3 de janeiro de 2017

Metas literarias para 2017

Oi gente, tudo bem?
Primeira postagem minha do ano, então antes de qualquer coisa eu gostaria de desejar um 2017 repleto de coisas boas a todos vocês, que nesse ano as alegrias sejam bem maiores que as tristezas, e claro, que ele traga muitos livros maravilhosos a todos nós...
Bom gente, finalmente 2017 chegou, e com ele veio também as novas metas literárias. Em 2016 eu já tinha estipulado algumas metas a serem cumpridas ao longo do ano, porém algumas foram um verdadeiro fiasco, então esse ano eu optei por tirá-las da lista de metas, afinal de contas não tem o menor sentido colocar algo na lista que não tenho a mínima intenção de cumprir. Outra coisa que em 2017 optei, foi não participar foi de desafios literários, pois sempre começo eles com um pique danado e de repente simplesmente esqueço um desafio, pulo outro, e quando vejo virou uma bola de neve. Enfim, esse ano eu optei por deixar a minha vida como leitora um pouco mais leve, afinal de contas ler é uma diversão... Mas vamos deixar de enrolação e conhecer quais são as minhas metas para esse ano.

Ler pelo menos 50 livros durante o ano:

Desde 2014 eu coloco como meta ler 100 livros ao longo do ano, e eu nunca chego sequer perto de cumprir tal meta de leitura, então esse ano decidi colocar metade da meta, e acredito que vai ser bem mais fácil de cumprir, já que estou desempregada e meu ritmo diminui bastante quando estou 100% em casa, onde tenho inúmeras distrações.


Ler mais autores homens:

Uma coisa que venho reparando em mim ao longo dos anos, é que eu leio pouquíssimos autores homens, e tudo isso devido ao gênero literário que costumo ler, que se resume basicamente em Romance, Young Adult e Chick-lit, onde a maioria dos autores são mulheres. Então esse ano eu quero voltar a ler alguns autores que eu já lia antigamente e também conhecer autores novos que estão na minha lista há séculos, mas que sempre acabo deixando para depois.

Finalizar pelo menos 3 séries/sagas/trilogias/duologias:

Essa é de longe a meta mais difícil da minha lista, porque eu quase sempre acabo optando por ler livros únicos, até mesmo porque eu detesto sentir aquele desespero pela seqüência que ainda não saiu, ou simplesmente porque acabo perdendo o interesse na história. Porém esse ano, eu percebi que minha estante ta repleta de series inacabadas, e também de series que prometi começar e a ler e nem sequer peguei para ler a sinopse.

Ler gêneros que não costumo ler:

Bom como já disse antes, as minhas leituras seguem basicamente sempre os mesmos gêneros, que são Romance, Young Adult e Chick-lit, porém esse ano eu quero ler gêneros que geralmente não leio, até mesmo para sair um pouco dessa zona de conforto.

Ler pelo menos 20 livros da minha estante:

Essa já é uma meta antiga que funcionou super bem em 2016 e que acredito que tem grandes chances de em 2017 funcionar ainda melhor.

Dar inicio ao projeto “Eu leio Sidney Sheldon”:

Faz anos que quero dar inicio a esse projeto, e esse ano finalmente vou ter a oportunidade de enfim começar. Eu já tinha visto projetos semelhantes e conversando com uma amiga eu também é amante do autor, nos decidimos juntas ler todos os livros do Sidney Sheldon. É claro que eu não tenho pretensão nenhuma de ler todos os livros dele em 2017, então esse desafio não tem data estipulada para terminar.

Bom gente essas são as minhas metas literárias para 2017, eu sei que parece muito, porém são desafios fáceis de cumprir e claro que eu to bem animada.
E vocês têm alguma meta para o ano de 2017? Fala ai nos comentários, eu tô super curiosa para saber.

24 comentários:

  1. Eu admiro muito que cria metas, porque eu não consigo seguir a meta e cumpri-la.
    Ano passado eu queria muito ler as séries que eu comecei e não terminei, e adivinha o que aconteceu? Só consegui acrescentar mais séries inacabadas na estante, HAHA. Mas a vontade continua...
    Espero que você consiga cumprir todas as metas que se propôs!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adorei poder conferir a respeito de suas metas, eu infelizmente nem faço porque não consigo cumprir nada do que planejo. Então, vou seguindo fazendo aos poucos e de acordo com o tempo mesmo, planejando, mas a curto prazo. De fato, gostaria de poder ler mais esse ano, além de finalizar algumas séries.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oiee, nossa acredita que eu não coloco metas? sou mais do tipo "não vamos colocar uma meta, vamos deixar a meta em aberto" huahuahuahauha, acho que não conseguiria me prender a uma lista, minhas leituras são bem aleatórias.

    Bjs Jany


    wwww.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ooi,
    Parabéns pelas metas, espero que consiga cumprir todas! Eu não faço metas, porque sempre esqueço delas e acabo me atrapalhando toda ahaha então vou só lendo mesmo e depois vejo quanto consegui concluir.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  5. Caramba, você tem toda razão! Eu dificilmente leio autores homens e deveria estar mais atenta a isso, poxa vida. Também mantive minha meta de 50 livros porque sei que consigo cumpri-la e que se eu ultrapassa-la ficarei extremamente feliz. Boa sorte nas suas metas!

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Sabe que nunca reparei nos escritores dos livros que leio? Olho uma vez quando pego o livro e nem me estresso se é homem ou mulher, mas é uma boa meta ler mais livros escritos por homens!
    Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/01/potinho-da-felicidade-ou-melhor-copo-da.html

    ResponderExcluir
  7. Olá Aline, tudo bem?
    São metas muitas boas heim?! Torcendo para que você consiga passar dos 50 livros.
    Tenta dá uma chance as distopias. :)
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acho que você estabeleceu metas desafiadoras, mas totalmente alcançáveis.
    Menina, fiquei muito curiosa com o projeto do Sidney Sheldon. Amo este autor e todos os anos, releio um livro dele. Quero ficar por dentro desta novidade.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Aline, tudo bem?

    Assim como você, também preciso terminar minhas séries já iniciadas. Estou conseguindo comprar boa parte dos livros, mas daí a lê-los são outros quinhentos, rs.

    Também pretendo ler mais livos este ano. Mas não colocarei uma meta. Só vou deixar fluir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá amore,
    Ai eu não costumo fixar metas... mais acho interessante ver as pessoas fazerem... um dia consigo determinar uma meta.
    Adorei suas metas... Essa de ler gêneros que não costuma ler é bem legal... mudar é importante.
    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Eu adoro sempre criar metas no inicio do ano e novos objetivos, desafio e afins!! :) ahah Enfim, adorei ver os teus!!

    Eu pus a meta de leitura para 60 e quero acabar no mínimo 5 series/sagas!! :) E começar tantas outras!! ahah Mas so depois de as terminar, espero!! hehe

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Bem, espero que você seja bem sucedida em cumprir suas metas! Admiro muito isto, pois eu simplesmente me perco todinha, inclusive, sempre que digo que vou ler esse livro e depois aquele, acabo lendo outro bem diferente do estipulado. Mas enfim... amei algo que você disse: leitura é uma diversão, e eu infelizmente me sinto presa quando defino algo, e acabo perdendo o interesse.
    Parabéns e feliz 2017, para todos nós!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Olá Aline,
    São vários projetos, hein? Esse ano tenho como meta ler 100 livros. Desses 100, 5 já selecionei e sei quais vou ler, mas também quero ler mais livros que estão na estante há bastante tempo - tenho coisa de 2011!
    Espero que você consiga cumprir todas as metas.
    Sucesso, sua linda.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre mantenho minhas metas num número real, pois conheço meus habitos de leitura - tem livro que leio rapido, tem livro que sou uma lesma.

    E este ano eu pensei em fazer o mesmo que você: incluir livro que já tenho na minha estante, pois assim posso comprar mais e. XD

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  15. Não estipulo metas para mim porque não funciono bem desse jeito, mas tenho conseguido há certo tempo manter a média de 10 livros lidos por mês, o que acho que já é mais que o suficiente. Mas eu deveria pensar seriamente em colocar meta para os livros que não são de parceria que tenho na estante, principalmente pra ler séries completas que tenho por aqui. Vou tentar arrumar disciplina pra planejar uma meta e cumpri-la... Hehe... Espero que consiga cumprir tudo a que se propôs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline.
    Bom 2017 para você, que suas metas sejam alcançadas.
    Achei legal você diminuir o núero de livros para ler durante o ano, assim se você não cumprir, não fica se cobranco à toa e não fica tão frustrada e além do mais, tem aquela velha história de não colocar um meta e deixar a meta aberta e quando conseguirmos alcançá-la, a gente dobra a meta ;)
    Enquanto você quer ler mais homens, eu quero ler mais mulheres, orque eu sou bastante eclética no que diz respeito a gênero de livros, mas no fim, leio pouco mulheres.
    Abraços.


    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Adorei saber mais sobre suas metas literárias para o ano de 2017 e torço para que realmente consiga cumprir todas que traçou.
    Também me planejei um pouco e espero conseguir me manter nos planos nesse ano mesmo sendo bem desorganizada rsrs

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Adorei ver como você traçou essas metas para o ano, espero que você consiga ler os mais de 50 livros e iniciar seu projeto de Sidney Sheldon, que tem livros bastante encantadores e com premissas bem desenvolvidas.

    ResponderExcluir
  19. Olá. Eu não sou muito de impor metas e tal mas ano passado eu passei a fazer uma de suas metas que é o fato de ler gêneros que não costumo ler e olha deu muito certo porque eu aumentei o meu leque de opções e acabei conhecendo obras realmente boas. Espero que dê certo contigo. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Gostei muito das suas metas, acho que esse projeto do Sidney Sheldon tem tudo para dar certo, já que as obras dele são maravilhosas e já li quase todas, vai ser uma ótima ajuda para a sua outra meta de 50 livros ao ano.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. oia, adorei conhecer as suas metas. é bacana por assim apenas cinquenta livros e acabar se surpreendendo depois se conseguir fazer mais. sobre ler sheldon, se você gosta do gênero policial creio muito que vá gostar de conhecê-lo. eu não coloquei metas esse ano, mas ano passado fiz um projeto de ler um clássico por mês

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não faço essas metas literárias porque gosto de ler conforme minha vontade for fluindo. A única meta que faço é de quantidade de livros e a minha meta esse ano é 100. Mas eu fui aumentando aos poucos também. É bom começar com uma meta baixa porque assim você vai querer sempre de superar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Muitos leitores fazem essas metas, maseu confesso que não costumo fazer nenhuma, mas gosto de conferir as dos outros.Bom, assim como você eu sempre opto por livros únicos, pois não sou fã de séries.Enfim, desejo que consiga concluir as metas.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  24. OOOI! Espero que em 2017 todos alcancemos nossas metas , não só literárias. Infelizmente li bem pouco ano passado por vários motivos, espero que neste seja diferente. Quanto a ler mais homens, não se preocupe muuito com eles. Autores são muito mais lidos e reconhecidos que autoras, siga apoiando-as. Abraço!

    ResponderExcluir