15 de abril de 2016

Resenha: O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares



Ano: 2015 
Páginas: 336
Editora: LeYa
Autor: Ransom Riggs
Sinopse: Milhões de cópias vendidas em todo o mundo! Traduzido para mais de 40 idiomas! Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos Tudo está à espera para ser descoberto em "O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas. “Mesmo sem as fotos, esta seria uma história emocionante, mas as imagens dão um irresistível toque de mistério. A narração em primeira pessoa é autêntica, engraçada e comovente. Estou ansioso para o próximo volume da série!” RICK RIORDAN, autor da série Percy Jackson e Os Olimpianos. “Um romance tenso, comovente e maravilhosamente estranho. As fotos e o texto funcionam brilhantemente juntos para criar uma história inesquecível.” JOHN GREEN, autor de A culpa é das estrelas. “Vocês têm certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro? Parece algo que eu teria feito...” TIM BURTON



Resenha


" Encontre a Ave. Na Fenda. Do outro lado do túmulo do homem velho. Três de Setembro de 1940".

Jacob quando criança adorava ouvi as histórias do avô sobre suas aventuras em viagens pelo mundo, as criaturas peculiares que ele conheceu, mas a medida que Jacob ia crescendo ele começou a achar que aquilo tudo era fruto da imaginação de seu avô, após uma tragédia que ocorre em sua família ele começa a perceber que talvez tudo que seu avô contou a ele seja mesmo verdade, e é por causa dessa busca pela verdade que ele acaba indo parar numa ilha próxima ao País de Gales e depois disso nada mais em sua vida será do mesmo jeito.
Já estava querendo ler esse livro já tem um certo tempo, mas a vontade aumentou depois que assistir ao trailer do filme que sai no final do ano, o livro me surpreendeu por sua história envolvente e personagens carismáticos, geralmente em livros assim você consegue percebe o rumo que a história vai tomar, mas em algumas situações ao meu ver isso não ocorreu, alguns classificam o livro como terror o que não acho que chega a ser, outros como um romance o que também não condiz muito com a história, porque esse elemento nesse primeiro livro foi totalmente dispensável, mas pode ocorre que forme arcos importantes no decorrer da trilogia, o livro é mais um infanto-juvenil muito bem escrito que faz jus a fama que tem, não vou entrar em detalhes, a resenha ficou superficial de proposito, porque quanto menos você soube sobre o livro, melhor a leitura vai ser.
Quanto a diagramação ela foi um bônus durante a leitura, pois ajudou o leitor a imaginar e ver como eram  as crianças peculiares, as fotos que serão citadas durante a leitura elas estão no livro, então o leitor pode ver exatamente o que personagem viu, nem preciso dizer que recomendo o livro para todos que curtem livros do gênero.

" Espero que você não esteja me dizendo apenas o que quero ouvir"

6 comentários:

  1. O Orfanato da Srta Peregrine é ótimo.
    Não acho que ele seja infanto juvenil, já que tem capítulos bem cabeludos.
    Mas ele é ótimo ♥ Um dos meus favoritos.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não tinha prestado atenção nesse livro até a adaptação ser anunciada e com ela várias resenhas surgiram, a maioria positiva, o que me deixou bastante curiosa pela história que ele traz. Parece ser excelente,assim como sua resenha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oii Olívia!
    Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro até ver o trailer do filme a primeira vez. Achei muito legal e fui pesquisar o livro, agora é uma leitura que eu gostaria de fazer.
    Parabéns pela resenha.

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  4. Hello!
    Oh Gosh! Quero muito ler esse livro, ainda mais depois de ver o trailer do filme. Parece ser interessantíssimo pra mim.
    Fora o projeto gráfico pelo qual sou apaixonada <3
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Comprei esse livro, há umas duas semanas, mas ainda não o li. Estou doida para começar, mas é que tenho outras prioridades, por cauda de parcerias, então precisarei esperar um pouco. Adorei a sua resenha, só me deixou com mais vontade de ler a obra.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  6. Oie
    esse livro parece ser muito bom, já me recomendaram muito e está na lista de leitura hahah bela resenha, eu adoro o gênero

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir