Light Grey Pointer Uma vida Literária : Resenha: Fadas

14 de fevereiro de 2016

Resenha: Fadas




Ano: 2015
Páginas: 80
Editora: Perse
Autora: Marianna Angelo de Araújo
Sinopse: Mariana, Camila, Roberta, Larissa, Vitoria e Cíntia.
Seis meninas comuns, que em um belo dia descobrem ser as únicas que podem salvar o planeta Terra de um mal ainda desconhecido.
Confira como foi a descoberta dos novos poderes e como elas se reuniram para formar o grupo das Fadas da Paz.


Resenha

Seis meninas que levam uma vida comum, onde cinco delas já se conheciam há um certo tempo,todas as meninas muita ligadas a família,gentis e com o sorriso sempre no rosto,até que uma a uma elas descobrem, que não são tão comuns assim e que juntas vão viver uma grande aventura e ainda por cima salvar o mundo.

" No outro dia quando acordei pude ter certeza que não foi um sonho, o medalhão ainda estava lá,pendurado no meu pescoço".

 Acredito que esse seja o primeiro livro do gênero resenhando no blog,foi uma grata surpresa,esse primeiro livro ele é mais uma apresentação, nele conhecemos as protagonistas,suas histórias,seus gostos,famílias e como elas vieram a se tornar as Fadas da Paz e os motivos para que isso ocorresse.
O Trabalho que foi realizado no livro está muito bom, tem uma boa história,com uma linguagem simples, a diagramação também está muito boa, os capítulos são narrados alternadamente entre as protagonistas, onde elas conversam com o leitor, em cada começo de capítulo tem um desenho da protagonista que o narra,exatamente como esse da foto do post, o livro ficou muito legal,com uma história mais legal ainda, ele é pequeno apenas 80 páginas, você consegue ler rapidinho. Recomendo o livro para todas as pessoas de todas as idades, pois é um livro que pode ser lido por qualquer pessoa e agora é só esperar a continuação e ver o que as Fadas da Paz ainda vão aprontar.

8 comentários:

  1. Oi Olívia, sua linda, tudo bem
    Que livro fofo, parece ser voltado para um público mais jovem, vou anotar a dica, pois achei um ótimo presente. Gostei da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    tudo bem? O livro para ser legal, voltado para o público infanto-juvenil. Seria isso mesmo? Gostei bem da sua resenha. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom? Não costumo ler livros desse gênero, mas, me pareceu um livro bem fofinho. Seria para um público mais jovem adolescente né? Sua resenha ficou muito boa ^^


    Beijos!
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  4. Oieee, ótima resenha, com certeza vou procurar pelo livro e dar de presente para minha prima.

    Beijos
    http://viajandoentrecitacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que capa de livro fofinha <3
    Achei lindo a ideia da fada da paz, fico imaginando o efeito que essa ideia causa nas crianças. Adorei a dica, vou pesquisar mais e tentar comprar para minhas sobrinhas, realmente apreciei essa ideia de fada da paz.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia este livro, mas pela sinopse e pela sua resenha parece ser voltado para mais para o público infanto-juvenil... é isso mesmo? Sua resenha me deixou curiosa, vou colocá-lo em minha lista de leituras.


    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Achei bem interessante, eu sempre procuro bons livros infanto-juvenis para usar em sala de aula, achei esse bem fofo.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Não conhecia esse livro, mas adorei a dica.
    Vou procurar para os meus sobrinhos.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir