Light Grey Pointer Uma vida Literária : Livros que não atenderam minhas expectativas

27 de outubro de 2016

Livros que não atenderam minhas expectativas

Oi, tudo bem?
Acredito que não tem coisa pior para o leitor do que esperar muito por um livro e no final ele não atender todas nossas expectativas, por isso no post de hoje resolvi trazer quatro livros que li e infelizmente não foram tudo aquilo que eu esperava.
Espero que gostem...

Orfanato da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares

Esse é meu caso mais recente de decepção literária, não que eu tenha colocado grandes expectativas no livro, muito pelo contrario, antes de lê-lo eu imaginava que se tratava de um livro bem bobo e sem grandes atrativos, mas como disse na minha resenha, as criticas eram boas e o inicio do livro também, somando isso tudo comecei a criar uma expectativa enorme e no final ela não foi nem um pouco suprida. Eu acabei achando que o autor se perdeu em meio à história, acabou forçando algumas coisas e isso me desagradou profundamente. Enfim, o livro prometia muito, mas em minha humilde opinião acabou não cumprindo o esperado.


Minha Julieta

Eu simplesmente amei Meu Romeu, primeiro livro da trilogia, então é claro que minha expectativa tava alta para o segundo, mas ele não foi nada do que eu esperava. Na verdade ele foi mais do mesmo, é tipo aquele livro que foi escrito só porque o primeiro fez muito sucesso ai vamos lá lançar continuações. O livro começa exatamente onde o primeiro termina só que agora quem esta com problemas para se entregar ao amor é a mocinha do livro. Inicialmente eu amei a idéia, imagina o badboy convencer a mocinha a ficar com ele, justo agora que ela esta tão magoada pelas atitudes passadas dele, mas mais uma vez parece que a autora se perdeu e a história começou a ficar maçante, era drama demais para uma única personagem, e isso foi ficando extremamente chato, tanto que até o momento não me senti atraída a ler o último livro da trilogia.

A Garota do Calendário – Janeiro

Todo mundo sabe que hot ta bem longe de ser um gênero que eu goste, na verdade eu até fujo um pouco do gênero. Então nem sei explicar ao certo porque criei tanta expectativa com essa série, sim eu criei logo uma expectativa para todos os livros, porque sou dessas. Mas gente que decepção foi essa, imaginem que a autora tinha uma idéia brilhante, que até então eu nunca tinha visto, ai ela vai lá e simplesmente caga em tudo. Pois é... Foi exatamente isso que aconteceu. Ela tinha nas mãos uma personagem onde ela poderia colocar todos os desejos sexuais femininos, uma dama de companhia de luxo que poderia até ajudar a resolver uma trama mais elaborada, um enredo que ela poderia tirar todo o pudor do mundo, mas não... Ela criou uma historia superficial, com personagens superficiais e mal desenvolvidos, daqueles que quando você vira a ultima página fica com a sensação de que não conhece nenhum deles, eu ainda tentei dar uma chance para a seqüência, mas só consegui ler até o terceiro.

Cidades de Papel

Não dá pra citar expectativas frustradas sem falar desse livro. Assim como A Garota do Calendário, Cidades de Papel tinha uma idéia super bacana, mas quando chegou a certa parte do livro o autor se perdeu e começou a girar em torno do mesmo lugar, semdesenvolver bem o livro, e eu fiquei tanto tempo esperando que algo acontecesse, que quando não aconteceu mal pude esconder minha decepção.





Bom gente, esses foram os livros que não atenderam as minhas expectativas, espero que tenham gostado... E vocês têm algum livro que não atingiu a sua expectativa? Sim? Então não se esqueça de deixar o nome aqui nos comentários e até o próximo post :*

Um comentário:

  1. Olá!
    Dos livros citados acima, li somente "Cidades de Papel" e "O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares".
    Cidades de Papel não me agradou muito! Li somente porque adoro 2 livros do Green (ACEDE e Quem é você,Alasca?), confesso que me decepcionei com a história. E o filme, nem vou comentar,porque foi mais decepcionante que o livro :(
    Já O orfanato da SRta Peregrine,eu gostei sim,embora as situaçoes do livro tenham demorado á acontecer, mas da metade ao final, foi impossível eu parar de ler, o diferencial foi a forma que o autor utilizou fotos contar a história, achei interessante.
    Sempre tive curiosidade de ler "Garota do Calendário", mesmo não sendo meu tipo de livro que costumo ler.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir