Light Grey Pointer Uma vida Literária : Resenha: Sombras do Mundo

7 de março de 2016

Resenha: Sombras do Mundo




Ano: 2015
Páginas: 280
Editora: Ler Editorial
Autora: Daniella Rosa 
Sinopse: Alany é uma garota confusa, pressionada por suas visões e por um sentimento latente de que cada célula do seu corpo grita por liberdade. O mundo visto por ela tem formas, cores e sombras que mais ninguém é capaz de ver.
Sem a proteção da mãe, que abandonou a família quando ela ainda era pequena, e com a recente perda do pai em um terrível acidente, Alany se sente sozinha e perdida, vivendo em um mundo onde a gentileza é subjugada e o bem é sinônimo de fraqueza. Mas sua vida muda de curso quando conhece San.
San é cantor, dono de uma voz angelical e de uma beleza estonteante, e algo nele desperta sentimentos que Alany sequer sabia que existiam. Mas em um evento inexplicável San desaparece, sem qualquer aviso ou razão, e encontrá-lo passa a ser prioridade.
Durante essa busca, Alany será levada por caminhos que jamais imaginara e sua vida se transformará completamente. Enquanto algumas peças se encaixam, outras vagam muito fora de seu alcance.
Uma figura misteriosa e maligna, máscaras que caem, um inimigo que se revela confiável, e a descoberta de que seu novo amor é muito mais do que um belo rapaz, são só alguns detalhes dessa eletrizante história.
O mundo já não parece real, pois o conceito de realidade se perdeu. As pessoas não são o que parecem e a própria Any não é o que pensava ser. As lendas sim são reais, e caminham pelas ruas displicentemente.
As sombras não estão apenas na sua cabeça, afinal, e as cores têm significados verdadeiros, que começam a dar sentido a sua vida insípida. Mas nenhum alívio vem sem um preço.

Resenha

 Alany desde pequena sempre foi diferente dos outros, a mãe desapareceu quando ela ainda era criança, o pai morreu num acidente, e ela vivia com a avó.Alany tem o dom de enxergar cores envolta das pessoas, através disso ela facilmente consegue ver se uma pessoa é boa ou ruim e quais são suas verdadeiras intenções, quando mais nova ela contava aos outros o que ela via, muitos começaram a achá-la louca e com isso ela acabou não tocando mais no assunto e depois disso ela quase não saía mais de casa, só quando conheceu sua melhor amiga Carol foi que ela começou a lidar melhor com seu dom,voltando assim a estudar entre outras coisas.Na noite de seu aniversário de 18 anos,convidada pelos amigos para uma pequena celebração num bar, lá ela conhece Santiago, um cara que além da beleza tinha uma voz linda.Eles começam a conversar e ela acaba retornando ao bar outras vezes, até que em um certo dia ela precisa voltar correndo pra casa por causa de uma emergência,ela vai embora sem falar com ele, dias depois ela volta ao bar e descobre que ele não canta mais lá,como ela não tinha como entrar em contato com ele, resolve ir em outros bares, ver se ele está cantando em algum,até que em um desses bares,ocorre uma confusão e é a partir daí que Alany começa a descobrir que sua própria vida não era bem o que ela achasse que fosse.

" Quando ele começou a cantar, em segundos eu estava de boca aberta bem a frente daquele palco e não era pela beleza do cantor,mas por sua voz devastadoramente perfeita".

Sou o tipo de leitora que gosta muito de fantasia, então esse livro foi uma surpresa e tanto não esperava que fosse tão bom, acho que se eu contar ao todo li esse livro em 7 horas de tão envolvente que a história é.Acompanhamos Alany na busca da verdade sobre sua vida, porque depois que ela se depara com alguns fatos no decorrer da história, ela percebe que ela não pode mais volta atrás e viver sua vida como se nada tivesse acontecido, fora que ela vai ter que encontrar o cantor do bar Santiago, vai conhecer outra pessoa que ela não sabe até onde pode confiar e ainda por cima descobrir se seus amigos são realmente amigos.
Esse livro é o primeiro de uma série o próximo livro se chama Sombras do Mundo II A Origem do Mal, o primeiro livro é mais o livro das primeiras revelações, onde o quebra- cabeça que é a vida da Alany começa a se formar, nele a várias descobertas e situações surpreendentes.A diagramação do livro está muito boa, esse é o primeiro livro que leio da Ler Editorial e achei que na diagramação eles fizeram um excelente trabalho, excelente também é a escrita da autora que eu não conhecia, mas já virei fã, as folhas do livro são amarelas, sem erros de português pelo menos eu não percebi nenhum.Recomendo o livro para todo mundo, que assim como eu adora um bom livro de fantasia.

"Senti um grande alivio por estar seguindo para um lugar conhecido e por saber que, neste lugar, eu encontrarei a tranquilidade que preciso para compreender, esse novo mundo, e finalmente me encaixar".

Adicione o livro no skoob: Sombras do Mundo

24 comentários:

  1. Olá Olívia, eu não conhecia esse livro, mas achei a sinopse bem promissora. Nunca li um livro da Ler Editorial, mas espero poder conhecer o trabalho deles em breve, afinal de contas, já ouvi falar muito bem a respeito. Nossa, você leu o livro bem rápido mesmo, deve ser bem envolvente. Muito obrigada por essa dica. Vou procurar mais informações. Você citou ali sobre o próximo livro, gostaria de saber se ele já foi publicado e serão quantos livros dessa série. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  2. Oi, Olivia
    Assim como você eu amo fantasia. Essa é a segunda resenha que vejo desse livro hoje e ele tem sido bem elogiado. Não pretendo ler no momento, mas agora estou ficando bem curiosa pelo elogio de vocês. Espero ler em breve, tenho certeza de que é uma ótima dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu li a resenha desse livro não tem muito tempo e sinceramente gostei bastante do que o livro aborda
    me parece ser muito bom. Estou bastante interessada em alguns livros da Arwen.
    Mas eu acho que vou pega-los em ebook, porque livros mesmo estou tentando dar um tempo. Já estou com vários na estante e quero dar uma diminuida sabe? Mas tipo, eu adoro fantasia e as capas que a Arwen tem feito estào magnificas. Fica meio dificil a gente ficar sem eles na estante. Mas fico feliz que tenha gostado da leitura. Espero poder gostar também quando for ler =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/memorias-literarias-7-por-que-nao.html

    ResponderExcluir
  4. Estou com este livro na estante e ainda não tinha lido nenhuma resenha dele e ao ler a sua, fiquei bem entusiasmada para fazer a leitura o mais rápido possivel. A ler editorial anda mandando bem na arte gráfica também, porque esta capa está show de bola!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi *--*

    Vi uma resenha desse livro mais cedo e desde então quero muito ler, agora com a sua resenha fiquei ansiosa. Assim como você adoro fantasias e acho que esse livro será uma ótima leitura. Só aguardar a oportunidade agora.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Não curto muito fantasia, então não é um livro que eu leria.
    Mas é bom quando uma história é instigante, com bons personagens e uma narrativa cativante.
    Melhor ainda quando é um novo autor!
    Apesar de não chamar muito minha atenção, fiquei feliz que você gostou!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Ai, como é com se surpreender com uma leitura, né?! Eu amo uma fantasia com romance, então tenho certeza de que vou adorar o livro. A premissa me trai muito, e me deixa cheia de expectativas. Só fico chateada em saber que tem continuação. hahahhaah Eu sou ansiosa!

    Beijos,
    Dai |Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Essa é a segunda resenha que leio desse livro e confesso que a primeira não me chamou tanto a atenção, li muito pouco do gênero e apesar de não ser fã aprecio uma Boa fantasia... ainda mais quando o ritmo da leitura é tão frenético e envolvente. Confesso que fiquei tentada à dar uma chance.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Uau, você leu super rápido, deve ser realmente um livro muito bom!
    Ele te uma premissa interessante, achei bem interessante o fato da personagem conseguir saber se uma pessoa é boa ou má de acordo com as cores em volta dela.
    Essa coisa de ficar procurando o cara de bar em bar me pareceu um pouco forçada.
    O fato de ser uma série não me anima já que dou preferência a livros únicos, mas quem sabe não dou uma chance.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Olivia!

    É a segunda resenha que leio desse livro e me parece que ele tem uma narrativa frenética e empolgante, do tipo que não deixa o leitor largar o livro.
    Quanto a sua resenha, sugiro só que diminua um pouco o tamanho de suas frases. No primeiro parágrafo da resenha, por exemplo, há apenas 2 pontos finais em 11 linhas: deixa o leitor um tanto sem fôlego.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Olá linda,

    Gostei bastante da sinopse e pelo jeito os personagens são bem elaborado e o enredo original e fascinante.

    Beijos
    Joanice Oliveira

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Diferente de você, eu não gosto de fantasia, na verdade eu até leio, mas não muito porque sempre demoro para me adaptar ao enredo.
    A história parece ser muito bem escrita e envolvente e a capa tá bem bonita!
    Eu não gosto de livros com frases tão longas assim,na verdade, AMO diálogos porque flui mais rápido :D
    Enfim, gostei da resenha e da sinceridade ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oii!
    Nossa! Que leitura rápida rs É tão bom quando o livro nos envolve assim, né? Fiquei bem curiosa com o enredo e já que amo fantasia, com certeza está adicionado na minha lista de livros que preciso ler *-* A Ler arrasa nas publicações! Diagramação sempre bem feita!

    Beijão!
    http://loucaspaginasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. A capa e o título desse livro são envolventes por si só! Mas ao ler a sinopse fiquei com ainda mais vontade de ler e descobrir mais sobre esss com de Alany.
    Bj
    camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  15. Olá Olívia,
    Li uma resenha desse livro há pouco tempo e concordo que fiquei bem curiosa.
    Acho que a fantasia nesse livro foi muito bem colocada e trabalhada e, tenho quase certeza, que amarei a leitura, quando fizer. Fiquei muito feliz por saber que o livro foi uma surpresa pra você, acho muito legal nos surpreendermos.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu li esse livro recentemente e gostei muito dele. Eu adoro um bom sobrenatural e esse chegou com tudo, me surpreendi positivamente com ele e sempre que posso estou indicando, fico feliz que você tenha gostado tanto quanto eu!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-sombras-do-mundo.html

    ResponderExcluir
  17. Eu curto livros de fantasia, mas não li muitos não. Agora esse é um que chamou muito minha atenção, eu acho que seria top enxergar as verdadeiras intensões das pessoas através das cores ... Ou talvez não né kkkk Tem coisa que é melhor não saber.
    Enfim, que bom que você gostou do livro e deve ter sido muito boa a leitura pois você leu em apenas 7 horas UAU.
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  18. Olá, ótima resenha. Eu gosto de livros de fantasia, esse só pela capa já chama minha atenção, e pela resenha a história me pareceu bem interessante, já quero ler.

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Primeiro de tudo é essa capa linda né?! Amo esse efeito de luz!
    Eu não gosto muito de fantasia, então tenho meus receios para a leitura, mas me chamou a atenção os pontos colocados, eu acredito que possa dar uma chance!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  20. Oiie,

    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da Ler, e espero mesmo, pois só vejo elogios. Adorei a resenha, mas ainda não tive a oportunidade de ler, também porque vou deixando em segundo plano, porque não estou gostando muito de sobrenatural. rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi.

    Estou com vontade de ler esse livro, depois que li uma resenha falando bem dele e a premissa dele me deixou com uma curiosidade enorme para ler. Só não digo que vou ler em breve, porque tenho muita leituras para os próximos dias, então vou ter que deixar pra depois.

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Menina, estou encantada pela premissa desse livro! Identifiquei-me com Alany assim que comecei a ler a sua resenha. Além disso, amo um bom livro da fantasia, então, já estou cativada pela obra. Que chato ela ter se desencontrado de San. Fiquei curiosíssima para saber quais são as descobertas que a garota faz sobre sua própria vida. Adorei a dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  23. Li, e virei fã da Daniella Rosa ��. Maravilhoso, agora é esperar pelo Sombras do Mundo II a origem do mal.

    ResponderExcluir
  24. Li, e virei fã da Daniella Rosa ��. Maravilhoso, agora é esperar pelo Sombras do Mundo II a origem do mal.

    ResponderExcluir