mas de vez em quando acabo arriscando algum. Este parece está gostoso de ler. Que bela primeira vez esta sua não é?
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não conhecia nem a autora e nem o livro mas já pela capa eu me interessei. A leitura parece ser bem gostosa e fiquei curiosa para ler também.

    ResponderExcluir
  6. vixiii..... já vi que deve dar uma tremenda confusão ela tentar sabotar o casamento do amigo né? me fez lembrar do filme O Casamento Do Meu Melhor Amigo sabe? kkkkkk só espero que o final seja mais feliz para ela! vou ler com certeza. esse é bem o estilo de livros que gosto!
    obrigada pela dica! beijos, isa

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tudo bem?
    Esse livro parece ser bastante engraçado, mas não seria uma pedida para mim no momento, gostei bastante da sua avaliação e espero que seja um sucessinho.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Baixei esse ebook um dia desses e só o título já é bastante instigante.
    Adorei os pontos que levantou e é um gênero que gosto bastante. Já estou com vontade de ler.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. OI!!


    Fui até conferir pq li recentemente uma resenha sobre esse livro e mesmo sendo chick-lit me interessei bastante pela sinopse e pq amba as resenhas falavam desse jeito cômico da protagonista. Esse já está em minha lista, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Fiquei apaixonada pela história, lendo apenas a resenha!! Seu entusiasmo pela trama é contagiante. Bom saber que a leitura é leve, engraçada...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline estou ansiosa para conferir a história da Mel! A sua é a segunda resenha que leio sobre a história e os deus comentários positivos só reforça o quanto essa leitura parece ser boa e divertida! Quero conferir e muito!!! <3
    Outro detalhe que preciso comentar é essa capa que está um encanto!

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Adoro chick-lits!!
    Que legal que a leitura te surpreendeu positivamente! Quem sabe eu leia ele em breve!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá! Que interessante! Parece ser uma leitura leve e divertida.
    Gostei da sua resenha e vou anotar a indicação. Espero ter a oportunidade de ler.
    super bjoooooooooooo

    ResponderExcluir
  14. Eu leio livros do genero uma vez por mes hahaha As vezes to com preguica de pegar uma leitura grande e esses livros de leituras leves me ajudam muito. Já conhecia o livro, mas ainda não o li, vou colocar na minha lista

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?

    Não sou tão fã do gênero, porque me decepcionei em 90% deles. Tenho uma grande irritação com essas protagonistas falsamente independentes, mas que acabam agindo como se tivessem 15 anos perto dos homens. Eu tenho quase 30 e nunca tive o desejo de casar, então, pessoalmente, essa narrativa me incomoda pela proposta de, mais uma vez, deixar a escolha/desejo da mulher por último, continuando o discurso de "você não quer casar ainda, porque não achou o homem certo".
    A sinopse pareceu muito desconexa, com um português bem trôpego, também. Mas que bom que gostou e não se decepcionou. Confesso que a capa é super fofa e bonita ^^

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. legal que a obra te encantou,mesmo vc não indo com muita expectativa quando iniciou a leitura... pra ser sincera, enredos assim não me conquistam... e se lembra chick-lit é pior ainda,pois não curto mesmo o gênero...
    bjs...

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline!
    Não conhecia a Monica Meireles, e consequentemente o livro, mas gosto desse tipo de leitura leve e divertido de vez em quando.
    Vou anotar a dica, quem sabe leio em breve.
    Parabéns pela resenha! bjo

    ResponderExcluir
  18. Resenha curta: ótima jogada. Me deixou curiosa. Me lembrou o filme ''Vestida para casar'' com a Katherine Heigl. Tomara que seja tão divertido e instrutivo quanto ^^

    ResponderExcluir
  19. Olá, não conhecia a obra e fiquei super curiosa com esse enredo. Gosto do gênero e acredito que iria adorar a leitura.

    Abraços

    ResponderExcluir