Light Grey Pointer Uma vida Literária : Resenha: Minha Namorada Virtual

13 de março de 2016

Resenha: Minha Namorada Virtual





Ano: 2013 
Páginas: 100
Editora: Garcia Edizioni
Autora: Merari Tavares 
Sinopse: Minha Namorada Virtual” é um livro em que envolve uma história romântica de dois jovens que se conhecem pela internet.
Quem nunca conversou ou conheceu alguém pela internet e, até mesmo chegou a dizer que estava namorando virtualmente? Quando os colegas lhe perguntaram: “Você namora?”, respondeu algum dia: Sim, namoro. Conheci um rapaz pela internet. Conversamos todos os dias pelo MSN e até pelo telefone. A voz dele é tão linda...”.
Será que você nunca vivenciou uma cena dessas?!
Até mesmo você, que é casado (a), nunca ficou tentado (a) em acessar um site de bate-papo e teclar com alguém?
Imagino que sim, pois muita das vezes, a internet nos faz cosquinhas e a emoção fala mais alto.
Muito bem! No livro “Minha Namorada Virtual”, você irá presenciar e vivenciar cenas emocionantes, desafios em que os personagens enfrentarão. Você identificará no decorrer da história, cenas muito comuns do nosso cotidiano. Muitas vezes as aflições, imprevistos, falhas são necessárias para que acertemos e não cometamos o mesmo erro.
Fred é um garoto de dezoito anos, que se formou em análise de sistemas, e, está prestes a conquistar o seu primeiro amor. Ele acaba conhecendo Kate em um bate-papo da UOL. Faz de tudo para ela notar que está perdidamente apaixonado. Os meses passam e eles começam a namorar, mas num certo dia Fred vai à balada e embebedado troca alguns beijos calientes com outra garota. Kate que passava por lá, presencia a cena. Eles têm uma discussão e terminam o namoro. Com isso Fred segue o conselho de seu amigo e vai tirar umas férias em Londres. E agora, como ficará o romance deles?
Acompanhando-o, você vai sentir o gosto de muita aventura e romance criada por Merari Tavares, que sabe como ninguém, inventar histórias em que não faltam emoção e suspense.



Resenha


" O mundo inteiro poderia parar e aplaudir Eu e Você, pois dançamos muito bem.Não erramos nem um passo que a vida nos ensinou e que o amor aprovou"


Minha namorada virtual conta a história de Fred e Kate. Fred é um rapaz que está se formando e já tem seu próprio negócio e acaba conhecendo Kate através de um chat.Depois de algumas conversas pelo chat, eles decidem marcar de sair para se conhecerem pessoalmente, depois disso eles começam a se relacionar, conhecem melhor um ao outro e pouco tempo depois já estão namorando, até que um dia Fred é convidado para uma festa por um amigo, mas Kate não pode ir, nisso ele acaba indo sozinho, lá ele começam a ser paquerando por uma mulher, que quer fica com ele a todo custo, ela acaba beijando Fred e bem nessa hora Kate chega, eles brigam e acabam terminando.Fred fica mal e aconselhando por um amigo  acaba indo viajar para Londres, mas mesmo lá ela não esquece Kate.
Primeiro livro que leio da autora, eu diria que essa história é bem moderna, apesar de hoje em dia a gente não usar mais chat e sim o whattsapp, quantas pessoas não tem aquela pessoa que você conversa muito pela internet, uma conversa mais quente eu diria, se esse lance vai ficar só na internet ou não, aí são outros quinhentos.O que vemos no livro é um relacionamento que nasceu num chat, que ia bem até se deparar com uma situação, que pode acontecer com qualquer casal,independente de onde a história deles começou.a autora mostrou bem o que um mal entendido pode acarretar.
Particularmente gostei do livro, mas ao meu ver tudo aconteceu muito rápido na história, se tivesse sido um pouco mais devagar, teria sido melhor, a leitura é fluida e a escrita da autora é boa,mas se fosse tudo tão rápido o leitor poderia se envolver mais com a história e com os personagens,coisa que pelo menos comigo não aconteceu.
Quanto a diagramação a capa está condizente com a história, não encontrei erros de português, as folhas são brancas,mas o tamanho da fonte é bom, então não prejudica a leitura pra quem tem algum problema, quando as folhas são assim.Li E apesar das ressalvas eu recomendo, pois é um romance leve ideal pra ler a qualquer hora.





8 comentários:

  1. Realmente o chat já se tornou algo ultrapassado, o whatsapp e o facebook tomaram o lugar e é onde as pessoas se conhecem e "namoram" atualmente. Gostei bastante da história, não gosto muito de livro com folha branca, mas fiquei curioso para ler.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca namorei ou fiquei com alguém que conheci na internet. Porém comecei a namorar meu namorada na época do icq (faz tempo) e conversávamos muito por ele. Mas conheço muitas pessoas que se conheceram pela rede, e algumas estão juntas há um bom tempo. Gostei da livro, achei a capa engraçadinha e bacana ele ser curtinho, dá pra ler bem rápido.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    o chat já perdeu espaço tem muitos anos. Hoje em dia o que domina é whatsap e facebook. Gostei bastante da história e confesso que já conheci pessoalmente e fiquei com pessoas advindas desse mundo "virtual". Gostei da capa do livro. www.sagaiteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bom, não consegui pegar muito do aprofundamento da história pela sua resenha, me pareceu uma história bem rasa e um tantinho sem graça para o meu momento de leitura de agora. Vou passar a dica dessa vez.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Tenho certo receio com livros dessa tematica e creio que ficaria angustiada da estória acontecer muito rapida. Achei a capa bem engraçadinha e fofa. O livro não me chamou atenção então creio que não leria =/

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oi, tudo bem?
    o livro não me interessou muito. Me pareceu bem superficial, e acho que não me apegaria aos personagens. Então essa leitura eu passo
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Achei a capa do livro bem fofa, Olívia. E como você disse, a história é super leve, para ler a qualquer momento, sem muito stress. Talvez por isso, não seja um livro que capture o leitor para o ambiente e para mais próximo das personagens. Mesmo assim é uma boa dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Achei a dica legal, adoro romances fofos e leves, esse parece bem divertido, espero um dia encaixar na minha lista de leitura! Beijos

    ResponderExcluir