Light Grey Pointer Uma vida Literária : Literatura nacional: Angélica Pina

16 de janeiro de 2017

Literatura nacional: Angélica Pina

Oi gente, tudo bem?
Hoje o post é super especial, eu vim aqui divulgar uma autora super especial, a Angélica Pina. Já faz um tempo que acompanho os trabalhos da autora, para mim é uma honra muito grande falar dela aqui no blog. A Angélica foi nossa primeira autora parceira aqui do blog, ou seja, a primeira pessoa que acreditou no nosso trabalho, e quem tem blog ou canal literário sabe o quanto é gratificante ver autores acreditando no nosso potencial.
Mas chega de enrolação e vamos conhecer um pouco mais sobre a autora...

Biografia:

Apaixonada pela língua portuguesa e pelas palavras desde criança, leitora voraz, Angélica Pina é publicitária por formação, graduada pela PUC-MG. Natural de Belo Horizonte – MG, em 2011 a autora optou por dedicar-se exclusivamente à maternidade. Em 2013, ainda em casa com o filho, passou a fazer resenhas em um blog literário, o que lhe rendeu vários incentivos para que escrevesse seu próprio livro.
Quilômetros de Saudade é o seu primeiro romance, publicado pela Giostri Editora.


Obras da autora:

Quilômetros de Saudade:

Mais de dois mil quilômetros separam Belo Horizonte, a capital mineira, e Natal, capital potiguar. Daniela vive na primeira, às voltas com o belo e pouco confiável namorado Jorge, enquanto Fernando mora na segunda e amarga no momento a decepçãopelo fim de um relacionamento amoroso no qual acreditava muito. Numa viagem de férias os dois se conhecem e a partir daí não são mais os mesmos.
Uma historia sobre amor, decepção, redescoberta da felicidade e sobre como o conceito de “distancia” tem diversos significados.



Outros Tantos Quilômetros:

Gabriela é uma garota potiguar de personalidade forte, do tipo que não poupa quem a desagrada de sua ironia e sarcasmo. Ela evita ao máximo se envolver emocionalmente com qualquer pessoa do sexo oposto e acredita que todos os homens são iguais. Ate que viaja totalmente contrariada para Belo Horizonte, a nova cidade de seu irmão Fernando, que largou tudo para viver um grande amor. O que Gabi jamais imaginou é que, conheceria Vinicius, um advogado bonitão e sedutor, que despertaria nela sensações completamente novas. Mais imatura que seu irmão, incrédula quanto as coisa do coração e bastante insegura, Gabriele estaria pronta para se aventurar também em um relacionamento a distancia?


 Minha Essência:

Após se casar com o milionário empresário Arnaldo Fontine, Rebeca acreditava estar vivendo seu conto de fadas. Negra, nascida no interior e de família humilde, a garota de 25 anos torna-se uma estilista famosa, requisitada pelas celebridades e aparece o tempo todo na mídia. Porém, seu marido controlador e possessivo não consegue lidar com seu sucesso e resolve pedir o divórcio. A partir daí, Rebeca precisa encarar sua nova condição e resgatar SUA ESSÊNCIA, que ficou perdida na mansão Fontine. Em sua trajetória, além de despertar para a realidade sobre o machismo de seu ex abusivo, entende que precisa ser forte para se redescobrir e romper com as imposições estéticas e emocionais a que se submetia. Nesse caminho, ela se depara com o bom humor de sua prima Adriana, a doçura do amigo Maurício, o charme do sexy Frota e os “sábios” conselhos da encantadora Eduarda, de apenas 3 anos. Seu primeiro conto de fadas particular teve um final muito diferente de “felizes para sempre”, mas quem disse que Rebeca é uma mulher que nasceu para desistir?

Onde comprar:

Amazon: https://www.amazon.com.br/gp/aw/s/ref=nb_sb_noss?k=angelica+pina

25 comentários:

  1. Oi
    Parabéns pela ideia da divulgação, que bom que a autora apostou no blog e confiou no trabalho de você, não a conhecia e fiquei interessada.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Também sou parceira da Angel, e adoro o seu trabalho!
    Parabéns!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a autora ainda. Mas pelo tom do post parece que cê curte bastante os romances dela, né? Parecem interessantes mesmo <3

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Realmente é ótimo quando o autor acredita no nosso trabalho e nos da a oportunidade conhece -lo e apresentar sua obra. Os livros parecem sem bem interessantes, eu tenho "Essência" esta na minha lista de leituras, espero ler logo. Boa leitura

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. \o/ Parabéns! Eu não conhecia essa autora. Olhando os livros que ela tem quero muito ler Minha Essência que a propósito deve ser muito bom... Aguardo resenha.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  6. Que legaal! Parabéns pela divulgação.
    Achei interessante os livros, principalmente Minha Essência. Vou ver se leio!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Adoro divulgações de nacionais, tem tantos autores e obras que passamos a conhecer e isso é incrível, nossa literatura está maravilhosa.
    Os livros são bem interessantes
    Beijuh

    ResponderExcluir
  8. Ah que amor garota, fiquei apaixonada pela postagem e gostaria muito de ter a oportunidade de ler os livros da Angélica, parecem ser ótimos.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem??

    Sei bem como é quando uma autora ou editora acredita no nosso trabalho e nos dá uma oportunidade. Não conhecia essa autora inda, mas fiquei feliz em conhecê-la e conhecer os livros dela.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá, parabéns pela parceria nova, eu já vi algumas resenhas sobre o primeiro livro da autora, mas os outros dois eu ainda não conhecia e fiquei interessada para ler pelo que vi nas sinopses.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Gostei da divulgação!
    Não conhecia a autora e os livros parecem interessantes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oiii que ótima parceria!!
    Realmente , ficamos muito feliz quando alguém (autores, editoras) acreditam no nosso trabalho e que bom que eles acreditam!! Achei os livros super legais, tomara que tenha resenha deles por aqui em breve. E as capas são mega fofas *---* Beijos!!

    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Adorei conhecer a autora e adorei as obras dela também! Minha essência chama a atenção por causa do tema relacionamento abusivo, fiquei bem curiosa para saber mais.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  14. Confesso que a capa não me atraiu muito, mas as sinopses me deixaram instigados a ler! Adorei o post!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!!!
    Que legal, ainda não conhecia a autora, mas adorei os livros, ainda não consegui decidir qual me chamou mais atenção, a premissa de todos é muito boa!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Tenho blog e quando recebi a notícia da primeira parceria fiquei tão boba que não sabia o que fazer.
    É muito gratificante ter o nosso trabalho sendo valorizado e reconhecido, sem contar na confiança que esses autores depositam em nós!
    Adorei a divulgação e desconhecia a Angelica. Fiquei bem intrigada para conhecer seu trabalho e espero ter oportunidade em breve.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Parabéns pela parceria. Não conhecia a autora, mas achei interessante as sinopses.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, Aline ^^
    Que feliz poder ver esse post. Bateu aquela nostalgia da época em que tive a minha primeira parceria formada no blog. Ainda lembro e tenho a parceria com ela: L. L. Alves. É tão gratificante quando temos o nosso pequeno espaço selecionado, a sensação de reconhecimento é embriagante e enche nossos corações de amor. ^^
    Não conhecia ainda a Angelica então foi bom poder conhecer o trabalho dela. Confesso ter ficado com aquela vontade de ler OUTROS TANTOS QUILÔMETROS que possuí uma capa linda demais!!! *_______*
    Mas me conta ai, ela ainda é parceira aqui do blog? :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá
    parabéns pela parceria, a autora parece ser ótima pois fiquei muito curiosa pelos dois livros sobre saudades, gosto muito de romance e quem sabe um dia eu não arrisque. que seja uma parceria de sucesso

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Adoro esses posts de parcerias pois acabo conhecendo novos autores nacionais e novos livros também. Meus parabéns as duas, espero que a parceria seja muito benéfica! Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  21. Olá amore,
    Que legal, conhecer essa autora, ainda não conhecia, mais parece ser uma excelente autora. Já curiosa em ler os livros dela.
    As capas são lindas.... quero todos, dicas anotadas!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    É tão bom quando os autores acreditam na gente... Não conhecia a Angelica, mas gostei de algumas de suas obras. Sucesso para a autora!!

    ResponderExcluir
  23. Olá... tudo bem?
    É tão bom essa confiança que o autor coloca em nossos cantinhos né... eu tenho contato e parceria com autores que conheci desde o inicio do blog e essa parceria é tão gratificante... parabéns pela sua divulgação e desejo muito sucesso para a autora... Xero!

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Sempre bom quando os blogueiros divulgam novas autoras. Eu nunca tinha ouvido falar dela, porem os livros ja me chamaram muito atenção.

    Obrigada por divulgar, quero poder ler os livros dela em breve

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia a autora, mas achei as obras dela bem interessantes. É maravilhoso quando uma autora abraça o blog no começo acaba meio que virando uma espécie de madrinha, não é mesmo?
    Muito sucesso para vocês S2
    Beijos

    ResponderExcluir