Light Grey Pointer Uma vida Literária : Melhores leituras de 2016

28 de dezembro de 2016

Melhores leituras de 2016

Olá! Finalmente, 2016 está acabando!!! O ano não foi bom para as leituras, não consegui chegar na metade da minha meta e tive poucos livros a mais no ano passado. Porém, as leituras em geral foram ótimas, larguei somente dois livros e consegui reler 5. Tive a oportunidade de me abrir aos contos, é um gênero que sou apaixonada, também por escrevê-los. Separei alguns dos meus livros preferidos, já que amei cada um de uma maneira diferente.

As cores do crepúsculo (Rubem Alves)

E foi assim que começou o meu "caso de amor" com a velhice, com o rigor de um silogismo. Primeira premissa: eu sou velho; o gesto da moça do metrô o atesta. Segunda premissa: a velhice é a tarde imóvel, banhada por uma luz antiquíssima; a metáfora poética assim o declara. Terceira premissa: essa tarde imóvel me encanta, é bela. Conclusão: a velhice é bela como a tarde imóvel.

A garota que você deixou para trás (Jojo Moyes)

Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo a família, a reputação e a vida na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente de seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais um vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, A garota que você deixoxu pra trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandres das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.

O último dos canalhas (Loretta Chase)

O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo; a jornalista Lydia Greenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.

Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.

Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.

Nesse duelo de vontade, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.

A Dama da Meia-Noite (Cassandra Clare)

Em um mundo secreto onde guerreiros meio-anjo juraram lutar contra demônios, parabatai é uma palavra sagrada. O parabatai é o seu parceiro na batalha. O parabatai é o seu melhor amigo. Parabatai pode ser tudo para o outro, mas eles nunca podem se apaixonar.

Emma Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma em uma longa linhagem de Caçadores de Sombras encarregados de protegerem o mundo de demônios. Com seu parabatai Julian Blackthorn, ela patrulha as ruas de uma Los Angeles escondia onde os vampiros fazem festa na Sunset Strip, e fadas estão à beira de uma guerra aberta com os Caçadores de Sombras. Quando corpos de seres humanos e fadas começam a aparecer mortos da mesma forma que os pais de Emma foram assassinados anos atrás, uma aliança formada. Esta é a chance de Emma de vingança e a possibilidade de Julian ter de volta seu meio-irmão fada, Mark, que foi sequestrado há cinco anos. Tudo que Emma, Mark e Julian tem a fazer é resolver os assassinatos dentro de duas semanas antes que o assassino coloque eles na mira.

16 comentários:

  1. Olha confesso que não sou mto de ler, mas adorei conhecer um pouquinho dos livros.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, ainda não li nenhum desses livros, todos parecem interessantes, e é legal ver que há gêneros bem diferentes aí.

    ResponderExcluir
  3. Olá... tudo bem??
    Dos seus livros preferidos eu quero muito ler A Dama da meia Noite, mas primeiro quero ler As Peças Infernais rs... O Último dos canalhas quero ler também eu amei o primeiro livro... adorei o beu zebu rs... e quero muito conhecer essa nova história... Suas escolhas foram boa... este ano eu tive 10 livros favoritos dos 54 que li... Xero!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Dos livros que você citou o único que li foi A garota que você deixou para trás e gostei muito da leitura. A escrita da Jojo é viciante e aborda temas bem interessantes.
    Os outros eu adicionei na minha lista de leituras, afinal eles podem me agradar muito.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Isa
    Dos aqui citados, li dois que foram O último dos canalhas que eu gostei bastante também e A garota que você deixou pra trás que, apesar de ter um início um pouco confuso, a leitura foi bastante agradável.
    Os outros dois ainda não li, mas anotei a dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Poxa, que pena que 2016 não foi um ano bom para as suas leituras. Eu consegui cumprir minha meta, que era ler mais do que li ano passado, mas ainda assim gostaria de ter lido mais. Enfim, 2017 está ai para corrermos atrás do prejuízo haha. Fiquei com muita vontade de ler A Garota que Você Deixou Para Trás. O Último dos Canalhas também parece ser legal, mas faz parte de uma série, né?

    http://subscrevendome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. oi,flor...tbm amo contos ^^ li vários em 2016...

    de sua lista não tenho vibe pra ler nenhum,pois não aprecio o estilo...
    espero que esse ano a pilha de lidos só aumente ^^
    bjs ;D

    ResponderExcluir
  8. Oi Isa,
    Desses só li O Último dos Canalhas que achei muito bom, mas gostei mais do primeiro, O Príncipe dos Canalhas. Foi um dos melhores de 2016, veja em http://www.garotosperdidos.com/2016/12/melhores2016.html
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos
    Não deixe de conferir o novo layout do blog :}

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Gostei bastante do livro da Loretta e gostei bastante dele apesar de ter gostado mais da série das modistas, e esse da Jojo está aqui na minha estante esperando pra ser lido!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oie
    ai que legal, espero que 2017 venham muito mais leituras tao boas quanto essas e que vc conheça muitos livros novo, dos citados eu quero muuuuito ler A Garota que vc deixou para tras

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente em 2016 não li nenhum da sua lista de melhores leituras, mas vontade não me faltou para conferir A Dama da Meia-Noite, O último dos canalhas e A garota que você deixou para trás. Quem sabe esse ano :)

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Isa ^^
    O meu ano pode ter sido uma merda em vários sentidos mas no mundo da leitura eu tive muitas leituras maravilhosas e surpreendentes, tanto que ofusco as decepções que ocorreram. Fiz até no meu blog um post mostrando os melhores e pretendo ainda essa semana soltar as decepções, fique de olho lá se quiser. 😊
    Pena que vc não conseguiu quebrar a sua meta :( Mas 2017 chegou e espero que você arrase!!! São 12 meses novamente para você tentar cumprir. ^^
    Das suas melhores leituras desejo muito essa obra da Jojo Moyes e Cassandra Clare.
    Já havia ouvido falar dessa Loretta Chase e As Cores do Crepúsculo me era desconhecido mas agora soube da existência através do seu post.
    Que 2017 venha recheado de ótimas leituras na sua vida, viu. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Isa, sua linda, tudo bem?
    Ahhhhhh, estou louca para ler a série Instrumentos Mortais, acredita que até hoje não li??? Por isso quando vi A Dama da Meia-Noite, me dei de presente, assim, conseguirei acompanhar desde o início. Que bom saber que foi parar na sua lista dos melhores de 2016. Adorei a Loretha, ainda não li O último dos Canalhas, mas já virei fã da autora.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  14. Oii,

    Ao mesmo tempo que tenho vontade de ler O Príncipe dos Canalhas, também tenho preguiça. Mas adoro romances de época e um dia acho que vou dar uma chance a ele. Já os livros da Cassandra Clare, não gostei muito de Instrumentos Mortais e vai ser mais difícil criar coragem, RS.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, adorei suas leituras...eu não li nenhuma ainda, mas fica aqui a dica né?

    Que 2017 seja ainda melhor.

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    Não li nenhum dos livros que você citou, mas quero muitoo ler Dama da meia noite <3

    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir