7 de julho de 2016

Resenha: Teoria do Amor

Titulo: Teoria do Amor
Autora: Alice FRS
Vendido: Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda
Páginas: 411
Sinopse: Alex de Medeiros, cético quanto ao amor, não entende como uma pessoa se torna dependente de outra, afetivamente. Aos 39 anos é um solteiro convicto, ermitão por necessidade ocasional, vive numa casa afastada da civilização, onde não há eletricidade, água encanada, meios de comunicação nem veículos.

Maya Barreto, leitora aficionada, é uma romântica inveterada que não consegue imaginar a vida sem amor; mesmo os platônicos. Aos 26 anos decide investir num relacionamento e aceita passar suas férias visitando as cidades de Santa Catarina na companhia de William Reis, rapaz por quem é apaixonada secretamente a três anos. O que ela não contava era que Willian se envolvesse com uma desconhecida na primeira oportunidade.

Por obra do destino, os caminhos de Alex e Maya se cruzaram, obrigando-os a conviverem sob o mesmo teto por três dias. Até que a separação ocorra, ambos terão de aprender a lidar um com o outro. Tarefa nada fácil, uma vez que a atração surgida entre eles se assemelha a dos cães e gatos.

Fachada, pois desde o início Alex a considera uma mulher atraente. Maya, por sua vez, ao reparar que sob a casca grossa do "ogro" existe um homem culto, atencioso e educado, sente os primeiros sinais de seu interesse.

Seria possível que esses oposto reconhecessem a atração e cedessem ao que ditava seus corações?



Resenha:

Faz um tempo que li esse livro e posso dizer que é tão bom que não saiu da minha cabeça. É uma leitura extensa, mas flui super rápido, pois é gostosa, envolvente, divertida, picante na medida certa e com uma trama super bem "tramada" kkkkk.

É difícil falar sobre esse livro sem dar spoiler porque tudo o que acontece da primeira a última página é surpreendente. Tudo indica que a história vai para um lado e ela acontece de uma forma muito melhor, inesperada.

Maya é uma moça que ama a ideia do amor. Ela está muito interessada em seu amigo Willian a três anos e vê a oportunidade perfeita surgir quando decidem viajar de férias por Santa Catarina. O que parecia um sonho virou um pesadelo quando Willian pega a primeira "fulaninha" e leva para o quarto que estava dividindo com Maya, que fica enlouquecida de raiva e sai com sua moto dirigindo loucamente em meio a uma noite congelante e de neblina fechada.

A moça derrapa em uma curva e cai num barranco. Com tudo escuro, não consegue ter ideia de onde está, se está muito machucada e nem onde foi parar sua moto . Não conseguindo subir até a estrada, ela decide seguir pelo mato. Desespero.

Maya ouve latidos e encontra uma casa isolada de tudo.
O que posso dizer é que daqui em diante você irá se divertir muito e sentir muita raiva também. Mas mesmo com tantos sentimentos ambíguos será impossível de não amar esse casal explosivo.

A capa do livro é uma graça, tem tudo haver com os personagens. Aliás tudo no livro me cativou. Não tem nada dos "mimimis" que tanto me incomodam nos romances e nem páginas e páginas com sexo. Os personagens são diferentes, saem do clichê casal perfeito que encontramos por aí. Aliás eles são perfeitos devido as imperfeições.

Esse foi o primeiro livro que li dessa autora, não preciso dizer que amei. Procurei ler outros escritos por ela, mas não me agradaram tanto. Isso é assunto para outra resenha...

Sei que essa resenha ficou curtinha e cheia de suspenses, talvez não te ajude a definir se o livro te agrada ou não, mas realmente não sei mais o que posso dizer sem tirar as "surpresas".
O livro está disponível apenas em e-book e com preço super acessível, você pode ler um pedaço como cortesia. Então leia e volte para contar o que achou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário