Light Grey Pointer Uma vida Literária : Resenha: Outros Tantos Quilômetros

25 de maio de 2016

Resenha: Outros Tantos Quilômetros


 Titulo: Outros Tantos Quilômetros
Autora: Angélica Pina
Editora: Giostri
Páginas: 171
Sinopse: Gabriele é uma garota potiguar de personalidade forte, do tipo que não poupa quem a desagrada de sua ironia e sarcasmo. Ela evita ao máximo se envolver emocionalmente com qualquer pessoa do sexo oposto e acredita que todos os homens são iguais. Até que viaja, totalmente contrariada, para Belo Horizonte, a nova cidade de seu irmão Fernando, que largou tudo para viver um grande amor. o que Gabi jamais imaginou é que, durante a viagem, conheceria Vinicius, um advogado bonitão e sedutor, que despertaria nela sensações completamente novas. Mais imatura que seu irmão, incrédula quanto às coisas do coração e bastante insegura, Gabriele estaria pronta para se aventurar também em um relacionamento a distancia?


Resenha:


“Seus olhos brilham e sinto que eu realmente estou perdendo o outro homem da minha vida para outra mulher."


Quem já leu o livro Quilômetros de Saudade teve a oportunidade de conhecer a Gabi nos últimos capítulos do livro, nesse livro iremos conhecer e se apaixonar pelo romance que envolve a personagem.
Gabriele é uma mulher inteligente, trabalhadora, alegre, porém muito sarcástica e, sua ironia, às vezes passa a idéia de que ela não passa de uma garota mimada. Depois de ver sua mãe sofrendo a vida toda com o relacionamento infeliz que teve ao lado de seu pai e, após o mesmo abandonar o lar para construir uma nova família, Gabi decide trancar seu coração e nunca se apaixonar. Só que em uma viagem para passar as datas de ano na nova casa de seu irmão em Belo Horizonte e, é lá que conhece Vinicius.  Incentivada por Dani, sua cunhada, a garota decidi aproveitar o momento e ficar com o cara só aquela noite, mas o que ela não esperava é que pudesse apaixonar por esse sedutor advogado.


“Nem sei explicar direito, mas não paro de pensar em você desde que te vi chegando em minha casa ontem com a Dani.”


Confesso que inicialmente eu quis dar uns bons tapas na Gabi, pois a personalidade forte dela parecia que a todo momento ia colocar tudo a perder, sem contar que seu sarcasmo, muitas vezes desnecessário, acabava beirando a grosseria. Eu simplesmente não conseguia enxergar amor entre os personagens, na verdade, eu não achava que Gabi faria por merecer o amor de Vinicius, que fez o possível para ser um fofo e conquistá-la a todo o momento.
Com o desenvolvimento da trama é possível ver o amadurecimento da personagem, o que pra mim é um dos pontos mais positivos que um livro pode ter e, sinceramente a Angélica soube conduzir isso de forma bem natural.
Bom eu simplesmente me apaixonei pelo livro e seus personagens, consegui concluir a leitura em poucas horas e, assim como no livro anterior, consegue rir e me emocionar com cada detalhe do livro.
 Nesse livro, Angélica Pina vai abordar as dificuldades de manter um relacionamento a distancia, principalmente quando a confiança parece ser algo que não existe. E que quando o amor se torna maior do que qualquer distância, nada é capaz de separar...


“E eu estou falando da pessoa que fez meu coração bater no ritmo mais gostoso que ele já experimentou em todos os seus anos de funcionamento.”









32 comentários:

  1. Nossa que interessante a premissa desse livro, eu não o conhecia mas gostei bastante de sua premissa, e nacional que maravilhoso, eu irei colocar ele na lista, espero logo poder ler ele e tirar minhas próprias opiniões.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Feliz demais por você ter gostado, Aline!
    Muito obrigada pela resenha!
    Bjooo!

    ResponderExcluir
  3. É o segundo livro e eu nem conheço o primeiro, como assim? Adorei a premissa. Personagens ácidos e irônicos chamam muito a minha atenção, eu adoro! Obrigada pela dica.
    Beijo, Mari

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Não conhecia a autora, mas sua resenha me deixou bem interessada na história.
    Vou anotar aqui na minha lista de futuras aquisições.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu não conhecia a autora e gostei bastante da premissa do livro!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. seguidora aqui *--* e estou participando da promo no insta bjao e continue sempree

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia a autora e me interessei por dois motivos: primeiro porque é nacional e percebo o quanto a literatura nacional tem se sobressaído nos últimos anos, com obras belíssimas e segundo pela sua resenha. Pela sinopse e pelos seus comentários parece ser o tipo de livro que me atrai, com temáticas sobre relacionamentos e pessoas complexas.
    Valeu pela dica!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Não conhecia a autora, mas achei a premissa interessante. Apesar de eu não ter lido o anterior, o livro parece ser muito bom. Vou pesquisar mais sobre ele.

    ResponderExcluir
  9. Ola,

    Não conhecia o livro e nem a autora e gostei muito da premissa da história, só espero não ter tido nenhum spoiler do livro anterior haha. Pretendo ler em breve essa série.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oioi! Tudo bem?
    Olhando essa capa nem imaginaria que se tratava de um romance.
    Achei a premissa interessante do livro Outros Tantos Quilômetros.
    E fiquei com vontade de ler, nunca li nada que se passou em BH, minha cidade natal.
    Vou ver se consigo achar o livro.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Oi, não conhecia o livro ou a autora, mas achei a premissa interessante e tratar de relacionamentos a distancia e a falta de confiança nos outros, não se permitindo abrir para o outro é uma ótima temática para ser abordada em livro, já que é uma realidade e muitas pessoas sentem isso e mantêm namoro a distancia, e esse livro parece mostrar todas as dificuldades. Gostei muito da resenha e fiquei muito curiosa para ler o livro.
    bjus

    ResponderExcluir
  12. Ooi! Eu não conhecia a obra, mas parece ser bem interessante, mesmo que a principal seja um pouco irritante por causa de sua maneira de afastar as pessoas. Espero ter a chance de ler um dia, quem sabe?
    Beeijos

    ResponderExcluir
  13. Oii
    Não conhecia a autora e nem o livro. A premissa chamou bastante minha atenção, parece ser bem bonita e divertida a historia. Amooo livros que nos envolve tanto a ponto de mexer com nossas emoções e nos fazer rir, chorar...
    Espero um dia ler! Obrigada pela dica.

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiii Aline, tudo bem?
    Que livro interessante, eu com toda certeza leria essa obra, parece ser realmente linda e encantadora em cada página lida.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem.

    Gostei da capa e da proposta. E gosto de personagens diferentes, e esta mostra ser pela personalidade forte. Claro, qque as vezes irrita, mas, algumas personagens mesmo seu jeito agressivo nos conquista. Fiquei curiosa para conhecer. Adorei a dica. Adoro livros nacionais.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Que bom que mostra o amadurecimento dos personagens, pois depois das atitudes da protagonista, eu teria ficado irritada com ela também. Fiquei bem interessada nessa trama, e espero ter uma oportunidade em breve.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  17. Oiii!!

    Eu não conhecia esse livro. Mas eu achei ótimo poder conhecer mais da personagem!
    Gostei bastante da resenha e de saber que foi bem escrito! Saber que os personagens foram bem escritos e evoluíram durante a obra também é outro lado positivo.
    Gostei bastante!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Oi Aline.

    Também acho uma ponto positivo quando leio o desenvolvimento e amadurecimento de um personagem.Acho que conheço mais o personagem. Eu gostei da história porque não conhecia o livro. Vou deixar sua dica anotada para conferir.

    Bjos
    Histórias Existem Para Serem Contadas

    ResponderExcluir
  19. Nossa, que bacana, não conhecia esse livro, nunca tinha visto essa capa. Mas gostei bastante da história, eu adoro romances assim, que os personagens dão raivinha, mas que a gente não consegue largar pra ver como termina rsrs.
    Valeu pela dica! ;)

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Oie
    não conhecia o livro mas com certeza estou muito curiosa, adorei o tema pois adoro esse tipo de romance e parabéns pela resenha, dica anotada

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Aline, esta história parece leve e interessante e que bom que com o passar do tempo e da leitura a Gabi foi amadurecendo e conquistou você. Gostei de saber que a escrita da autora emociona o leitor e também o diverte, estes são dois ingredientes importantes para mim.

    Bjo
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  23. Oie tudo bom???

    é o segundo de uma série então.. apesar de ser casais diferentes pelo que eu entendi.
    Eu gostei da premissa, mas não sei se eu gostaria do livro, quando não conseguiria ver o amor , a conexão entre os personagens, mas acho que a autora deve ter trabalhado isso no decorrer do livro, já que no final, você gostou!

    =)

    ResponderExcluir
  24. Oi eu não conhecia a autora e nem o livro, entretanto gostei bastante do que você expôs aqui. Vou procurar mais sobre essa série. Mas me interessei bastante.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  25. Olá! Eu conheço a autora de vista, ela foi uma das primeiras que apoiaram o meu blog no inicio, mas como estou afastada por esses tempos não cheguei de ver esse segundo livro dela, parece ser interessante, assim como o primeiro. Vou dar uma conferida, adorei sua sinceridade em relação a personagem.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  26. nossa

    esse é o segundo???

    e eu não conheço o primeiro ainda!!!! puxa vida!!!

    amei a premissa, dica anotada!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  27. Oiee! Pelo que entendi esse é o segundo livro mas não interfere a leitura do primeiro na compreensão dessa história,é isso? Bom,acho a história um pouco cliché mas eu adoro clichés bem contados! E acho que eu não ia ter tanta raiva da Gabi porque eu até me identifiquei com a descrição dela kkkkk sou meio irônica e sarcástica s vezes. Valeu pela dica, assim que der vou conferir! Bjoossss

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá! Que delícia ver um romance que se passa em minha cidade! Mesmo em livros de autores brasileiros, costumamos ter cenários internacionais, então, quando li "Belo Horizonte" fiquei realmente curiosa para saber mais detalhes. Também adoro quando a personagem amadurece durante a leitura. Com temas fortes como pessoas que se decepcionam e se fecham a outros relacionamentos e relacionamento à distância, imagino que o livro seja realmente muito gostoso de ler.
    Valeu a dica!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi linda,

    Me identifiquei com a personagem porque sou bem desconfiada e sarcástica haha, mas sei dosar bem o que falo e as doidices que falo por aí hehe e principalmente quando gosto de alguém me rendo completamente.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    Adorei a sua resenha, não conhecia o livro e achei a premissa bem interessante. É tão bom ver os autores nacionais se destacando no mercado, dica super anotada. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Genteeeee... to feliz demais por ver tanto autor brasileiro surgindo *-*
    Não conhecia nem a autora nem o livro. E esse já é o segundo! Tipo, WHAT? kkkkk Nossa... SUCESSO pra ela <3 ótima resenha ^^

    ResponderExcluir
  32. Olá Aline!!!
    Nossa gostei da premissa desse livro e acabei me interessando muito por ele.
    Adorei conhecer a autora que não conhecia e fiquei muito feliz por saber sobre mais uma autora brasileira que tem livros incríveis :3
    Parabéns pela resenha ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir