Light Grey Pointer Uma vida Literária : Resenha: Mentira Perfeita

19 de maio de 2016

Resenha: Mentira Perfeita


Titulo: Mentira Perfeita
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Paginas: 462
Classificação: 5/5
*livro cedido pela editora
Sinopse: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas suas economias com o casamento dos sonhos para sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma idéia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se um Marido, uma historia que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.



Resenha:

“Algumas pessoas passam pela vida em um cor-de-rosa infinito, cheio de boas lembranças e histórias engraçadas que serão sucessos nas festas de fim de ano.
Eu não era uma dessas pessoas.”

Quando li a sinopse de Mentira Perfeita, achei que finalmente a Carina acabaria me decepcionando, mas ela mais uma vez acabou me surpreendendo e provando que merece o espaço que vem conquistando ao longo desses últimos anos.
Nesse livro conhecemos Júlia, uma garota doce, inteligente e capaz de tudo para garantir a saúde de sua tia Berenice, inclusive fingir que esta namorando, só para que sua tia não se preocupe com seu bem estar enquanto espera por um milagre. Só que o milagre realmente acontece, e na primeira oportunidade que tia Berê encontra, ela usa todas as suas economias para dar o casamento dos sonhos para Júlia, e agora por questão de saúde Júlia não pode contar a verdade a Berenice e isso só complica mais ainda as coisas, principalmente porque a garota não tem a mínima idéia do que fazer para resolver a tamanha enrascada em que se meteu.
Conhecemos também Marcus Cassani, que por causa de um acidente de moto que sofreu a três anos acabou perdendo o movimento das pernas, mas o desejo de voltar a andar permanece, por isso no momento ele está desesperado para morar sozinho e a única maneira de conseguir isso é concordar em arrumar um cuidador  para morar com ele durante um tempo. Mas isso é tudo que ele menos deseja no momento, e sua única saída é encontrar alguém que esteja disposto a ajudá-lo a mentir para sua família.

“Eu estava farto. Estava cansado dos olhares preocupados de minha mãe, de meu pai se levantar cada vez que eu respirava para perguntar se eu precisava de alguma ajuda, de atrapalhar o relacionamento do meu irmão. Estava de saco cheio de tudo isso.”

Júlia trabalha como programadora na empresa de Alicia (Procura-se um Marido), a L&L e, um belo dia acaba encontrando com Marcus quando vai levar uns documentos para que Alicia assine, e seu primeiro sentimento é o quanto Marcus é incrivelmente irritante e irresistivelmente atraente. Pouco depois eles se encontram novamente, e Marcus lhe propõe um acordo, ele finge ser seu namorado e ela finge ser sua cuidadora. Inicialmente Júlia se nega, mas depois de um tempo, ela percebe que essa é a única saída, e acaba concordando com essa Mentira Perfeita.

“Eu não queria que ele se sentisse como eu me sentia, à mercê de um destino caprichoso, com a sensação da lâmina fria da guilhotina a um suspiro do pescoço. Queria que ninguém jamais precisasse se sentir assim.”

Nem preciso dizer que amei a história né?! Adorei ver como esses dois teimosos lutavam tanto contra o sentimento que a cada dia só aumentava entre eles. Foi muito gostoso ver como Marcus se dedicou a dar um pouco de paz e segurança à Júlia nesse momento conturbado que ela passava. E foi super agradável ver a maneira que Júlia se comportava diante da limitações que a deficiência trazia a Marcus, e a maneira que ela encontrava de mostra que ele era sim capaz de fazer coisa incríveis mesmo “preso” em uma cadeira de roda.
A Carina simplesmente deu um show ao abordar temas como deficiência e abuso, os dois foram abordados de forma bem leve, mas eu gostaria de dar um destaque bem grande para a forma como a autora abordou a deficiência, nos alertando sobre coisas que deixamos passar despercebidas ou até mesmo achamos que não vai afetar ninguém, como por exemplo, estacionar o carro em uma vaga para deficientes, ou as condições precárias de nossas calçadas.
O livro é um chick-lit leve, divertido, envolvente e apaixonante. Com capítulos curtos, que alterna entre os dois protagonistas, permitindo assim que o leitor veja a paixão entre eles crescendo a cada capitulo. A dinâmica do livro é satisfatória e mesmo com muitas paginas é possível concluir a leitura em um dia.
Quanto à edição do livro, só tenho elogios a Editora Verus. A edição esta simples e ao mesmo tempo encantadora, e eu não consegui identificar um único erro. A capa eu achei simplesmente apaixonante, e nem preciso falar do vestido que a modelo esta usando né.
Bom, como sempre a Carina superou mais uma vez todas as expectativas e, é claro que eu não posso deixar de super recomendar a leitura né.

21 comentários:

  1. Oi Aline, tudo bem?
    Eu já li esse livro e gostei bastante, assim como os outros títulos escritos pela autora. E espero que ela continue lançando cada vez mais histórias. Fico feliz que você também tenha curtido essa leitura. É mesmo muito divertido e envolvente.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Que resenha! Gostei muito de ver a sua opinião sobre a obra, eu estou super curiosa para ler esse livro e você me deixou ainda mais. Gostei de saber que a visão se alterna entre os protagonistas e que os capítulos são curtos. Eu amo um romance bem leve (mas também um bom hot kkk) e esse livro está na minha lista desde que a editora divulgou, só não li ainda porque não li o Procura-se um marido.

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião, este é melhor livro da Carina Rissi. Tudo nele me agradou: a mocinha ser nerd, o mocinho ter sua peculiaridade e a capa azul!!! Que bom que você também gostou da leitura, suas considerações foram bem parecidas com as minhas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Carina Rissi é sinonimo de bons romances, de suspirar e de rir devido as situações cômicas que os personagens vivenciam. Estou com esse livro aqui na pilha, e acredito que vou ler em breve. Espero gostar muito desse romance, que gostei muito do livro anterior.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Só li um livro e Carona e me apaixonei pela escrita dela! Acho que para ler esse livro tem que ler primeiro Procura-se Um Marido, é ainda não li. Falam muito bem das duas histórias e eu ainda não tinha lido resenha alguma sobre esse livro e gostei bastante do que encontrei.
    A trama parece super divertida e já desconfio de um romance.
    Fiquei muito interessada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler algo da Carina, os livros dela parece sem leves porém apaixonantes!
    Gostei de saber que o livro alterna entre os personagens e são curtos.
    Que bom que não precisa ler o outro livro antes desse pra entender a estória, pois ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha! Ultimamente tenho visto várias resenhas desse livro, e todas são positivas. A premissa do livro é realmente apaixonante, e nos promete boas risadas. Espero ter a oportunidade de o ler.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu tenho lido bastante chick-lit e Mentira Perfeita está na lista de desejados. Apesar do clichê, a história me parece ser agradável e você disse que é leve, ou seja, vai ser muito gostoso ler. Além do mais, será meu primeiro contato com a autora. Adorei a sua resenha!

    beijo!

    ResponderExcluir
  9. Hey...
    Quando eu li Procura-se um Marido eu me apaixonei pela estoria, e agora lendo sua resenha parece que eu tenho mais uma estoria para me apaixonar, gostei do fato da autora introduzir na estoria a dificuldade da deficiência de Marcus, tenha a certeza de que eu amei a resenha e estou curiosíssima para ler o livro...
    Beijocas...
    http://westfalllivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, já tinha visto o livro, mas nunca tinha lido nenhuma resenha dele. A sua resenha além de boa, sem spoilers e contando o mínimo da história, me deixou curioso e com vontade de ler esse livro que nem li, mas já considero pakas. Não curto muitos esses livros que falam sobre deficiencia e bla bla bla. Mas esse pareceu-me interessante e divertido. Espero poder gostar tanto quanto você.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oiieee! Esse é o tipo de livro que, mesmo sendo cliché,eu adoro ler! É leve e quando a gente se dá conta, já se envolveu com os personagens e já acabou o livro não é? Vou anotar a dica e pretendo ler em breve! Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, adorei a sua resenha leve e fofa. Gostei do livro mas ainda não tive a oportunidade de ler. A capa é magnífica e o enredo da história é um amor, o que eu não tinha percebido era que os capítulos são curtos. Espero ler ele rápido pois com a sua resenha eu acabei me apaixonando mais.

    XoXo, Alice
    www.blogmixbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline
    Estou louca para conhecer a escrita de Rissi!
    Realmente sua resenha está encantadora. Deu para sentir o quanto você gostou do livro. Bom saber que é fluida e que a forma que a autora abordou foi eficiente.
    Espero ter a oportunidade de ler.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  14. Oieeee. Eu li uma outra resenha deste livro e também foi positiva principalmente sobre a tia que falam que ela é bem engraçada e que é uma personagem bem legal. Eu ainda tenho o livro Perdida aqui em casa da autora e nem sei quando vou começar a ler, chega a ser vergonhoso já que ela está no vigésimo livro. kkkkkkkkkkkkk

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, flor.

    Vejo muita gente falando bem desse livro, dizendo, inclusive, que esse é um dos melhores da Carina Rissi. Olha, eu não sei dizer, pois nunca li nenhum livro dela *vergonha*, mas quero muuuito ler esse livro. Eu já até adquiri Procura-se Um Marido e logo em seguida quero esse Mentira Perfeita. Fico feliz que você tenha curtido o livro ♥

    Beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amo a capacidade da Carina Rissi em fazer personagens que se atacam e fazer um romance belo com isso ainda, gostei de ela ter mencionado temas mais sérios no livro. Só não li esse é Procura-se um marido da autora, e to louca para conhecer os mocinhos dos tais livros, pois é outra coisa que ela capricha.

    ResponderExcluir
  17. Eu ia solicitar esse livro, mas tinham outros que eu estava mais ansiosa para ler e acabou ficando, que pena, pois adoro um chick lit divertido e leve. E a escrita da autora é muito boa, agora me arrependi, culpa da tua resenha! hahaha
    Vou ler assim que tiver oportunidade.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  18. Oie! Eu pensei em solicitar esse livro com a editora, mas como não li nenhum dos outros livros da Carina não sabia quais eram as relações entre os enredos. No entanto, sua resenha me deixou muito curiosa para saber como será o relacionamento desses dois. Achei muito interessante o jeito como a autora evoluiu a história através de uma historia. O que me deixou mais ansiosa foi o que você falou sobre o livro abordar fatos importantes da deficiência e de outros assuntos que merecem nossa atenção. Já tenho livros da Carina em minha lista de desejados e esse com certeza será mais um. Espero poder ler em breve. Adorei a resenha e a indicação. *---*

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  19. Oi Aline, sabe que sou louca para ler os livros da Carina mas não tive oportunidade ainda, esse parece ser lindo e super divertido, já me animei bastante para conhecer e ver o que irei achar!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/05/resenha-branca-de-neve-os-contos.html

    ResponderExcluir
  20. Oiee ^^
    Eu também amei a história! Gente, os personagens da Carina são apaixonantes! Fiquei boba quando o Marcus apareceu e já virou crush...haha' Gostei bastante da forma como a autora tratou a deficiência dele também, mas, assim como você, achei que poderia ter sido mais explorado. Estou doida para ler mais livros da autora ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Gente, desculpa, eu que sou a dopida do nacional nunca li nada da autora, e esse livro não sera a primeira leitura já que é uma continuação.
    Mas, Carina e Paula Pimenta são autoras que quero muito conhecer ♥
    Bjs

    ResponderExcluir