Light Grey Pointer Uma vida Literária : Resenha Aluga-se um Noivo

28 de março de 2016

Resenha Aluga-se um Noivo

Olá!

Como eu havia prometido no Top 5 sobre livros divertidos, aqui está a resenha de um livro que eu amo:


Ano: 2014
Páginas: 323
Vendido por: Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda
Autora: Clara de Assis
Sinopse: Nada poderia ter afetado tanto Débora Albuquerque, quanto ter de enfrentar seu ex-namorado, João, como padrinho de casamento de seu irmão. Como se não bastasse, acompanhado por sua nova namorada, ninguém menos que Letícia, a quem Débora um dia chamou de amiga. A situação já parecia ruim, quando Débora teve a brilhante ideia de surgir na festa, muito bem acompanhada. Para tanto, acordou com um garoto de programa, Théo, para que fizesse a vez de namorado e juntos seriam o casal mais feliz do mundo. Por sorte, ou não, a inseparável melhor amiga de Débora, Carol, resolveu dar uma mãozinha e o que antes era uma loucura, tornou-se algo mais complicado que nunca, de namorado a noivo, num piscar de olhos. Débora, carioca, balzaquiana, estava disposta a pagar o quanto fosse para não aparecer sozinha na festa. Théo seria o namorado ideal, lindo, sofisticado, com sotaque italiano e extremamente sedutor. O plano era perfeito, mas Débora se apaixonou.


Resenha:

Uau! descreve muito bem este livro. Ele é engraçado, envolvente, sedutor e picante na medida certa. As cenas quentes entre o casal do livro são super bem escritas e dão um tom especial a história. Diferente de outros livros que o sexo se torna o início, o meio e o fim, este livro tem tudo na medida ideal. As cenas mais picantes fazem parte de um enredo super bem tramado.

Débora deu um flagrante em seu namorado João com sua amiga Letícia. Para piorar a situação da moça, João será padrinho de casamento do irmão de Débora, acompanhado por Letícia. Tentando encarar a situação, sem aparecer humilhada diante de sua família, ela tem a brilhante ideia de contratar um garoto de programa. Então, Carol, sua super amiga e Débora resolvem procurar na internet e encontram uma foto bem “interessante” e resolvem contatar o michê da foto.

"Meu coração estava saindo pela boca. Carol resolveu manter um spray de inseticida a mão, afinal de contas, a gente não tinha spray de pimenta..."

Théo é lindo, inteligente, sedutor e totalmente irresistível, agora está na casa de Débora, uma linda garota que viu na livraria dias antes, e recebendo dela uma proposta inusitada. Será que ele deveria aceitar? Seria no mínimo interessante.
Théo é apresentado às amigas da noiva, inclusive Letícia, como namorado de Débora e as garotas ficam babando e muito curiosas querendo saber de onde tinha saído aquele deus grego e como ele e Débora tinham começado a namorar.
Como toda amiga defensora, Carol, querendo dar mais veracidade à história e deixar Letícia com inveja, conta para as curiosas que eles estão noivos e morando juntos.

"Foi quando senti um par de braços fortes em volta do meu corpo, o perfume Armani e me virei para olhar. Seu rosto, já colado ao meu."

Débora enlouquece com a novidade, pois o chá de lingerie de sua cunhada iria ser em seu apartamento. Théo teria que aceitar “morar” com ela por algum tempo e o "cachê" do moço sairia muito caro, claro que Carol teria que pagar. 
Ele acaba deixando algumas “coisas de homem” espalhadas pelo apartamento de Débora, além de agora ter livre acesso ao apartamento da moça. Esses dois estão cada vez mais envolvidos e a química entre eles é incrível, mas nem tudo pode ser perfeito com uma história que começa tão maluca né?

"Você aceita parcelar? Faz desconto por pagamento à vista? Ou crediário?"
"Você me mata de rir, Débora! Eu tenho cara de Casas Bahia?"

Théo tem muitos segredos, se veste com roupas caríssimas, tem um carro invejável, é muito culto e refinado. Como poderia manter esse padrão de vida apenas com programas? Dividida entre mergulhar de cabeça num relacionamento com Théo e com medo de se ferir novamente Débora trava uma luta entre seus sentimentos e a sua lógica, quem irá vencer e definir o rumo desta história?

Essa é só uma palhinha, leiam o livro porque não tem erro, vocês vão amar. Voltem para contar o que acharam.

Karina Camatti


27 comentários:

  1. Oi Karina, tudo bem?
    Como ainda não conhecia esse livro? Suas palavras me deixaram muito curiosa sobre a trama, que de fato, parece ser muito engraçada mesmo. Uma resenha tão empolgada como a sua não poderia ser melhor desenvolvida e é claro qur vou querer ler esse livro sim. Obrigada pela indicação.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer!
      Obrigada pelas palavras carinhosas. Fica fácil de falar de um livro que a gente gosta.
      Tenho certeza que você vai se apaixonar.
      bjs

      Excluir
  2. Já ouvi falar maravilhas sobre esse livro nos grupos literários do Facebook. Não é muito o meu estilo, mas tenho amigas que com certeza irão apreciar bastante. Vou enviar o link da sua resenha para cada uma delas!!!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi!
      Esse livro é muito bom. Mistura romance, comédia, um draminha básico, suspense, e as cenas picantes são muito bem escritas.
      Quem sabe você também acaba gostando?
      bj

      Excluir
  3. Olá!
    Me apaixonei desde a sinopse e quando li sua resenha, só reforçou minha vontade de lê-lo. Já estou providenciando para que consiga fazer a leitura.
    Fiquei bastante curiosa para saber quais os segredos de Théo, mesmo sabendo que no final provavelmente Débora ficará com ele.

    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara!
      Você certamente vai devorar o livro para descobrir qual o segredo do incrível Théo. kkkk

      bj

      Excluir
  4. Olá Karina,
    Ainda não conhecia o livro, mas, meu Deus, preciso ler. Consigo entender porque você gosta. Acredito que, no dia que eu ler, também vá gostar.
    A ideia de existir um cachê e coisas de homem me atrai bastante.
    Já anotei a dica, obrigada.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!

      É uma ótima leitura, pode ler confiante de que vai amar.
      bj

      Excluir
  5. Eita! eu gosto muito de livros hot mas quando eles ficam só nas cenas sexuais eu perco completamente o interesse e avanço todas as cenas, mas você falou que esse é diferente e pela resenha eu percebi isso sim. Achei uma trama muito curiosa e fiquei intrigada para saber se no final eles vão ficar juntos ou não, pra saber se ele vai cobrar mesmo os dias que terá que morar com ele e quero saber o desenvolvimento dessa história, parece ser uma leitura muito gostosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz!
      Também me cansa estes livros hots que os autores se perdem e esquecem da história ficando só no sexo, acho uma apelação.
      Mas pode ler esse aqui sem medo que a história é incrível e surpreendente.
      bj

      Excluir
  6. Oi!
    Livros que tem o tempero certo são os melhores. Nada é exagerado e fiquei feliz ao descobrir que esse livro é assim. Confesso que a premissa em si não é tão chamativa, mas acho que eu leria em um momento descontraído. Adorei a sua resenha, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anelise!
      Pode ler em qualquer momento que esse livro é completo, não tem apenas o lado cômico, mas é recheado de emoções e surpresas.
      bjs

      Excluir
  7. Oiee ^^
    Eu até gosto de livros com cenas hots, mas tem alguns que só ficam nisso, né? É bom saber que não é o caso deste. Fiquei curiosa com a sinopse, parece ser mesmo divertido, não consigo imaginar com a Débora deve ser, apesar de você ter falado sobre ela. Me parece ser alguém muito engraçada e que se mete em cada confusão, mas também parece ser uma mulher forte. Acertei? *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh!
      A Débora é assim mesmo, mas e o Théo? Você precisa ler para desvendar. kkkkk
      bj

      Excluir
  8. Eu gosto de tramas mais hots, e melhor ainda quando no fim não é só sexo, e tem uma história desenvolvida em equilibrio com essas cenas, mas realmente essa obra não teve nada que me cativou. Não me agradei a ponto de querer correr para ler, sabe? Se cair nas minhas mãos o livro óbvio que leio, mas não é nada desesperador.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa!
      Espero futuramente ter alguma dica de livro que te deixe com vontade de ler. Que pena que não foi dessa vez.
      bj

      Excluir
  9. Adorei a sua resenha, muito bem escrita e entusiasmada. Agradável de se ler. Mas o livro, definitivamente, não faz o meu gênero. Já não gostei do título e da capa. Mas, claro, isso é o de menos, quando a premissa nos encanta. O problema é que isso não ocorreu. Então, terei de passar a sua dica dessa vez. Fica para a próxima! :D

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana!
      Obrigada pelo comentário. As meninas eu eu publicamos várias resenhas toda semana, espero que você encontre vários livros que te encante.
      bj

      Excluir
  10. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a premissa desse livro, faz um bom tempo que não leio nada parecido, então tenho certeza que a leitura iria cair bem. Ao ler a sua resenha tive a impressão de que o livro ira me render algumas risadas, principalmente pela situação da personagem. Espero ter a oportunidade de o ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana!
      Obrigada pelo seu comentário e espero que você curta bastante a leitura.
      bj

      Excluir
  11. Mesmo que as cenas picantes façam parte de um enredo super bem tramado, não fiquei com vontade de ler. Não curto mesmo, desisto de várias leituras por esse motivo. Fora que a premissa também não me agradou: que tipo de irmão é esse que convida o ex-namorado da irmã com a nova namorada, com quem ele foi flagrado e por isso o relacionamento terminou, para ser seu padrinho de casamento? Sinceramente, não vejo justificativa para isso.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Ooi,
    Normalmente não me interesso por livros hot mas o enredo desse me deixou bastante curiosa. Gostei de saber que as cenas de sexo são bem escritas e não saturam a narrativa! Vou ficar de olho nele.
    Vitória Zavattieri

    ResponderExcluir
  13. Oii,

    Achei a história bem confusa, mas acho que eu deveria ler o livro para poder entender. Achei a história no mesmo nível do Super Desapegada, por ser um história divertida. Estou curiosa em ler.

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Karina :)
    Eu não curto livros do gênero mas fiquei interessado em saber o desenrolar dessa história. Saber como Théo tem todo esse poder aquisitivo e o que Débora vai descobrir sobre ele.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Não conhecia esse e-book e fiquei com vontade de lê-lo! Já vou adiciona-lo a wishlist ^^ fiquei curiosa para saber como se desenvolverá a relação entre esse dois.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá... tudo bem??
    Confesso que o livro não me chamou atenção para a leitura não... gostei um pouco do enredo, mas a leitura em si, acredito que não conseguiria fazer... mas que bom que gostou da história e de alguma forma ela te cativou... xero!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Eu não gosto muito de romances hot. Anteriormente, eu tinha um certo preconceito com o gênero, porém acabei lendo alguns livros e perdi mais esse preconceito. O problema é que juntar romance, que eu já enjoei, com hot, que eu estou tentando ler, para mim fica chato. Se fosse outro gênero que não romance eu até tentaria. Mas sobre o livro em si, eu gostei da história e o Théo me parece um rapaz bastante curioso.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir