8 de setembro de 2016

Livros únicos

Oi gente, tudo bem?
Recentemente, conversando com algumas amigas, cheguei à conclusão de que estou um pouco cansada dessas intermináveis series literárias. Não que não seja bom gostar tanto de um personagem e saber que vou reencontrá-lo em um próximo livro, mas é que em alguns momentos falta tempo e até mesmo paciência para finalizar as incontáveis serie que vem sendo lançadas ao longo dos últimos anos, e tudo se torna ainda pior quando a continuação parece demorar uma eternidade para ser lançada. É por essas e outras que eu prefiro o famoso livro único, e ter aquela deliciosa sensação de dever cumprido quando viro a ultima pagina, sabendo que em um único livro eu pude presenciar o inicio, meio e fim de uma historia.
E foi pensando nisso que no poste de hoje eu decidir trazer 3 livros únicos que li recentemente e acredito que vale a pena você conhecer. Vamos lá?

Sr. Daniels

Sabe aquele livro capaz de te conquistar apenas pela capa? Foi exatamente isso que aconteceu comigo quando vi Sr Daniels pela primeira vez.
Nesse livro nos somos apresentados a Ashlyn e Daniel, ambos estão com o coração partido por recentes perdas, e assim que se encontram a atração é imediata. E é através dessa atração que um acaba se apoiando no outro para superar a perda e aprender a viver com a saudade.Falando assim você pode até pensar que o livro se trata apenas romance “água com açúcar”, mas Sr Daniels vai muito alem disso. Ele fala de amor, família, perda, amizade e principalmente superação.




Uma Mulher Livre

Nesse livro nos vamos conhecer Annabelle, uma garota que vê sua família e vida desmorando diante dos olhos ao perder seu pai e seu irmão no trágico naufrago do navio Titanic. A perda modifica totalmente a vida da garota e ela e sua mãe terão que se adaptar ao “novo” estilo de vida, principalmente depois de cumprirem um ano de luto, como manda o costume da época. Diferentemente das jovens daquela época, Annabelle não se interessa por bailes e livros de romances bobos, na verdade seu grande sonho é ser medica. Mas como ser medica em uma sociedade onde as mulheres são criadas unicamente para casar e serem mães, ocupando apenas um lugar secundário na sociedade?
Os livros da Danielle Steel são conhecidos por sua grande carga emocional, e lógico que Uma Mulher Livre não poderia ser diferente. De forma comovente Danielle nos apresenta uma de suas personagens mais determinada, com uma capacidade incrível de se reerguer cada vez mais forte. O livro é uma montanha russa de sentimentos, e indispensável para os amantes desse gênero, mas principalmente para quem deseja sair da zona de conforto.

A Lista Negra

Valerie e Nick têm muitas coisas em comum, desde gostos musicais a problemas familiares e o fato de sofrerem bullying no colégio. Um dia casada de tudo que vinha passando, Valerie decidi criar uma lista e nela anotar o nome de todas as pessoas que de alguma forma lhe fizeram mal. Logo Nick se junta a ela e juntos eles dão inicio a “Lista Negra”. Só que o que era apenas uma brincadeira para Val, para Nick era algo serio, e no dia 8 de maio ele abre fogo no refeitório do colégio e começa a procurar e atirar em todos aqueles que tinham o nome anotadonaquela lista.
Pensem em um livro destruidor, e capaz de causar inúmeros sentimentos. A Lista Negra consegue ser um livro tão profundo que em diversosmomentos se torna impossível não se colocar no lugar do personagem e se emocionar com tudo que ela passa. Mais do que um livro que fala de bullying, A Lista Negra tem um enredo capaz de te destruir por dentro e capaz de fazer você sentir inúmeras emoções.

12 comentários:

  1. Parece ser ótimos livros...
    Adorei todos.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou louca pra ler a lista negra! E os outros dois livros devem ser muito bons também.
    Beijos, Lari.
    segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu até que leio poucas séries, vou mais nos livros únicos. E reforço imensamente a recomendação para A Lista Negra, foi um livro que eu gostei demais e super recomendo!

    ResponderExcluir
  4. Oii,
    Eu dei uma cansada de ler séries, venho preferindo livros únicos, mas o sofrimento é enorme por não ter continuação </3
    Eu tenho muita vontade de ler A Lista Negra, a Pam Gonçalves fala muito bem desse livro.

    Beijos!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, me identifiquei demais com você. Ultimamente também tenho preferido MUITO os livros "solos", porque nem sempre eu tenho animação pra terminar e acompanhar uma série até o final. Por isso, antes de começar uma, eu me certifico se todos os exemplares foram lançados até o último. O único que eu conhecia por nome, capa e resenha é Uma Mulher Livre, e parece ser realmente muito bom.
    Um abraço!

    https://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline! tudo bem?
    Adorei seu post!Tenho um problema com séries... só começo a ler depois que todos os livros foram publicados. Odeia a angustia da espera! São poucas as séries literárias que realmente desejo ler, a maioria de romances históricos/de época. Já li Sr. Daniels e amei o livro, está entre as melhores leituras de 2016!
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de séries mas chega um momento que começo a correr delas... mas aí vem algum livro que me chama atenção e lá vai eu começar mais uma kkkk
    Eu tenho curiosidade com dois desses livros e o único que não tenho interesse em ler é o Uma Mulher Livre, uma amiga leu e em todos os capítulos ela vinha conversar comigo e fiquei indignada com o estupro e a maneira como é romantizado na obra. Só por esse fato eu já não quero ler, confesso que se não fosse por isso eu até leria mas... melhor não.

    ResponderExcluir
  8. Olá Aline,
    Ai nem fala de livros de série. Também ando um pouco cansada disso, mas acho que é impossível não amar hahaha.
    Dos livros que você indicou, ainda não li nenhum, mas quero muito ler Sr. Daniels e A Lista Negra (Apesar de ter lido um livro da autora e não ter gostado). Um bom livro que vale a pena conhecer é Proidibo, já leu?
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline!
    Estou na mesma vibe, é muito cansativo essas intermináveis séries. Tem umas que a gente até gosta, mas mesmo assim fica maçante. Dos livros citados não li nenhum ainda, mas tenho muita curiosidade por Sr. Daniels e A Lista Negra, principalmente este último. Adoro livros arrebatadores, que mexe com o leitor.
    Ótima postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! De todos, só desconhecia Uma Mulher Livre, mas conheço a autora e a acho maravilhosa. Sei que gostaria da leitura desse romance. A Lista Negra já está entre os livros que desejo conhecer, mas Sr. Daniels parece ser ainda melhor e mais tenso. Não sei. Talvez sua carga dramática seja maior?

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia os livros, exceto Lista Negra... E fiquei bastante curioso! :)

    Compreendo perfeitamente o que sentes com as series/sagas, que estão sempre a sair e demoram eternidade a terminarem de ser publicadas... Isso começa a cansar-me também! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Olá! De cara também achei linda a capa de Daniels! :) Mas acredito que "Uma mulher livre" me interessaria mais.
    Parabéns pelas indicações, são ótimas! E eu tb prefiro livros únicos. ;)

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir