Light Grey Pointer Uma vida Literária : Entrevista com Marina Carvalho

17 de março de 2016

Entrevista com Marina Carvalho


 Oi gente!
Estou muito emocionada e explodindo de felicidade!
A querida e talentosa Marina Carvalho, muito gentil, respondeu algumas perguntinhas sobre o seu novo livro "O amor nos tempos do ouro". Vocês estão tão ansiosos como eu por este livro? Enquanto ele não chega vamos ler a entrevista desta querida.




Karina – Qual o teu romance de época favorito?
Marina - Gosto de tantos que é impossível citar apenas um, mas não tem como esquecer os da Phelippa Gregory, os da Julia Quinn e os da Tessa Dare. Amo

Karina - O que te inspirou a escrevera escrever "O amor nos tempos do ouro"?
Marina - Minha motivação para escrever "O amor nos tempos do ouro" veio do fato de eu ensinar literatura no ensino médio e sentir falta da nossa História retratada de forma épica em romances de época. Conhecemos tanto de diversos países e muito pouco a respeito de nós mesmos. Por tanto decidi me aventurar por esse caminho, um desafio e tanto para mim.

Karina - O que podemos esperar desse livro?
Marina - Os leitores podem esperar muita aventura, muita História (corrida pelo ouro, escravidão, situação dos índios), uma mocinha à frente do tempo, até um pouco feminista demais para os padrões da época, e, claro, um romance de arrancar suspiros.



Num desabafo comentei com a Marina sobre estar decepcionada com tantas pessoas que se julgam melhores que as outras por terem algum talento em especial, ou serem populares e olha que linda a resposta dela:

Marina - Karina, o que nos faz especiais é o modo como lidamos com os outros. Ser uma celebridade, como tantos artistas por aí, sobe à cabeça de muita gente. Ninguém tem que se achar melhor do que ninguém, não é mesmo? Fico feliz em responder a suas perguntas.
Beijos!


Super inspiradora não é?
Em meio a tantas notícias ruins para o nosso país e tantas tristezas, dá orgulho de ter uma escritora preocupada em mostrar a nossa história e nos entreter unindo conhecimento e ficção em mais um romance de tirar o fôlego.

Como não ser fã né? Exemplo de ser humano. 

Karina Camatti

19 comentários:

  1. Oi Karina, tudo bem?
    Eu adoro a autora e já li a maioria de seus livros. Torço muito por sua carreira, pois sei que ela tem um enorme talento. Adorei sua entrevista e foi muito bom ler mais sobre ela e algumas novidades. É bem isso: como não ser fã?
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Ela é bem inspiradora mesmo. Ela citou Julia Quinn. Já me ganhou. Haha. Eu não a conhecia, então foi bem legal saber dela e do livro que vai lançar. Vou ficar atenta ao lançamento para comprá-lo. Parabéns pela entrevista. :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Adorei a entrevista! A autora foi super simpática e eu adorei conhecer um pouco sobre O Amor nos Tempos do Ouro.
    A capa desse novo livro dela está linda demais e eu amo romances de época então fiquei super interessada.
    O fato da mocinha ser a frente de seu tempo é algo que adoro, então essa promete ser uma ótima história.


    Beijos:*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Ola lindona como esse mistura de elementos no livro já estou doida para ler, eu amo romances de época e a cada livro de autora nacional fico mais feliz, ao ver o quanto elas se esforçam pesquisam em trazer livros com muito conteúdo e conhecimento para seus leitores. Tenho certeza que será um sucesso, parabéns pela ótima entrevista. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. A Marina é um amor que explodiu rapidamente com o seu talento. Adoro os livros dela e este com certeza vou comprar porque concordo com ela no ponto de vista que precisamos de livros de romances de época passados na história brasileira. Serei uma que terá este livro!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  6. Olá.

    Eu nunca li qualquer livro da autora, mas estou super ansiosa por esse livro que vai sair pela Globo Alt. Atualmente, estou lendo meu primeiro romance de época e estou amando e tenho certeza que vou gostar também desse livro da Marina. Achei muito fofo dela ter te dado um incentivo e não se abala com isso flor.
    Amei o post.
    beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Karina,
    A Marina Carvalho é uma de minhas autoras favoritas da vida!
    Adorei a entrevista, confesso que também sinto falta de conhecer um pouco da história do nosso país nesses livros.
    O fato de a personagem ser a frente do seu tempo e feminista me atraiu ainda mais!
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Mais uma autora nacional que eu não conhecia. Eu amo essas entrevista, dá pra conhecer um cadinho mais do autor e de como ele construiu suas obras. Achei interessante o fato de ela usar nossa história nos romances. Mas não faz muito meu gênero de leitura, mas a dica é bem interessante.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  9. Lá vem mais uma autora nacional que eu não conhecia...como pode gente??? tantas autoras maravilhosas por aí que não conheço??? não pode isso....

    adorei a entrevista, e nossa ela gosta da Julia Quinn....hehe

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, adorei a entrevista. Eu não conhecia o livro ainda, e ver a entrevista me inspirou a ir atrás dele o quanto antes, achei a autora muito querida e com ótimos propósitos, com certeza quero ler a obra!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Oiii!!

    Tentei uma entrevista com a autora mas ela não me respondeu. Estou animada para esse romance e tenho certeza que será uma.boa leitura.
    Já tô ansiosa para o lançamento ❤❤❤❤

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Achei muito legal a Marina se dedicar a pesquisar nossa história para escrever seu novo livro. Não sou muito ligada em história, mas amo a escrita dela, e quero muito conferir a obra - de quebra vou acabar aprendendo um pouquinho. E ela tem razão quando diz que o que nos faz especiais é o modo como lidamos com os outros. Adorei!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olha eu sinceramente tenho que confessar que adorei a sua entrevista com a autora e espero poder conhecer também esse seu livro, pois eu achei a capa maravilhosa e tenho ainda que ler os anteriores dela que ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura, pois dizem que todos os seus titulos conquista o leitor de uma tal maneira que é impressionante. A conheci na Bienal de SP do ano retrasado e ela autografou praticamente todos os meus livros, espero poder comprar o mais novo depois do De repente Ana e esse ai para que ela possa autografa-los pra mim também. Ela é um amor e é linda pessoalmente. Espero poder vê-la de novo esse ano =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/conto-pode-parecer-impossivel-2.html

    ResponderExcluir
  14. A Marina é um amor, não é a toa que está crescendo e fazendo tanto sucesso...
    Além de super talentosa, é humilde e carinhosa com os leitores, eu super curto a escrita dela, li apensa um dos livros dela, mas já tenho os outro e pretendo lê-los em breve. Quanto a esse lançamento tenho muitas expectativas positivas e espero ter a chance de ler, bem como desejo que seja mais um grande sucesso na carreira dela.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  15. Também estou super ansiosa para ler O Amor nos Tempos do Ouro!! Inclusive meu voto foi para essa capa <3 Achei linda. Já sou fã da Carina e acho ela um amor, ameeei vê-la por aqui e adorei a entrevista! Ficou ótima. Espero ler esse livro assim que lançar <3 Tenho certeza que irei gostar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi
    A Marina é uma fofa! Tive o prazer de conhecê-la na Bienal de SP.
    Estou louca para ler esse livro. E olhe que não curto romances de época, mas como é dessa autora incrível, vou ler sim.
    Adorei a entrevista.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Adorei a entrevista com a autora, realmente estavamos carentes de um livro de época que se passe no brasil, e morro de vontade de ler seu livro depois que descobri a temática que ele tem

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu não conhecia a autora, mas a achei super simpática! Gostei muito da entrevista, parabéns! Como apaixonada por romances que sou, já add a listinha de desejados!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi!!
    Eu nunca li nada dessa autora e nem conhecia ela direito, legal você trazer uma entrevista com ela, assim terei a oportunidade de conhecê-la.
    Nossa que legal ela escrever um romance de época retratando a nossa história, eu nunca li romance de época quem sabe não comece por esse né.
    A única coisa que percebo nos romances de época, nas resenhas que leio é que sempre as moças estão a frente de seu tempo, mas achei interessante que ela falou sobre escravidão, corrida pelo ouro pelo visto os leitores podem esperar um romance com muita coisa boa.
    Que legal a resposta que ela deu sobre o teu desabafo, deu para perceber que a autora é super simpática e atenciosa com os seus leitores.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir