1 de agosto de 2016

Li, mas não gostei

Oi pessoal, tudo bom com vocês?
Quem nunca pegou aquele livro, leu e no final ele não foi nem metade daquilo que esperava? Acho que todo leitor já deve ter passado por isso pelo menos uma vez na vida né?
No post de hoje eu vou trazer para vocês 5 livros que li mas infelizmente não gostei.
Bom, mesmo quando não consigo gostar de um livro e até mesmo não enxergar nada de bom nele, creio que podemos tirar algo de bom. E que se eu não tirei, alguém em algum lugar do mundo vai tirar, e acabar até mesmo favoritando o livro por alguma razão. Então, independente desses livros estarem entre minhas piores leituras, eu não posso e nem consigo deixar de recomenda-los.
Vamos lá


Os 13 Porquês
Esse é um daqueles livros que eu criei uma enorme espectativa para lê-lo e na hora da leitura foi uma decepção após a outra. Sinceramente ainda hoje tento entender os motivos que levou a protagonista ao suicidio, porque todos para mim parceram tão bobos, e muitos deles em minha humilde opinião dava sim para superar. E o que de certa forma o qua acaba sendo ainda pior é a falta de culpa em alguns poersonagens, é como se o livro tivesse um imenso buraco. O suicidio e a depressão são temas fortes e que devem ser abordados e explorados, mas infelizmente não consegui gostar da forma como o autor conduziu o tem.




Cidades de Papel
Sabe aquele livro que tem uma ótima ideia central, mas infelizmente acontece alguma coisa que acaba com toda a história? É exatamente o que acontece nesse livro. Eu comecei o livro amando cada um dos detalhes, mas a Margo sumiu e levou com ela a historia bacana que o John Green estava criando. Depois disso foi só enrolação, o autor parecia girar sempre no mesmo lugar e o mistério que envolve a personagem acaba não sendo satisfatório. Apesar da amizade e das aventuras que os personagens vivem até enfim encontrar a Margo, o livro parece faltar alguma coisa.






Apaixonada Por Você
Esse é um dos livros que eu tinha certeza que não iria gostar, mas mesmo assim insisti na leitura, só para no final me decepcionar... Nesse livro os personagens tem quase 30 anos e agem como se fosse adolescentes, a imaturidade deles é gritante, principalmente da mocinha da trama, que insisti em dizer que precisa da aprovação de seu irmão mais velho para viver ao lado de seu verdadeiro amor. Agora alguém por favor me responde, que mulher livre, independente, vacinada, vai pedir autorização do irmão para namorar? Não sei vocês, mas eu nunca faria isso.




Cinquenta Tons Mais Escuros
Muita gente sabe que eu tenho uma dificuldade enorme para gostar de livros eróticos, principalmente esses onde o cara f* se apaixona e automaticamente se torna dependente da mocinha totalmente ingênua da história. Engana-se quem pensa que eu não gostei do primeiro livro da série Cinquenta Tons de Cinza, apesar de ter total aversão ao Grey, E. L. James conseguiu me conquistar e fazer com que eu lesse seu primeiro livro até o fim, já o segundo... Cinquenta Tons Mais Escuros simplesmente não me desceu, eu tentei de todas as formas encontrar algo que me cativasse no livro, mas nada parecia me agradar, acabou que finalizei o livro com um enorme tédio.




A Verdade Sobre Nós
Esse é um dos livros que senti uma imensa vontade de abandonar, mas uma amiga insistiu que eu deveria ler até o fim e descobrir o que acontecia no final. O livro em si é monótomo, e eu sinceramente esperei por um final surpreendente, e só esperei mesmo viu. 










Bom gente, esses são os livros que li, porém não gostei... E vocês, quais livros leram e não gostaram? Comentem aqui, deixem suas opiniões e sugestões, elas são super importante para gente aqui do blog.
Espero que tenham gostado do post de hoje ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário