20 de dezembro de 2016

Tudo certo com a alma


      Eu ando pensando, depois que finalmente disse que te amo, não consigo mais esquecer. Acredito que a gente viva com a intenção de encontrar um amor que siga do nosso lado, nos levante quando caímos, nos beije quando acordamos, argumente quando erramos, e espere a retribuição. E, então, eu achei você... mas você não pode.
      Eu ando pensando, se eu finalmente encontrei você, porque todo o resto do processo não começa logo? Eu sei, eu sei que você não tá pronto, mas eu não gosto de esperar, quero atropelar tudo e pular em você. Fingir que está tudo certo e ficar do seu lado
       Ando pensando ainda se eu deveria continuar tentando me desapegar, mas não ache que é fácil. [...] Enfim, a questão é que eu não tenho vontade de desapegar... Não quero ficar nas conversas vazias dos outros caras, nem nas conversas inteligentes. Eles não me dão o fogo que você me dá, não me olham do jeito que você olha, não me entendem como você. Não tem colo que me acalme mais que o seu, mesmo no dia que nem era eu que precisava de colo... ou achava que não...
      Bem, ando pensando... em você, em nós dois, em aventuras, em viagens, em projetos, em decoração, em poema e música, em amor e outras coisas estranhas. Eu sinto que meu corpo não está em sintonia com a minha mente, mas tudo está certo com a alma.

Isa

23 comentários:

  1. É difícil quando nossas expectativas num relacionamento não coincidem com o que é feito pelo outro, mas com calma tudo se acerta (ou não).

    ResponderExcluir
  2. Olá Isa, tudo bem?
    Nossa que texto lindo e tocante.
    Dificil quando corpo e coração não se entendem, mas que bom que a alma está bem. um passo mais perto de se sentir completo e conquistar de vez o carinha que faz seu coração acelerar. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto! As vezes me sinto assim! Ou seja, que meu corpo e minha mente não estão em sintonia e é muito ruim!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Gostei e me identifiquei muito com seu texto, vivi uma situação parecida recentemente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Coisa mais linda é escrever sobre sentimentos de maneira simples, aberta, como você fez. Me identifico porque gosto de escrever assim também. Parabéns e continue! Sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  6. Texto bem legal, e essa situação é bem dificil né? Esse processo de espera pelo amadurecimento do outro, rs. Mas é importante não pular as etapas. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  7. Oii!

    Estou me sentindo assim ultimamente. Estou em um relacionamento onde não estamos mais em sintonia. É bem complicado. No caso quem não está pronta sou eu rs.

    Amei o texto!

    Beijos!
    https://leelerblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie Isa!!!
    Q lindo!! Muito linda sua explanação...
    Coisas do coração... sempre tão difícil de entender...
    Bom quando tentamos viver, avaliando sempre o melhor ponto de vista.
    Parabéns pelo texto.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?

    Nossa amei seu texto ele com certeza é muito lindo . Parabéns pelo texto e pelo lindo blog.

    Bjs

    www.blogparadaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nada pior do que momentos dessincronizados. Que dúvida cruel essa de esperar ou não! Nem sempre o melhor é segur em frente né? Se acalma a alma que sabe não vale a chance? Olha eu aqui refletindo sobre sua reflexão! Hahahah

    Adorei o texto!!

    Beijos,
    Mariana Baptista

    ResponderExcluir
  11. Olá! Que texto lindo! Cheio de sentimentos, de emoções! Belo demais! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olha eu não curto crônica nem similares, mas este está tão lindo que não posso falar hoje que não gosto, pois eu gostei muito do seu texto, parecia eu com meus pensamentos, é uma coisa tão confusa e conflitante não é mesmo? Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie
    uau que texto mais lindo haha eu não sinto certas coisas como essa faz um tempo mas sei bem como é sentir então me identifiquei com uma outra época da vida, adorei

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu texto e essa imagem que escolheu amei mais ainda,adorei teu ponto de vista e me identifique o em alguns pontos. Parabéns pelo texto

    ResponderExcluir
  15. Que texto lindo. Quero ver mais disso por aqui...
    Quando tudo está certo com a alma. É só o que interessa né!? <3

    ResponderExcluir
  16. Bom, espero que esse texto seja fictício e não reflita um momento que você está vivendo, porque olha, passei por uma experiência parecida e foi um atraso de vida, eu acho que quando o sentimento é recíproco e verdadeiro não tem essa de não estar pronto, mesmo porque já vi gente passar anos dizendo não estar pronto e ao conhecer outra pessoa estar pronto no dia seguinte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não, foi um momento real... mas felizmente passou e está tudo certo com tudo agora! Sinto muito por você, algumas coisas simplesmente não vêm pra somar :(

      Excluir
  17. Isa, que texto tocante.
    Você escreve muito bem, parabéns.
    Espero que ele não seja real e que se for que você resolva essas pontas logo.

    ResponderExcluir
  18. Olá, adorei o texto, parabéns!

    As pessoas tendem na maioria das vezes achar que relacionamentos são simples, enganam-se pobres coitadas. Amar pode ser fácil, mas junto com o amor vêem outras coisas, sentimentos e escolhas...você tem que se dedicar a quem ama, mas não esquecer de si próprio, tem que ter compreensão e ser paciente, mas não se iludir e ser feito de bobo, deve expor suas ideias e vontades, mas não impor e sufocar o companheiro, parece tão fácil para quem vê de fora, mas na real, é bastante complicado...e acho que isso é o que torna tudo mais maravilhoso.

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Que isso heim, menina!
    Amor, amor, amor e amor... relacionamentos não são simples, mas fazem parte da nossa história. Força!

    ResponderExcluir
  20. Oiee
    Essa temática de amor é bem complicada pra mim,
    estou numa fase de amor fraternal e pra esse eu digo eu te amo a todo momento e por hora é esse o único amor no qual acredito. Beijos

    ResponderExcluir
  21. Nossa! Que texto profundo.
    Consegui sentir tudo o que estava sendo escrito. Se apaixonar é tão bom e tão complicado né. Ao mesmo tempo que é simples...
    Parabéns pelo texto, aguardo mais...
    Abs ^^

    ResponderExcluir