Light Grey Pointer Uma vida Literária : Filmes que recomendo (e muito)

3 de outubro de 2016

Filmes que recomendo (e muito)

Hey gente, tudo bem ?

Geralmente eu costumo postar sobre apenas um filme em especifico, mas hoje resolvi fazer uma postagem com alguns filmes que eu vi, amei e recomendo muito. Selecionei três opções que abordam temas diferentes e complexos, conseguem nos intrigar do começo ao fim e são ótimos passatempos. 
Então, lá vão as dicas :)


Os Homens que não amavam as mulheres


Começando com esse filme espetacular que sempre recomendo, independente do gênero que a pessoa costuma assistir.
É baseado no primeiro livro da trilogia 'Millenium' de Stieg Larsson, e possuí duas versões, a sueca (lançada em 2010) e a versão americana (lançada em 2012), que conta com Daniel Craig, Rooney Mara e alguns outros nomes famosos (essa versão é sensacional, assistam, por favor, rs). É um filme repleto de suspense, investigação policial, histórias nazistas, hackers, assassinatos cruéis e... versículos da bíblia. Sim, versículos da bíblia, que se encaixam onde você menos espera e de uma forma chocante. 
Tanto a versão sueca, quanto a americana, são maravilhosas e nos deixam intrigados do começo ao fim.
Confira a sinopse e o trailer:

Sinopse:

Harriet Vanger desapareceu há 36 anos, sem deixar pistas, em uma ilha no norte da Suécia. O local é de propriedade exclusiva da família Vanger, que o torna inacessível para a grande maioria das pessoas. A polícia jamais conseguiu descobrir o que aconteceu com a jovem, que tinha 16 anos na época do sumiço. Mesmo após tanto tempo, seu tio Henrik Vanger ainda está à procura e decide contratar Mikael Bomkvist, um jornalista investigativo que trabalha na revista Millennium. Bomkvist, que não está em um bom momento por enfrentar um processo por calúnia e difamação, resolve aceita a 
proposta e começa a trabalhar no caso. Para isso, ele vai contar com a ajuda de Lisbeth Salander, uma investigadora particular incontrolável e antissocial.  (via: adorocinema)
Trailer



Réquiem for a Dream (Réquiem para um sonho)


Mais um filme que todas as pessoas no mundo deveriam ser obrigadas a ver pelo menos uma vez na vida. Baseado em um livro de mesmo nome escrito por Hubert Selby Jr. que foi publicado em 1978, o filme segue um ritmo frenético que acompanha a vida das personagens, cada uma delas com o seu próprio vicio que aos poucos vai tomando conta de suas vidas e levando-os ao desespero, tudo retratado de forma direta e intensa. É considerado um filme perturbador.

Sinopse:

O filme gira em torno de quatro personagens e os vícios que as afastam de seus sonhos, fazendo com que vivam entre a esperança e o desespero. Harry (Jared Leto) e sua namorada Marion (Jennifer Connelly) são viciados em heroína. 
Eles têm o sonho de montar uma loja, mas mal conseguem o suficiente para viver. Junto com seu amigo Tyrone (Marlon Wayans), Harry rouba a TV da mãe para conseguir dinheiro, o que já virou rotina. Sua mãe, Sara (Ellen Burstyn), sempre compra uma nova quando a anterior é levada, pois seu vício é justamente assistir TV. 
A possibilidade de aparecer em seu programa favorito faz com que queira perder peso, o que a leva a tomar remédio para emagrecer, um hábito que logo foge de seu controle e se torna mais um vício. (via: cineclick)

Trailer



Donnie Darko


Algumas pessoas podem não gostar de filmes que abordem temas como outras dimensões e viagens no tempo, mas Donnie Darko prende assim mesmo. É um filme que te faz pensar e não chegar a nenhuma conclusão (foi o meu caso, tive que procurar artigos depois). Trata-se de um filme com uma temática de ficção cientifica, um pouco de alucinação (ou não) por parte do protagonista e universo paralelo á este em que vivemos. As cenas do filme são divididas em contagem regressiva para 
"o fim do mundo". É um filme que pode ser interpretado de várias formas e ninguém sabe dizer a certa, rs.

Sinopse:

Donnie (Jake Gyllenhaal) é um jovem brilhante e excêntrico, que cursa o colegial mas despreza a grande maioria dos seus colegas de escola. Donnie tem visões, em especial de um coelho monstruoso o qual apenas ele consegue ver, que o encorajam a realizar brincadeiras destrutivas e humilhantes com quem o cerca. Até que um dia uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita na profecia, mas 
momentos depois um avião cai bem no telhado de sua casa, quase matando-o. É quando ele começa a se perguntar qual o fundo de verdade da sua previsão. (via: adorocinema)

Trailer


Os três filmes trazem um enredo forte com uma temática tanto quanto 'perturbadora', mas são incríveis e eu não canso de assistir. O meu favorito entre os três é "Os Homens que não amavam as mulheres", me apeguei tanto ao filme, as cenas, á história, criei uma espécie de adoração. Li todos os livros e todos são sensacionais. O livro de "Requiem for a dream" ainda não conheci encontrar, nem mesmo online (estava indisponível) , mas sei que é uma leitura obrigatória na minha vida. "Donnie Darko", fiz a encomenda do livro hoje e já amei só pela edição maravilhosa da Darkside books.
Vale a pena ver os filmes citados aqui em cima, mesmo pra quem não gosta dos gêneros, são opções boas para sair da 'zona de conforto' e adentrar em novas histórias e temas.
E vocês, já viram/leram algum deles ? 

2 comentários:

  1. Amo todos os filmes da lista,mas meu preferido é Réquiem!!! Sofro!! Super amei o post.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não vi nenhum filme da lista. Tô muito flopada.
    Beijos, Line. Fica com a Gretchen.

    ResponderExcluir