Light Grey Pointer Uma vida Literária : Resenha: Em suas asas

7 de março de 2016

Resenha: Em suas asas



Título: Em Suas Asas
Autor: Karina Zulauf Tironi
Páginas: 270
Editora: Chiado
Sinopse:
Eu parecia uma intrusa no reflexo, como se fosse uma foto e eu fosse a garota que estava ocasionalmente passando ao lado na hora do flash. Eu sabia que Daniel conseguiria qualquer garota com mais curvas que eu e mais bonita se quisesse, mas, por algum motivo, ele me escolheu. Vou demorar um tempo ainda para entender isso completamente. Se é que um dia vou chegar a entender.”
É realmente difícil acreditar em dimensões paralelas, mas quando Alice fica cara a cara com uma totalmente diferente da sua, onde cavalos possuem asas enormes, podem se comunicar por pensamentos e se transformarem para a forma humana quando quiserem, as coisas começam a ficar preocupantes. Naquele mundo há Cavalos Alados que esperam anos se preparando para receberem seus Escolhidos. Alice é a Escolhida de Daniel, mas demora muito tempo para lhe cair a fixa.
Juntos, precisam realizar seis tarefas que o Desafiador lhes dá, e precisam cumprir todas elas com êxito. Mas, enquanto vão em busca de suas tarefas, Alice começa a nutrir um sentimento estranho e intenso por Daniel e ele por ela. O que acontecerá, visto que é altamente proibido o romance entre Escolhidos e Cavalos Alados?
Alice irá resistir aos seus sentimentos, ou lutará por eles?


Resenha:

Em suas asas é o primeiro livro da autora Karina, e o que posso dizer é que o livro ultrapassa o limite da fofura, de maneira positiva claro.

"Depois de um bom tempo caindo, alguma coisa acontece. Uma coisa muito mais bizarra do que tudo que havia acontecido em minha vida toda."

Nesse livro vamos conhecer Alice, uma adolescente comum e super fofa. No seu aniversário de 17 anos, ela decide que não quer uma festa. Ao invés disso ela quer ir ao parque da cidade mais próxima e aproveitar as atrações que ele oferece.
Quando chaga ao parque, acompanhada de seu pai, seu primo e sua irmã mais nova, Alice decide olhar o mapa e optar primeiramente pelas atrações que agrade toda a família, escolhendo assim a parte destinada aos animais no parque. Chegando lá a família toda vai andar a cavalo, e é durante a cavalgada que Alice é surpreendida e transportada para o Reino Celestial, um reino de cavalos alados.
Logo que chega, Alice descobre ser uma escolhida e que para voltar para o seu mundo terá que realizar 6 tarefas, contando com a ajuda de Daniel, seu cavalo alado e também uma espécie de guardião.

"Nunca deixarei que nada de ruim aconteça com você durante sua jornada. Eu prometo."

Quando solicitei esse livro em parceria eu esperava encontrar uma historia totalmente diferente, mais melosa e infantil pelo menos. Principalmente porque estava levando em consideração a idade em que a autora escreveu a história, que foi aos 13 anos.
Narrada em primeira pessoa, pela personagem Alice, nós conseguimos acompanhar bem de perto o desenvolvimento e amadurecimento da personagem, deixando o pouco que lhe resta da infância para trás e se tornando aos poucos uma jovem madura e capaz de tomar decisões necessárias.
Uma das coisas que mais gostei nos personagens foi a inocência, inicialmente até cheguei a pensar que ela fosse meio forçada, mas na verdade não, ela é bem natural, e você consegue perceber que os personagens em si são maduros, só decidiram deixar as coisas acontecerem no seu tempo e de maneira natural, não atropelando fases.
A escrita da autora é leve e cativante, fazendo com que o livro flua de maneira espetacular. E quando você vira a última página fica com aquela sensação de quero mais.
Apesar de ter amado a escrita da autora gostaria muito que ela tivesse focado um pouco mais em alguns personagens, como a rainha Celeste, que tinha um certo interesse "secreto" no Daniel.

"Minha boca fica completamente seca e eu engulo em seco, entendendo quês que imediatamente o que ele estava querendo dizer."

No mais não tenho o que reclamar da leitura, só a falta de pelo menos mais umas 200 paginas de tamanha fofura, mas tenho esperança que a autora faça em breve uma continuação (kkk).
Só tenho a agradecer o prazer que foi a leitura e dizer que a Karina tem um grande futuro na escrita.
Super recomendo...

16 comentários:

  1. Gente amei a resenha, o livro parece bem leve mesmo e aquelas leituras bem rápidas, que você nem percebe quando acabou. Eu já vi esses deslizes que acontecem com autores e autoras, por esquecer certo personagem, mas acho que isso pode ser relevado. Vou procurar o livro para ler e ver no que dá.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina Zulauf Tironi28 de março de 2016 14:58

      Oii!
      Fico muito contente, eu também me apaixonei por essa resenha :3
      Espero que goste do meu livro. Depois me conta o que achou? <3

      Excluir
  2. Olá Aline tudo bem! Achei bem legal a premissa desse livro, mesmo que no momento não tenha interesse em ler, é uma história bem leve e romântica! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina Zulauf Tironi9 de março de 2016 12:58

      Obrigada, querida (: espero que, se ler, você goste!

      Excluir
  3. Ola lindona esse excesso de fofura me deixa com pé atrás com o livro, mas gostei da premissa, e o fato da autora ter somente 13 anos ao escrever explica a inocência da protagonista e isso de certa maneira me deixa feliz, ao perceber que ainda algumas meninas carregam essa inocência. Vou deixar a dica anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Karina Zulauf Tironi9 de março de 2016 12:56

    É, eu sou meio fã de escrever sobre romance haha. Mas pode ter certeza que o ponto principal é a ficção :3 um beijoo!

    ResponderExcluir
  5. Que pira isso de ser transportado pra outro mundo! haha Muito legal que foi escrito quando a autora tinha 13 anos quando escreveu! Adoro ver essas oportunidades. O livro não faz muito meu tipo, mas fiquei bem curiosa com ele! Vou procurar :D

    Beijos, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia!
      Eu escrevo desde meus oito anos, sempre soube que era isso que faria para o resto da minha vida, haha.
      Se você chegar a ler, me conta depois o que achou? (:

      Excluir
  6. Não conhecia o livro mas em alguns momentos lembrei de um série que li e gostei muito Pegasus e o olimpo em guerra da Kate O'Hearn; apesar dele seguir os passos de Percy Jackson, o que achei semelhante ao livro Em suas asas foi a conecção da protagonista com um cavalo alado, muito bonita por sinal etc.
    Enfim gostei de conhecer um pouco mais sobre o enredo desse livro nacional, sua opinião me deixou curiosa apesar de eu não estar podendo adicionar novas leituras a minha enorme pilha de não lidos nesse momento. Enfim parabéns pela leitura, pela resenha e obrigada pela sugestão!!! #EuLeioNacional

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Oii Aline!
    Que legal, haha. Quando eu escrevi o Em Suas Asas eu amava muito cavalos, o que me inspirou pra caramba para escrevê-lo...
    Se você ler, me diz depois o que achou? <3

    ResponderExcluir
  8. 13 anos????? Nossa, um bebê! Hahaha A autora está de parabéns. Adorei essa ideia de se transportar para outro mundo através de um cavalo, que criatividade!
    Fiquei muito curiosa para ler esse livro. Isso só prova que a garota (ou mulher, não sei haha) é talentosa.
    Só me diz uma coisa... no final deu a entender que terá ou precisará de uma continuação? Se não eu prefiro aguardar.
    A única coisa que fico com pé atras é na idade que a autora tinha quando escreveu, pois com essa idade... não sei, acho que se conhece muito pouco sobre a vida para escrever um livro. Talvez ela seja a exceção. E talvez a inocência do livro esteja justamente nisso. Só lendo mesmo viu.

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante
    Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina Zulauf Tironi15 de março de 2016 23:17

      Oi Erica!
      Sou muito suspeita para falar, mas como muitas pessoas me dizem que é um livro para várias idades, com vocabulário acima da minha idade, e até agora só ouvi coisas boas sobre o livro...
      Eu leio livros desde que aprendi a ler e escrevo desde meus oito, então acho que posso dizer que me orgulho da minha escrita haha.
      Olha, estou pensando em escrever uma continuação sim, mas não que necessariamente tenha que acontecer, porque quando terminei o livro não tinha a intenção de ter continuação, somente recentemente pensei na possibilidade...
      Já tenho mais dois livros prontos, e mal posso esperar para publicá-los também!
      Muito obrigada pelo comentário, espero que goste do livro tanto quanto eu gostei de escrevê-lo <3

      Excluir
  9. oi, tudo bem?
    não conhecia o livro, mas ele realmente parece ser muito fofo. Gosto de leituras assim para distrair e passar o tempo. E nossa, como a autora era novinha quando escreveu! Legal demais
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina Zulauf Tironi22 de março de 2016 22:13

      Haha, sim, eu escrevo desde meus oito :3
      Que legal, Bruna! Promete me contar o que achou se lê-lo? <3

      Excluir
  10. Oie, tudo bom?
    Não sou uma leitora de fantasias, mas achei a premissa do livro diferente. Gostei do fato de ter fofura na narrativa. Caramba, como era nova a autora quando escreveu. Que o talento dela cresça cada dia mais.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina Zulauf Tironi3 de maio de 2016 14:55

      Oii, Aline! Tudo bem e contigo?
      Fico contente que tenha gostado <3 haha, escrevo desde meus oito aninhos, e escrever me fazz muito feliz.
      Muuito obrigada, querida!
      Um beijo!!

      Excluir