Light Grey Pointer Uma vida Literária : Li até a página 100

10 de janeiro de 2017

Li até a página 100

Título: The Heart of Betrayal
Autora: Mary E. Pearson
Páginas: 395
Primeira frase da página 100:
“Eu tinha certeza de que, de alguma forma, eles sabiam que eu era uma forasteira.”
Do que se trata o livro:
O livro é a continuação de The Kiss of Deception e nele nos acompanhamos a princesa Lia de Morrighan e Rafe príncipe de Dalbreck, que agora são prisioneiros do terrível Komizar de Venda. Agora Lia precisa utilizar toda sua inteligência e todo seu dom, enquanto ela e Rafe tentando ganhar tempo para fugir de Venda. Mas enquanto arquiteta seu plano de fuga, nossa protagonista fará amigos entre os vendanos, e são essas amizades que a fará se questionar se esse povo é tão selvagem como ela sempre imaginou.

O que está achando até agora:
Eu já estava esperando gostar do livro, afinal de contas o primeiro foi uma das minhas melhores leituras de 2016, porém confesso que estou bastante surpresa com o livro, e ele ta sendo bem melhor do que eu esperava. Só gostaria de conseguir ler o livro num ritmo um pouco melhor, mas como não sou familiarizada com esse tipo de gênero me pego por diversos momentos perdida na leitura, aí tenho que voltar algumas paginas e descobrir qual informação perdi.
O que está achando da personagem principal:
E tem como não amar? Lia é uma personagem forte, inteligente, determinada, e isso é extremamente agradável, enquanto nos outros livros do gênero as micinhas ficam chorando pelos cantos, esperando que um boy venha resolver todos os seus problemas, Lia não. Ela vai à luta, e conquista aquilo que quer.
Melhores quotes até agora:
“Ela não é muito impressionante, não? No entanto, por outro lado, a maioria dos membros da realeza não é muito impressionante. São quase tão fascinante quanto uma tigela de mingau preparado há uma semana.”
“Você não faz a mínima idéia do que estou pensando. Nem eu mesma sei ao certo o que estou pensando.”
“Eu vi o Komizar fazer coisas bem piores com aqueles que o desafiam.”
Vai continuar lendo:
Claro, eu necessito saber o fim.
Última frase da pagina 100:
“Do outro lado da rua, tendas inclinadas exibiam pilhas de vestimentas, algumas das quais estavam esfarrapadas e rasgadas.”

9 comentários:

  1. Olá,
    Ainda não li nenhum dos volumes da trilogia, mas só tenho visto elogios sobre os dois primeiros volumes.
    Adorei saber que irá continuar a leitura e estou curiosa para saber suas impressões! O que me deixou bem intrigada para ler a obra é as características de Lia!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii, geralmente nesse tipo de história a gente ama o primeiro e o segundo livro dá uma boa desanimada. É tão bom quando você gosta mais ainda do que a leitura anterior! Espero que continue assim. :D

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que está sendo melhor que esperava, isso que conta, essa parte do ritmo, sei como é, às vezes complica quando não somos familiarizados com o gênero ou a depender do vocabulário, mas o legal é que isso não é algo que te faça desistir da leitura ^^

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Tenho tanto interesse em realizar a leitura desse livrinho, além do mais quero ler a sua resenha hein!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  5. Olá, morro de vontade de ler este e o primeiro livro *--* Tomara que este também entre para sua listinha de melhores leituras e mantenha o ritmo do anterior.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu não sou muito fã de distopias, mas esse livro ta me deixando louca. Só vejo comentários positivos. To muito curiosa, esse ano eu deixo a preguiça de lado e pego ele :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Meu coração até para de bater quando eu vejo resenha desse livro. Ainda não consegui ler esse segundo livro, mas eu sou completamente apaixonada por TKOD e tô louca pra saber como a história continua.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá
    muito legal sua experiência, que vc leia até o fim e goste muito hahah, eu estou muito curiosa por esse livro mas ainda não consegui ler nem o primeiro, minha expectativa é alta e espero adorar quando ler pois os elogios são muitos.

    ResponderExcluir
  9. Que inveja! Eu tô doido pra ler esse livro mas tá faltando patrocínio $$ kkkkk.
    Que bom que está gostando, me deixa mais ansioso pra curtir também essa leitura!

    ResponderExcluir