Light Grey Pointer Uma vida Literária : Top 7 livros que ganhei de presente

8 de dezembro de 2016

Top 7 livros que ganhei de presente

Olá! Como vocês estão??
Então, ainda estou no ritmo do meu aniversário e costumo emendar essa comemoração com o Natal, e, bem, imaginem a quantidade de presentes (livros, claro). Decidi, então, fazer um top 7 com todos os melhores presentes que ganhei, tanto nesse aniversário, quanto nos anteriores, Natal e datas aleatórias... Espero que gostem e se identifiquem! (A ordem é cronológica, não de importância)

Sinopse: História ambientada no século XIX com enredo que mistura romance, drama e suspense. Richard, o duque de Cleybourne, retorna para seu castelo no campo em profundo estado depressivo pelas mortes da esposa, Caroline Aincourt, e da filha do casal. Ele planeja cometer suicídio, mas é interrompido pela chegada da jovem Gabriela, agora sua pupila, e da governanta da menina, a destemida e exuberante senhorita Jéssica Maitland. A atração entre Richard e Jéssica torna-se cada vez mais forte, até que um assassinato dentro do castelo os une na busca pelo culpado.




Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia Antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Resenha aqui
Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. 

Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.

Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Resenha aqui
Sinopse: Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo: a família, a reputação e a vida na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais um vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidos dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.


Sinopse: Escócia, 1559. Merrick MacAndrew sabia que era uma busca baseada apenas em lenda, mas sentia-se disposto a arriscar tudo para salvar o filho que estava morrendo... até raptar Allegra Drummond, cujos místicos talentos de cura se igualavam a seu poder de deixar o coração dele ardendo de paixão!

Que encantamento era aquele? Um lorde forte e intimidante das Terras Altas havia tirado Allegra Drummond de seu idílico isolamento para fazê-la obedecer-lhe! Não importava que os motivos dele fossem louváveis e despertassem a compaixão e a preocupação dela. Merrick MacAndrew usara uma magia própria de transformação de vida para uní-la a ele para sempre... de coração, corpo e alma!




Sinopse: Esta obra é uma poderosa denúncia a todos os tipos de injustiça humana. Narra a emocionante história de Jean Valjean - o homem que, por ter roubado um pão, é condenado a dezenove anos de prisão. Os miseráveis é um livro inquietantemente religioso e político.

(Não subestime este livro por sua pequena resenha, ele é gigantesco - tanto em número de páginas quanto em trama.)







Sinopse: Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.

Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?


14 comentários:

  1. Olá Isa
    Parabéns pelo Aniversario e pelos livros ganhados.
    Não conhecia O Castelo das Sombras e nem Sob o encanto do amor e confesso que fiquei com muita vontade de lê-los. São bem do estilo que gosto.
    Destes tenho a série do Percy que adoro e Os Bridgertons que amo de paixão.
    Os outros livros quero ler também, se eu conseguir claro rsrsrs
    Beijuh

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Nossa, adorei todos os livros que vc ganhou. Eu li apenas um 'O Duque e eu', um dos meus livros preferidos. Eu quero ler os outros especialmente 'A Garota que Você deixou para trás' e 'Os Miseraveis'. Espero amar.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Vergonhosamente admito que desta lista só li O duque e eu, e amei! Li um livro da Candace Camp e curti muito, mas era outro, amei a capa desse! Tenho muita vontade de ler A garota que você deixou para trás.

    ResponderExcluir
  4. Primeiro, feliz aniversário! Que continue ganhando livros de presente! Pelo que vi, seus amigos e familiares não só te ajudam dando livros como sabem escolher os gêneros que você curte. Amo PJ de paixão, e as demais coleções que vieram depois dele também! Tio Rick manda bem! Adoraria ler Outlander se essa coleção não fosse tão extensa... Um dia tento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem grande mesmo, cada livro tb é enorme... mas to bem animada! Espero acabar..
      boa leitura ;)

      Excluir
  5. Oi Isa, sua linda, tudo bem?
    Adoro esses tops com indicações.Estou louca para ler a série da Julia Quinn, só falta adquirir o último livro, aí irei ler de uma vez só todos eles, risos.. Outlander é uma leitura que quero muito fazer pelo tema de viagens ao tempo e também pela intensidade da história, o número de páginas não me assuta. Os miseráveis é um clássico, preciso comprar esse livro, sempre me esqueço. O livro da Jojo ainda não li, só vi o filme e adorei. Não conhecia esse livro da Candace Camp e o da Ruth Lang, vou pegar as dicas.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Nossa quanto presente lindo heim, essa edição de "Os miseráveis" é maravilhosa! (e meu sonho de consumo haha).
    Os outros eu ainda não li, mas tenho alguns dessa sua lista.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Olá amore,
    Que blog mais amor...
    Ai presente esse ano pra mim foi tão fraco de livros e presentes... também essa crise pegou todo mundo né... mas tá bom pelo menos ganhei a coleção do HP de natal, isso já compensa o ano todo né srsrs.
    O ladrão de raios tenho a coleção, mais ainda não li... curiosa pra ler.
    Julia Quinn não rola pra mim, não curto romances de época.
    Jojo Moyes é uma autora que quero ler no próximo ano, não li nada dela até o momento.
    Os outros dispenso.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  8. Eu amoooooo "O Duque e Eu" esse livro é lindo! Maravilhoso! Você vai amar <3

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente, meus parabéns atrasado. Cada presente maravilhodo, adoro receber livro também, quanto às obras, Outlander é excelente, espero que você leia a coleção inteira e ainda assista a série de TV.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Parabéns pelo aniversário!
    Sei que sua lista está em ordem cronológica e não de preferência, mas preciso te dizer: Outlander é o melhor! Jamie, digo, o enredo é incrível e apaixonante!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?

    Aii, Julia Quinn *-*
    Sou apaixonada por Os Brigderstons! Recomendo demais que leia todos viu? São ótimos!
    Sou louca para ler Os Miseráveis, mas é um livro tão imenso!!
    Já a série de Percy Jackson eu parei no terceiro ou quarto livro, mas até que estava gostando.

    Beijos

    ResponderExcluir