8 de julho de 2016

Resenha - Isla e o Final Feliz

Título original: Isla and the Happily ever efter
Autor (a): Stephanie Perkins
Editora: Intrínseca
Páginas: 304

Sinopse: Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, por muito tempo.
Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias, envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto o futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes. 



Resenha:


Isla é uma garota tímida que estuda SOAP, é uma romântica incurável, porem sua vida não está sendo nem um pouco fácil. Ela acaba sofrendo “bullying”, e ainda ajuda seu melhor amigo Kurt, a sobreviver ao preconceito que as pessoas nutrem por sua deficiência, sem contar que ela nutrir uma louca paixão por Josh.

Isla está finalmente indo pro seu ultimo ano na Escola para Americanos em Paris (SOAP), e durantes suas férias em NY ela acaba encontrando Josh, um rapaz por que ela é loucamente apaixonada. Só que quando eles se reencontram em Paris é que paixão começa se dessenrolar, só que depois de um tempo, ambos tem que tomar uma decisão, se vale à pena passar por tudo aquilo para ficarem juntos, mas nem sempre é fácil encontrar um final feliz.

Isla e o Final Feliz é o 3º livro da trilogia Anna, Lola e Isla, escrito pela Stephanie Perkins. Só que pra quem não eu os outros livros, não se preocupe porque não é uma serie que você precisa ler o primeiro, pra depois ler o segundo, para entender o terceiro. Mas, faz muito mais sentindo se você conseguisse fazer, porque de certa forma os personagem parece em algum momento nos outros livros, porem sem muitos detalhes.

A Isla é uma personagem muito real, como qualquer menina de 18 anos, achei a personalidade da mesma muito natural e consigo me identificar bastante com a personagem. A interação entre os personagens é bacana, o clímax e o desfecho do livro/trilogia foi incrível.

Super recomendo para quem gosta de uma leitura mais leve, muito doce, humorístico e fluido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário