Light Grey Pointer Uma vida Literária : Resenha: O garoto que tinha asas

28 de fevereiro de 2016

Resenha: O garoto que tinha asas

Ano: 2016
Número de páginas: 408
Autora: Raiza Varella
Sinopse: Depois do conto de fadas protagonizado por Bárbara e Ian em O garoto dos Olhos Azuis chegou a hora de conhecermos a história de outro casal encantado. Augusto Bittencourt, vulgo Monstro, é um renomado médico, dono de uma carreira sólida e do hábito de dispensar uma mulher atrás de outra sem piedade. Nunca se apaixonou e não acredita que um dia irá encontrar uma mulher interessante o suficiente para mudar esse fato. Mas o destino parecia pensar diferente, em uma madrugada fria ele presencia um terrível acidente de carro e conhece a garota sem nome. Uma garota que há muito tempo não sabe o que é ter um lar, se sentir segura e não precisar fugir de ninguém até que, em meio aos destroços, ela vê alguém correr em sua direção, um garoto que ela poderia jurar ter asas. Embora Augusto esteja muito longe de se parecer com um anjo, ele acaba por salvar a sua vida. Pela primeira vez, o médico de pouco humor e muito caráter terá que enfrentar e ir contra todos os seus princípios para cumprir uma promessa que não deveria ter feito e de quebra, quem sabe, se apaixonar. Em O garoto que tinha Asas vamos descobrir se o príncipe encantado realmente vem montado em um cavalo branco ou se sua cor é o que menos importa em meio a singela releitura de A Bela e a Fera. 

Resenha:

"Ela precisava de alguém que a protegesse e ele de alguém que o ensinasse a amar"

Augusto é um cara que não sabe a diferença entre ser sincero e ser rude. É um médico de prestígio, bem sucedido com uma família maravilhosa, mas não acredita em amor, relacionamentos, nada. Até que um dia voltando de um congresso ele presencia um acidente e é a partir daí que as coisas começam a mudar em sua vida.

Conheci o trabalho da autora no primeiro livro da série O garoto dos olhos azuis, que gostei bastante e O garoto que tinha asas não deixou nada a desejar com relação ao primeiro volume.O Augusto é um cara sem o menor pudor, fala tudo que vem na cabeça e de repente ele se vê tendo que cuidar de uma criança, enquanto a garota sem nome se recupera do acidente. Ele não quer se apegar ao menino e nem à garota sem nome, mas quanto mais ele se nega, mais apegado a eles ele vai se tornando e seu novo comportamento é motivo de espanto na sua família. Já a garota sem nome, enquanto ela se recupera e começa a conhecer melhor o Augusto e a família dele, pela primeira vez ela experimenta o que é ter um lar de verdade. Entretanto, ela sabe que o perigo ainda existe, que ele vai fazer de tudo para que ela não consiga ter uma vida normal, um amor, um lar.

Nesse livro vemos como é importante ter amigos e uma família, que nos ajudam a qualquer hora por mais que a gente se encontre numa situação que parece sem saída. Você sabe que eles não vão te abandonar. E vemos também como é a vida de quem não tem nada disso, e só pode contar consigo, porque não pode confiar em ninguém.

A leitura desse livro flui tão bem quanto no primeiro volume. Na verdade, o leitor até percebe uma melhora na escrita da autora, que já era boa no primeiro volume. Além disso, o bom é que no finalzinho a autora já deixa o gancho para o próximo livro da série: a história de Gustavo, irmão da Babi e do Augusto. Espero que saia logo e seja tão bom quanto os outros livros da série.

"O amor faz isso com as pessoas, faz com que elas ajam de maneira que não agiriam normalmente, faz elas desafiarem o impossível; é o que faço todos os dias, desafio o impossível".

12 comentários:

  1. Amei a resenha, obrigada Olivia <3

    ResponderExcluir
  2. A capa do livro é linda e a história parece bem interessante tb. Adoro releituras de classicos *-* Os autores macionais estão arrasando!
    Beijos.
    www.sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, achei a capa linda, não conhecia o trabalho da autora e gostei da premissa, só não leria por agora porque estou fugindo no momento de livros com continuações, estou preferindo os únicos, ou no máximo duologias. Mas boa leitura e que o terceiro seja melhor ainda.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Sabe, até gostei da premissa do livro, e realmente senti uma pontinha de a bela e a fera na sinopse, mas por mais que goste dessas releitura, não sei se leria estou tentando acabar com as séries que já comecei, e também os livros românticos não são muito a minha praia.
    Beijos

    www.poyozodance.blogapot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Cheguei a ler algumas resenhas do primeiro livro, e acho que não vi nenhuma negativa até agora. Gostei bastante da premissa dele, e saber que o pessoal (você e mais uma blogueira que eu conheço) está gostando da continuação me deixou ainda mais animada. É muito bom saber que a escrita da autora melhorou também, imagino que o próximo livro seja ainda melhor ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Olivia.
    Sua resenha é a primeira que leio a respeito deste livro. E deixou bem interessada, vou anotar a sua dica e também do primeiro livro.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Essa série me pareceu bem interessante até por ser uma adaptação de contos de fadas que é um gênero que vem ganhando espaço e eu curto bastante.
    Outra coisa linda desse livro é a capa!
    Já está na minha lista
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem?

    Adoro recontagem de contos e o meu favorito é a Bela e a Fera *---*. Gostei bastante da premissa do livro. Acho muito importante quando os autores fazem estórias que mostram o quanto é importante o amor de uma família, e nesse caso também, como é viver sem. Só por isso já tive vontade de ler. Vou dar uma procurada nos livros.

    Bjos

    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Muito lega a história! Sempre é bom falar de amor :)
    www.prateleirasemfim.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu amo A Bela e a Fera e só por isso já me interessei pelo livro, gostei da sua resenha e ela me deixou com bastante vontade de conhecer a história dos personagens.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  11. Oiee
    Eu não conhecia esse livro, assim como não conhecia o primeiro da série. Gostei bastante da sua resenha e do enredo do livro. Anotei a dica e vou pesquisar mais sobre ele

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Oi Olívia,
    Puxa vida eu gosto muito de livros assim, que mexem com a gente, que faz a gente se pegar torcendo, brigando, e o que sua resenha me passou foi exatamente isso. Não conhecia ainda a autora e suas obras, mas a dica já está anotada.
    bjs

    Antonio Henrique
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir