Light Grey Pointer Uma vida Literária : Resenha: O Duque

16 de março de 2016

Resenha: O Duque



Ano: 2016
Páginas: 323
Vendido por: Amazon Digital Services LLC
Autora: Flávia Padula
Sinopse: A inglesa Victoria Longford foi prometida em casamento ao velho decrépito francês Sebastian Funevaire, desde os treze anos, quando sua irmã fugiu com um estranho e deixou Funevaire no altar. Fadada à infelicidade, longe do olhar da sociedade, espera angustiantemente completar dezoito anos para que o casamento seja realizado. Mas seu caminho cruza com o de Philip Beltoise Cevert, o arrogante e prepotente Duque de Trintignant. Ele lhe rouba um beijo durante uma festa em Paris e ela paga um alto preço por isso. Com sua honra manchada, um casamento desprezível a caminho, ela terá de abrir mão de todo seu orgulho para tomar um novo rumo em sua vida.prometida em casamento ao velho decrépito francês Sebastian Funevaire, desde os treze anos, quando sua irmã fugiu com um estranho e deixou Funevaire no altar.Fadada à infelicidade, longe do olhar da sociedade, espera angustiantemente completar dezoito anos para que o casamento seja realizado. Mas seu caminhocruza com o de Philip Beltoise Cevert, o arrogante e prepotente Duque de Trintignant. Ele lhe rouba um beijo durante uma festa em Paris e ela paga um alto preço por isso. Com sua honra manchada, um casamento desprezível a caminho, ela terá de abrir mão de todo seu orgulho para tomar um novo rumo em sua vida.

Resenha:

Amo romances de época e este me conquistou pra valer. O livro é lindo, bem escrito, a história é emocionante e viciante.
O Duque de Philip é um homem frio, solitário, que leva o seu condado com firmeza e justiça.

“Seus olhos eram de um azul profundo como o céu de outono, límpido e perfeito, porém eram frios como o ar gélido do inverno mais rigoroso.”

Seu distanciamento entre as pessoas se deu quando seu inseparável irmão abandonou a família para se juntar a uma mulher, que embora desconhecida por ele, garantia ser de caráter duvidoso. Ele alimentou durante anos um profundo ódio por essa mulher que seduziu o seu irmão e o tirou da sua família.

Depois da morte do seu cunhado e da sua irmã, a linda Victoria está frente a frente ao frio e grosseiro conde para passar-lhe a tutela do seu querido sobrinho. Ela o amava muito e gostaria de ficar responsável por ele, mais o seu velho e repulsivo noivo jamais permitiria.

O duque não entende o motivo de tão bela e inteligente moça aceitar a união com um homem tão vil. E para provar a teoria de que Victoria era interesseira, e acometido por um desejo descabido, ao encontrá-la em uma festa, após uma acalorada discução, ele lhe dá um beijo nada gentil. Mal sabia ele que este ato tão impensado traria tantos problemas à moça e mudaria completamente a sua vida.

“Philip tocou os lábios carnudos e sentiu o desejo queimar em seu âmago, nada mais existia agora a não ser a necessidade de aplacar seu anseio.”

O que Philip não podia imaginar é que a noiva prometida ao asqueroso noivo era a irmã de Victoria, e como ela fugiu com o irmão do duque, o seu pai prometeu a sua mão no lugar, quando ela tinha apenas 13 anos. Com muito custo o velho Funevaire, viúvo conhecido pelo péssimo tratamento à falecida esposa, aceitou esperar e não desposar a criança naquele momento.

A partir deste momento a história já tão envolvente vai ficando mais interessante a cada página. Os personagens envolvidos na trama são muito bem construídos e fundamentais para o desenrolar dos acontecimentos.
O envolvimento entre Victória e o Duque é super forte, sensual e emocionante, impossível não torcer por este romance e roer as unhas em expectativa ao que irá acontecer, pois o passado da moça é pesado e a persegue na figura de um péssimo pai.
Este é um dos poucos livros que se chega ao final sem ter certeza do que irá acontecer, as 323 páginas são lidas vorazmente e no final fica a torcida pelo próximo livro.

23 comentários:

  1. Ka, achei a premissa da história bem envolvente e fiquei morrendo de curiosidade para saber como essa história se desenrola e principalmente como termina.
    Adorei!

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora! Que bom que a resenha te deixou empolgada. Escrevi ela com muita vontade porque gostei muito do livro. A Flávia Padula é incrivel. bj

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu fui para um evento mês passado e estou começando a perder meu preconceito com o gênero agora. Estou indo com calma nas leituras por isso não garanto que leria esse livro, mas a história me chamou um pouco a atenção o que me decepcionou foi essa capa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Italo! Eu achei a capa linda, mas gosto é algo bem pessoal né? Tenta ler, garanto que você vai devorar até a última página.

      Excluir
  3. Hello!
    Também amo romances de epoca e foi muito bom conhecer mais um livro do genero.
    Adorei conhecer mais do livro O Duque e com certeza quero ler.
    Bom saber que os personagens foram bem construídos, ja vou shippar mto o casal, hehe.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzy! Romances de época são muito especiais. Tenho certeza que você vai pirar com este casal. Amei!!!!

      Excluir
  4. Parece mesmo muito interessante, achei que tem um bom diferencial dos companheiros de gênero. Adorei a dica, está anotada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany! Interessante e envolvente, eu não consegui largar o livro até terminar. Super recomendo. bj

      Excluir
  5. Interessante essa história. Acho que nunca li um romance de época. Gostei a dica. :)
    www.prateleirasemfim.com.br :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A história é realmente incrível. Sou devoradora de livros e este realmente me conquistou.

      Excluir
  6. confesso que a trama me deixou meio confusa... xD e como não gosto de romances, ainda mais os de época que já tô saturada de tantos, não é uma leitura que eu faria...
    espero que venha o segundo livro a fim de que os leitores que curtiram possam ter um pouco mais da trama ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?! Que pena, mas você tem todo o direito de pensar assim... a continuação é o Yankee e será lançado em abril. Tomara que você curta.

      Excluir
  7. Não conhecia o livro e falou romance de época, falou comigo, rsrsrsrs
    Já estou anotando a dica para leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose! Amo romances de época também e esse foi um dos mais especiais até agora. Lê que eu tenho certeza que você vai se encantar.bj

      Excluir
  8. Olá!
    Não conhecia o livro e como adoro romances de época, fiquei interessada,mas confesso que essa capa não é lá muito bonita e se eu encontrasse na livraria ia passar despercebida, infelizmente. Mas a história me deixou bem curiosa, pois adoro essas tramas e casamentos arranjados e estou curiosa como as coisas irão se resolver.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tahis! Você vê, eu amei a capa! kkkkkk
      Leia a história porque vale muito a pena e depois me conta que eu quero saber o que você achou, tá? bj

      Excluir
  9. Olá flor, gostei bastante da premissa e da sua resenha, não conhecia a obra, mas já me interessei.

    Super bejio
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel! Que delícia ler isso. Quando gosto muito de um livro fico louca que as outras pessoas leiam também. Escrevi essa resenha muito empolgada com a história. bj

      Excluir
  10. Olá.
    Achei esse livro meio parecido com o que acontece em alguns países, mas neles os casamentos ocorrem a qualquer idade.
    Mesmo eu gostando do gênero, acho que não leria. Sou uma pessoa muito revoltada e nervosa, essas coisas me deixam muito indignada e mexem muito com meu psicológico, kkkk.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Milena! O romance e o envolvimento entre o casal é lindo e delicioso, seu eu fosse você experimentava ler, acho que você iria gostar... bj

      Excluir
  11. Oi Ka!
    O livro parece bem gostosinho de acompanhar, mas não é uma leitura que eu faria no momento, estou fugindo um pouco desse gênero T_T
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Lu? Que pena porque eu achei esse livro apaixonante. Mas o importante é que tem muitas opções de outras resenhas aqui no blog para você descobrir um livro que te encante. Alguma sugestão de gênero? bj

      Excluir
    2. É mesmo Lu? Que pena porque eu achei esse livro apaixonante. Mas o importante é que tem muitas opções de outras resenhas aqui no blog para você descobrir um livro que te encante. Alguma sugestão de gênero? bj

      Excluir