Light Grey Pointer Uma vida Literária : Top 5 personagens femininas que me inspiraram

15 de dezembro de 2016

Top 5 personagens femininas que me inspiraram

Sabe quando você começa um livro novo e uma sensação de identificação começa a aparecer? De repente o personagem solta uma frase que se qualquer amigo seu lesse ia falar "cara, essa é você!"... Então, infelizmente, isso não aconteceu muitas vezes comigo, em alguns casos até tentei inserir um pouco da personagem na minha personalidade, mas adaptando ao meu jeito, é claro. Esse é um top 5 muito especial, quero guardá-lo pra daqui 10 anos poder ler e dizer que não mudei nada...
  • Capitu - Dom Casmurro (Machado de Assis)

Maria Capitolina é simplesmente a melhor personagem: atemporal, linda e dissimulada. Sou apaixonada pelo gênio dessa protagonista, Todo o amor que ela despertou em Bentinho e a sensualidade, durante algum tempo, ingênua que despertara nos rapazes ao redor foram fora de série. Uma das mais elaboradas personalidades da literatura nacional, completamente calculada e impulsiva. Sim, ela traiu Bentinho.

  • Lydia Grenville - O último dos canalhas (Loretta Chase)

Lydia Grenville tem uma carreira estável e de sucesso no jornal de onde mora, é solteira, se interessa por questões sociais, principalmente estelionato e prostituição de jovens, faz parte dos clubes boêmios e não pretende mudar sua opinião a respeito de casamentos... tudo isso no século XIX. Ela é incrível.
  • Lucy Houston - Dançando sobre cacos de vidro (Ka Hancock)

Essa personagem me fez chorar tanto e por tanto tempo que não tenho outra descrição para o que eu passei: sofri, muito. Mas fui "mulher de malandro", não larguei esse livro até terminar, em meio a lágrimas e preocupações (reais). Lucy tem histórico de câncer de mama fortíssimo, enquanto o marido sofre de transtorno bipolar grave. Eles se amam, desesperadamente, não da pra negar, mas um quase milagre acontece na vida dos dois e eles vão precisar fazer escolhas... O problema é que quando você escolhe, você abre mão de algo, obrigatoriamente..
  • Eloise Bridgerton - Para Sir Phillip, com amor (Julia Quinn)

Lembro exatamente quando li o título desse livro e fiquei pensando em mil tramas que poderiam aparecer e nenhuma foi tão boa... Eloise é a minha "irmã" favorita dos Bridgertons, é simpática, extrovertida, mas também ama ficar trancada horas e horas do seu dia (sem nada pra fazer) escrevendo. Escrevendo o quê? Cartas, cartas para familiares e amigos distantes, até criar o laço afetivo, que mesmo com outros 7 irmãos, sente falta de ter. Tudo muda quando Sir Phillip passa a respondê-la frequentemente... 
  • Claire Beauchamp - Outlander (Diana Gabaldon)


Nem Claire Randall, nem Claire Fraser. Uma enfermeira de guerra, não em qualquer guerra, na Segunda Guerra Mundial. Em 1945, já era uma mulher a frente de seu tempo. Quando voltou no tempo, 200 anos antes, imagine... Enfim, admiro a capacidade de Claire de dar chances para o amor. Ela ama o marido do século XX, claro que ama. Mas lá vem Jamie MacTavish... com seus inúmeros e intermináveis ferimentos... Realmente, é difícil resistir.

10 comentários:

  1. Você deve ser uma pessoa bem engenhosa né? Rsrs
    Escolheu personagens fortes e obstinadas, adorei seu Post está de parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Dom Casmurro e Julia Quinn são muito amor <3 Me identifico com as personagens também hahaha Amo todas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Dom Casmurro <3 Simplesmente amo! Mas as outras personagens eu não conheço, acredita? Tenho que mudar isso!

    ResponderExcluir
  4. Capituuuuuuuuu eu amo ela tanto que você nem imagina, sou fanática por esse livro, as outras personagens não conhecia, mas pretendo depois dsse post.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Owmmm que post mais fofo. Dos livros citados acima só conheço Dom casmurro, o príncipe dos canalhas e Para Sr Philip, com amor. Se você se inspira nessas personagens femininas você deve ser uma amor de pessoa, muito determinada e sonhadora. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Oi, dos livros citados no top, eu Li Dom Casmurro e super concordo, O principe dos canalhas e super concordo e Para sir Philip e concordo também, não sei se essas duas ultimas estariam no meu top, mas com certeza são personagens maravilhosas.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post! A Lydia é a melhor pessoa! Realmente inspiradora...o melhor de "O Príncipe dos canalhas" além da divertida trama, são os personagens e a Lydia é maravilhosa!

    ResponderExcluir
  8. Eu também adoro Lucy, acho ela de um encanto sem igual e muitas das vezes o enredo se prende a ela de tal forma, que nos anestesia. Belissimo post.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Dos livros citados eu só li Dom Casmurro e achei bem interessante os motivos pelos quais cada personagem acabou te inspirando de forma diferente.
    Anotei as dicas, afinal fiquei intrigada para saber mais sobre essas personagens que foram marcantes a você.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Das personagens quer você citou eu só conheço a Capitu e realmente ela é uma personagem bastante marcante.
    Enquanto lia a postagens comecei a pensar em quais personagens iria escolher e com certeza Eve Dallas, protagonista da série Mortal estaria na minha lista.
    Beijão!

    ResponderExcluir