Light Grey Pointer Uma vida Literária : Tag: Livros não lidos

16 de setembro de 2016

Tag: Livros não lidos

Oi gente, tudo bem?
Já fazia certo tempo que eu via essa tag e ficava morrendo de vontade de responder, bom finalmente chegou à hora.
A tag consiste em responder 10 perguntas com base nos livros não lidos da sua estante, eu vi a tag no Blog da Juh Claro, mas infelizmente não encontrei o nome de quem criou para dar os devidos créditos.
Bom, vamos lá? Espero que gostem *-*


1- Quantos livros não lidos você possui aproximadamente?

Até agora eu não sabia o número exato, mas resolvi contar e tenho 73 livros não lidos.


2- Quantos livros que estão na sua estante que você já leu?

Resolvi contar agora também, e de certa forma fiquei até admirada ·, li 87 livros.

3- Você compra mais livros do que lê?

Sim, não se iludam com esses números aí... hahaha

4- Por que você acha que ainda não leu os seus livros não lidos?

Vontade e um pouco de falta de vergonha na cara (hahahahahaha), alguns livros, a grande maioria na verdade, eu comprei no impulso e assim que chegaram à vontade de ler passou, a questão de vergonha na cara é que simplesmente não posso ver um lançamento que me agrade, que já coloco na minha lista de leitura e acabo me esquecendo dos outros.

5- Você participa ou já participou de um “Book Buying Ban”? (quando você decide que não vai mais comprar livros por certo período de tempo)

Sim, esse ano coloquei como meta diminuir minhas compras, e tentar diminuir em 20 livros a lista de não lidos, de certa forma estou satisfeita, diminui 26 livros não lidos na estante, e apesar de já ter voltado a compras, eu consegui ficar cerca de 4 meses sem comprar livros.

6- Você já fez alguma TBR ou Book Jar para esses livros não lidos e deu certo?

Não, toda vez que coloco um livro como meta acabo desistindo ou não aproveitando totalmente a leitura.

7- Qual livro empacado há mais tempo na sua estante?

De Volta Para Casa foi um dos primeiros livros da minha atual estante, antigamente eu comprava, lia e depois doava na biblioteca mais próxima, mas ai quando queria reler nem sempre encontrava disponível na biblioteca (acreditem, eu releio muitos livros hahaha), então decidi começar a minha estante, e quando comprei esse livro não sabia nada sobre ele, e mesmo acreditando que seja uma ótima leitura, ainda não me senti instigada o suficiente para lê-lo, e isso já faz mais ou menos três anos...

8- Qual livro você olha na pilha de não lidos e não entende por que comprou?

Na verdade são os livros, comprei os quatro primeiros livros da saga Instrumentos Mortais em uma promoção da Submarino e até hoje não tenho a mínima idéia do porquê, não faz parte de nenhum gênero que eu curto, nunca sequer me interessei pelo filme ou serie, e apesar de ouvir maravilhas sobre a obra não sinto vontade alguma de ler.

9- O que faz você pular um livro da meta de leitura e partir para outro que estava na lista de espera?

Olha eu leio de acordo com meu estado de espírito, então não adianta o livro ser bom, se eu não tiver vontade de ler, não adianta eu insistir, pois a leitura acaba sendo arrastada e pouco proveitosa.

10- Cite cinco livros que estão empacados e você pretende ler em breve

Bom, esses são alguns dos livros que pretendo ler até o fim do ano, posso dizer que estou ansiosa e espero aproveitar bem a leitura.

21 comentários:

  1. Olá
    Adorei a tag e suas respostas, e fiquei até com vontade de fazer no meu blog. Tenho até medo de contar quantos livros não lidos tenho na estante, mas para meu conforto pelo menos sei que o número de lidos é maior. Uma pena que você não tenna lido Instrumentos mortais, porque você nao da uma chance? Eu sou louca por essa serie...
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu AMO essa tag,já vi ela diversas vezes e série gosto de ver as respostas com a desculpa da questão quatro rsrs, eu mesmo não sei o motivo. Você leu quase o tanto de livros que eu, já li 80, e tenho 63 livros não lidos rsrs. Quero muito ler o Projeto Rosie, mas ultimamente sou dando uma pausa nas compras rsrs. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. oie, adorei essa tag. como só leio ebooks, por ser deficiente visual, eu tenho muitos, então impossível contá-los. mas me sinto como você no quesito comprar depois que tenho não dá mais aquela super vontade de ler, inclusive tenho um aqui que queria muito há quase dois anos, comprei e ainda não li. Assim como você também não consigo me impor meta, começo um livro pela minha vontade no momento, e olha que ela muda muito. Espero que você consiga ler vários outros da estante

    ResponderExcluir
  4. Olá Aline!
    Adorei a TAG. Nem sei quantos livros não lidos eu tenho, mas são vário, vários mesmo - acho que passam de 200. Já li muitos livros também - mais de 300!
    Eu imponho meta e faço o possível para completar a meta, pois sou muito ligada a isso, sabe? Há um tempo não comprava mais livros, mas não resisti por muito tempo.
    Você PRECISA ler Um Dia é um livro incrível e adoro. Espero que você goste muito dele.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Comprar por impulso e não ler, quem nunca? kkkk' se eu fosse contar os livros que tenho aqui e não li *-* alguns eu morro de vontade de ler, mas não tenho tempo... Mas outros... Este ano eu consegui só comprar livros na bienal, o que não mudou muito as coisas na estante...haha' tirando as compras impulsivas e caras que fiz por lá, só comprei um livro durante o ano, o que eu considero uma vitória \0/ Os Instrumentos Mortais é a minha 1/2 série favorita! 1/2 porque ela fica no mesmo patamar que "Percy Jackson"...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tenho mais de duzentos para ler, e não sei quantos já li. :O hahaha
    Eu compro muito por impulso, e só tenho vários ainda para ler por falta de tempo mesmo, porque a maioria eu sou louca para ler, e como tem os de parceria acabo passando na frente. Comecei esse ano com o book jar e todo mês tiro pelo menos um livro, e tá dando certo, hahaha.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa tag!
    Eu achava que os 8 livros na estante que eu não li eram muitos, mas saber que você tem 73 não lidos me sinto melhor, HAHA.
    E eu preciso fazer esse book buying ban!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Não conhecida a tag, má achei ela super interessante e na medida que fui lendo fui imaginando minhas respostas.Assim como você eu tenho mania de comprar livro por impulso ou só pela capa rsrs e acaba que eu também tenho alguns livros não lidos na minha estante.Os Livro de Instrumentos Mortais eu estou louca para ler.❤
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Estou com 10 livros na estante que comprei na bienal e já está me incomodando, quero ler logo. Inclusive, o De volta para casa eu comprei kkkk tá aqui esperando! Muito legal a tag, parabéns a "quem criou" e a você pelas respostas sinceras.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  10. oi!

    Eu tinha bem mais livros não lidos, mas como me policiei bastante este ano, tenho apenas 10 livros não lidos. Hehe. mas mais de 70... menina quanta coisa! Quero muito ler Projeto Rosie faz tmepo já <3

    boa sorte com esses livros haha

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oieee
    Gostei dessa tag, menina eu acho que tenho pelo menos uns 120 livros não lidos na estante, que ganhei de sorteio, ou que simplesmente não tive tempo, porque as vezes tenho alguns titulos de parceria na frente e não sobra tempo. Sei não....
    Mas acho que vou guardar essa pra tag pra fazer mais adiante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Amei a TAG!
    87 livros não lidos! Estaria louca. Se bem que devo ter uns 35 sem ler e já não me sinto normal!
    Entendo como é difícil dar conta de tantas leituras. Desses 05 que você selecionou Um dia é o melhor <3
    De volta para casa é uma leitura deliciosa também!
    Boa sorte e boas leituras.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. adorei a tag, esse ano para parar de ficar cheia de livros empacados e não lidos fiz o book jar e estou tirando alguns livros do fundo do baú que nem lembrava mais que queria ler KKKK

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem? Adorei essa Tag mas eu nem pretendo ir contar quantos livros eu ainda tenho parado para ler para não entrar em desespero. Eu sempre furo a fila dos meus lic também. Rsrs.
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu gostei bastante dessa tag. Bom, eu contei esses tempos atrás quantos livros tenho que ainda não li, mas já esqueci kkkkk Eu parei de comprar livros faz mais de um ano (acredite!) Mas acabo recebendo de parceria, então os não lidos continuam juntando poeira na estante kkkkk Enfim, leia O projeto Rosie, é muito amor o/

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Adorei a TAG. Menina pra mim responder as perguntas vou ter que fazer uma contagem na minha estante. Acho que já tem mais de 200 livros que eu ainda não li.O meu problema é que dou prioridade aos de parceria e o que comprei fica pra depois, aí vão chegando mais lançamentos e os que comprei vão ficando e ficando até perder a vontade.
    Mas estou tentando parar de comprar. kkkkkkkk. Promessa de virada de ano.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Acho que nós leitores somos sempre compulsivos, e acabamos sempre comprando mais do que conseguimos ler. Ainda mais quando vemos uma promoção pela frente...
    Nem vou citar meus números, pois eu mesma cairia para trás!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Oie!!!
    Achei interessante essa tag. As perguntas dela acabam nos fazendo ver as leituras maravilhosas que estão/ estavam encalhadas em nossas estantes. No mês de Julho participei de uma maratona literária na qual desencalhei 4 livros de minha estante. Desde então, estou num projeto particular de desencalhar livros dela e estou descobrindo boas leituras, então fiquei muito feliz quando li que você já leu 26 livros que estavam parados na sua!
    Outra coisa que eu achei bem legal foi o fato de que você doava livros para una biblioteca! Desculpe a petulância, mas tenho duas dicas pra esta série que você não curte e nem pretende ler; faz um mega sorteio ou doa pra biblioteca! Com certeza outras pessoas vão apreciar e você não fica se lembrando da compra compulsiva que fez.
    Bjinhos;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
  19. De todos que você citou ainda não li nenhum desses livros
    tenho muito interesse pra te falar a verdade, principalmente pelo PROJETO ROSIE que já tenho a um bom tempo na estante. Outro livro também que deve ser muito bom é TEMPORADA DE ACIDENTES, embora eu tenha visto alguns comentários negativos, por isso não sei se vou compra-lo. Prefiro ler em ebook antes de tudo rs

    ResponderExcluir
  20. Tenho tanto livros não lidos que teria vergonha de responder essa TAG, agora percebo que preciso diminuir a pilha de leituras.
    Bacana que você conseguiu ter mais livros lidos do que o contrário, mesmo você falando para não se iludir rsrs, também tenho esse problema de falta de vontade (e claro, vergonha na cara rssr) alguns livros eu simplesmente não fico na vibe para ler. Instrumentos Mortais e O Projeto Rosie são ótimos, leia.

    ResponderExcluir
  21. Olá, amei seu blog e suas respostas!
    http://osviajantesdelivros2015.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir