Light Grey Pointer Uma vida Literária : Li até a pagina 100: Juntando os Pedaços

25 de janeiro de 2017

Li até a pagina 100: Juntando os Pedaços


Titulo: Juntando os Pedaços
Autora: Jennifer Niven

Primeira frase da pagina 100:

“Bailey Bishop chora porque não acredita que eu tenha sido capaz de fazer uma coisa tão cruel como outro ser humano.”

Do que se trata o livro?

Juntando os Pedaços conta a historia de Jack e Libby. Jack tem prosopagnosia, que é uma doença que o impede de reconhecer o rosto das pessoas, sendo assim ele se prende aos detalhes de cada pessoa que faz parte da sua convivência. Enquanto Libby além de nova na escola é a garota mais gorda dos Estados Unidos, após uma brincadeira de péssimo gosto, onde tanto Jack quanto Libby estão envolvidos, eles acabam se aproximando, e aos poucos passam a se admirar, e conhecer um lado um do outro que até então ninguém conhece.


O que esta achando ate agora?

Confesso que criei uma expectativa enorme no livro e infelizmente essa expectativa não esta sendo alcançada até o momento. Apesar de achar a temática do livro bem interessante, eu sinto como se o livro tivesse muitas lacunas a serem preenchidas, e isso acabou dificultando um pouco para conectar na historia...

O que está achando dos personagens principais?

Jack infelizmente não me convenceu, sei lá, ficou meio difícil acreditar que um adolescente que ainda mora e depende dos pais conseguiu esconder uma doença relativamente grave, afinal de contas a família nunca percebeu que o garoto não conseguiu reconhecê-los?
Já Libby eu achei uma personagem bem forte, daquelas que nem tudo é capaz de derrubá-la ou magoá-la, conseqüentemente acabei gostando um pouco mais dela, mesmo que ela também não tenha me convencido 100%.

Melhore quote até agora?

“E essa coisa de ‘bonita pra uma gorda”. Que porra é essa? Por que não posso ser só bonita e pronto?”

Vai continuar lendo?

No momento não, creio que cada livro tem a sua hora certa de ser lido, e sinto que talvez não seja esse o momento correto de Juntando os Pedaços para mim, por tanto vou deixar o livro para uma nova oportunidade.

Ultima frase da pagina 100:

“Então vem um minuto inteiro de gargalhada.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário