Light Grey Pointer Uma vida Literária : Literatura nacional: R. Christiny

24 de outubro de 2016

Literatura nacional: R. Christiny

Oi gente, tudo bem?
No post de hoje eu decidi trazer uma entrevista com uma autora que conheci recentemente, e que acredito que vale muito a pena que todos conheçam.
A Renata é autora do suspense/thriller "E Se Ela Soubesse" e parceira aqui do blog, já temos resenha dele publicada aqui no blog.
Espero que gostem da entrevista e que vocês possam se encantar com ela da mesma forma que eu me encantei.

Sinopse: Tenho algo para lhe contar. Calma, não se assuste, antes de tudo, preciso que se sente. Eu sei que isso pode fazer com que eu nunca mais a veja, mas preciso lhe dizer que eles têm razão; eu o matei. Sim, mãe, em minhas roupas está seu sangue, cada camisa minha tem o cheiro de outras vidas que eu tirei impiedosamente. Sei que não estava preparada para saber tudo isso, porém, precisava dizer a alguém o quanto eu ria enquanto passava lâmina por aquele corpo imundo. Espere... Não fuja, ainda não acabei. Há outra coisa que preciso lhe dizer. Estou sendo atormentado, mãe, ele voltou das cinzas, eu vejo seu corpo ensanguentado por toda parte, mas sabe qual é a pior parte? Ele quer se vingar. Sei o quanto isso é horrível, mas não me arrependo do que fiz.
Antes que eu me esqueça, você precisa saber que eu vi uma linda mulher aqui, ela também pareceu ter gostado de mim, nossos olhos se encontraram e eu senti algo estranho, algo... bom. Mas ouça, mãe: ela não sabe os reais motivos de eu estar em um manicômio.
Esse será um segredo nosso, preciso que não conte nada a ninguém, e acima de tudo, preciso que não conte nada a ela. Acha que pode fazer isso?



1. Oie, tudo bem? Você poderia falar um pouquinho sobre você para os nossos leitores?

Me chamo Renata Cristina, tenho 20 anos, sou sagitariana e completamente apaixonada por felinos, além de ter um vicio absurdo por séries de TV.

2. Fala um pouco pra gente sobre o livro E Se Ela Soubesse

O primeiro livro da trilogia "E se ela soubesse?" é o meu primeiro livro publicado, é o livro que me tornou escritora. Sempre quis escrever, no entanto nenhuma ideia me parecia boa o bastante, até que quando eu estava indo para o trabalho a ideia do livro me surgiu na cabeça, e eu me perguntei: por que não? Então resolvi arriscar e mostrei aos leitores, eles me incentivaram a publicar e cá estamos.

3. Quando iniciei a leitura de E Se Ela Soubesse fui arrastada para um universo totalmente novo. Você poderia nos dizer onde busca inspiração para criar suas histórias?

Sempre gostei de histórias que não fugiam totalmente da realidade, minhas séries favoritas geralmente são sobre suspense. Gosto de ter um mistério para revelar, gosto de histórias que surpreendem os leitores, além de gostar de ter um desafio para eu mesma. Não tenho inspiração, as ideias geralmente surgem e eu as agarro.

4. Você escreve suspense / Thriller, poderia nos dizer quais foram as maiores influencias que recebeu nesse genero literário? E porque?

Stephen King foi quem me inspirou. O livro "a escrita" foi quem me deu a certeza de que eu também poderia ser uma escritora conhecida e alcançar os meus objetivos.

5. Quais os maiores pontos negativos (dificuldade) que você enfrenta ou ja enfrentou no mercado literário?

Muitas editoras fecham as portas para escritores iniciantes. A única dificuldade que encontrei foi de fato com as editoras, mas meu sonho sempre foi maior.

6. E quais os pontos positivos?

A Amazon foi meu ponto positivo. Admiro a oportunidade que dão para os escritores em mostrar o seu potencial.

7. Você possui alguma semelhança com os personagens que cria?

Cada personagem é a junção de tudo que vivi, ouvi. Cada pessoa que me cerca contribuiu de uma forma para a personalidade dos meus personagens. Não tem um que inspirei especificamente em mim.

8. O que o leitor pode esperar da sequência de E Se Ela Soubesse?

O segundo livro da trilogia é repleto de descobertas. Os leitores conhecerão um pouco mais sobre a realidade de cada um. Muitos mistérios serão desvendados, e outros novos surgirão.

9. Onde nossos leitores podem adquirir seus livros?

Os livros estão à venda diretamente comigo por Inbox.

10. E por fim, deixe uma mensagem especial aos nossos leitores...

Agradeço imensamente a todos os meus leitores pelo carinho comigo e com meus livros. Vocês me ajudaram a realizar meu sonho era, sou eternamente grata a todos. Para os que desejam ser escritores e tem medo de se arriscar: não desistam, o caminho por mais difícil que seja vale a pena. A escrita me salvou e pode salvar a você.

Bom gente, espero que vocês tenham gostado da entrevista. Gostaria de agradecer a autora Renata por todo carinho e atenção que teve com o blog. Renata te desejo todo sucesso do mundo e que eu possa ver muito seu nome nos livros por ai ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário