Light Grey Pointer Uma vida Literária : Dicas de filmes: O Regresso

23 de fevereiro de 2016

Dicas de filmes: O Regresso


Olá, leitores. O Regresso é um filme que, pelo menos na minha cidade, ainda está nos cinemas e que vale muito a pena ver. Cheguei a ler uma resenha muito boa sobre o livro O regresso e pela opinião da blogueira, a adaptação foi bastante fiel, embora tenha deixado "o regresso" sem muita explicação.



O filme se passa no início do século XIX, quando um grupo de homens decidem seguir para o oeste dos EUA para ganhar dinheiro com a caça, principalmente com a pele dos animais. Hugh Glass (Leonardo di Caprio) é um deles e tem como principal companhia Hawk (Forrest Goodluck), seu filho, fruto do amor entre ele e uma índia.

A caça ia bem, mas a neve e o frio estavam cada vez mais intensos. Certo dia, caminhando pela mata fechada, Glass deparou-se com uma ninhada de ursos e, bem atrás dele, estava a mãe deles, uma ursa enorme que o atacou imediatamente. O ataque foi tão brutal, que Glass precisou ser deitado e amarrado em uma maca improvisada e carregado até certo ponto do caminho, pois ele era de suma importância para o grupo: era o único que sabia conduzi o grupo pelo oeste.

O capitão da expedição decidiu, portanto, recompensar duas pessoas, além do filho do enfermo que já ficaria na companhia dele, que decidisse ficar cuidando de Glass até que ele melhorasse - ou morresse - com uma quantia bastante elevada. Bridger (Will Poulter), que era grande amigo de Hawk, e Fitzgerald, um dos mais irritantes caçadores do grupo, aceitaram a proposta. Todos ficaram surpresos com a tomada de decisão de Fitzgerald, afinal, ele era visivelmente averso a Glass e o filho, mas concederam.

Meu sexto sentido não falhou quando, dias depois do resto do grupo ter partido e somente os quatro ficado (Glass, Hawk, Bridger e Fitzgerald) e, o último, ter traído os outros três, assassinado cruelmente Hawk e partido, deixando Glass sozinho, doente e a mercê de qualquer ataque externo, tanto natural, quanto animal. O regresso, como diz o título, começa a partir dessa cena e se torna cada vez mais árduo e emocionante.

Não esperem um filme fraco, afinal, o protonista é Leonardo DiCaprio e o antagonista, Tom Hardy (que está irreconhecível no filme por estar tão magro). Ressalto que se você é daqueles expectadores que comem pipoca durante o filme, não percam seu tempo, nem seu dinheiro, para comprá-la. O filme é bastante pesado para quem tem o estômago fraco como a autora que vos escreve.

22 comentários:

  1. Oie!! Tudo bem?

    Sou a Andressa Mendes, do blog Citando Palavras (citandopalavras.wordpress.com), e queria te informar que taggeei o seu blog =) caso tenha interesse em responder a tag adoraria que deixasse o link no post que está no Citando Palavras para eu ver e comentar...

    http://wp.me/p27fy4-Gk

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ola tudo bem?

    Hoje é o dia do povo fala do Regresso ahhahah
    Estou doida para ver o filme e ler o livro também. Vi alguns comentários falando que a cena do urso é impressionante!!!
    Não li sua resenha inteira, só suas impressões pois quero muito mesmo vê-lo filme e não queria spoiler

    Bjos

    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    O filme deve ser bom mesmo já que levou algumas estatuetas do Oscar e finalmente deu o prêmio para o Leonardo DiCaprio :D
    Não assisto muito esse tipo de filme, na verdade raramente assisto filmes então estou totalmente por fora, nem sabia do que se tratava só ouvia todo mundo falando dessa cena com o urso e que é um ótimo filme e acredito que seja, pois pelo que você descreveu possui uma ótima trama!

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li nenhuma resenha sobre o livro.
    Não assisti o filme ainda, no cinema da minha cidade acho que não passou, e se passou eu perdi kkkkkk Mas vou assisti, pois sou fã do Leo e fiquei torcendo por ele muito.
    CARAMBA, eu ia preparar um balde de pipoca e suco, bom saber que o filme tem cenas super fortes.
    Adorei a resenha do filme. Assim que eu assistir também vou falar dele no blog.

    http://www.colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/03/resenha-o-velho-vestido-de-noiva.html

    ResponderExcluir
  5. Olá! Nunca vi o filme e já ouvi falar muito bem dele! Espero poder vê-lo muito em breve!! :) Ainda bem que tem essas cenas mais fortes..!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti o filme e nem eztou muito curiosa. Não faz muito meu gênero. Sei que ganhou três premiações de Oscar, que tem o Caprio gato...mas ainda assim. Acho que vou esperar sair em DVD para assistir.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  7. Oi, Isa
    Tenho certeza que é um grande filme mesmo por ter o Leo como autor. Fiquei feliz que ele tenha ganhado o Oscar. Tenho o estomago fraco então já imagino..rs
    Ainda quero ver o filme e ler o livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu não sabia nada sobre a história do filme, nem conhecia Glass até ler um pouco sobre isso ontem. Sua resenha me deu mais entendimento do contexto do filme.
    Confesso que não tenho muito interesse em assistir, o filme está em cartaz na minha cidade também. Apesar de gostar do Leonardo Di Caprio, ele não me faria assistir, haha.
    Até porque, a pipoquinha é sagrada, se não tem ela, não é a mesma coisa.

    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Fiquei super feliz pelo Leonardo ter levado esse Oscar. Estava na maior torcida mesmo sem ter visto o filme ainda, que parece super interessante, pois a história é muito, muito bacana.
    Obrigada pela dica, viu, talvez eu feche os olhos em alguma parte já que meu estômago também é fraco rsrs.
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Isa,
    Fico feliz por você falar que não é um livro fraco, pois não foi isso que me contaram. Me falaram que, apesar de ter garantido o Oscar pro Leo é um filme que acontece sempre as mesmas coisas. Pode ter sido impressão da pessoa.
    Eu ainda não assisti e fiquei animada com seu comentário, acho que vou levar mais ele em conta do que o outro rs.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Quero muito ver esse filme, pois pelo que vi no trailer, ele é incrível.
    Fiquei super feliz com o fato do DiCaprio ter ganhado o Oscar pela sua atuação, pois sou muito fã do trabalho do ator.
    Esse filme tem uma história bem interessante e pelo que vi muita ação.
    Quero muito ver, mesmo que seja em DVD.


    Beijos:*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  12. Quero MUITO assistir e já queria antes mesmo do Leo levar o merecido e atrasado Oscar. A premissa é forte, e saber que essas coisas aconteceram,me deixam ainda mais ansiosa para conferir em breve.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oiee
    Tudo bom ???
    eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro ou ver o filme. Mas fiquei torcendo para o Leo ganhar o Oscar. huhuhu
    Realmente para ele ganhar, o enredo não poderia ter sido fraco, e como é baseado no livro, eu esperaria que ele fosse muito bom mesmo, porque as criticas são ótimas! Espero conseguir lê-lo por esses dias, e antes de assistir o filme!
    BJoks

    ResponderExcluir
  14. OiiI!

    Eu descobri ontem que era um filme baseado em livro e fiquei mega animada. Mais ainda não tive oportonidade de ir atras para ler e conhecer mais profudamente!
    Adorei ver o Leo ganhando o premio e como todos, fiquei torcendo horrores. Espero conseguir ler ou assistir em breve para entender um pouco mais da complexidade da obra.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Olha eu sabia que filme foi baseado em um livro, mas não tinha a mínima ideia ainda que se tratava realmente de uma estória real. Fiquei bastante surpresa quando fiquei sabendo pra te falar a verdade e sinceramente fiquei curiosa quanto aos acontecimentos. Mas não sei se vou ver ele, porque não gosto muito de filmes assim pesados, terror essas coisas sabe? Mas não sei, quem sabe, eu vou aguardar um pouco para poder saber o ponto de vista do resto da galera e ai sim vou ver se resolvo fazer a leitura. Mas acho bacana a postagem que fez, até porque eu ainda não tinha visto muitas postagens sobre esse filme.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resumo-do-mes-de-fevereiro.html

    ResponderExcluir
  16. Ola lindona amei a dica, e irei assistir sem comidas a vista kkkk, o fato do protagonista ter ganhado o Oscar mostra a qualidade da interpretação dele, gostei muito do enredo do filme e pretendo ler o livro também. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. Primeiramente parabéns pelo seu ponto de vista sobre o filme, acho que de todos os blogs que passei até agora vendo a divulgação o seu foi o que mais me chamou atençào e sinceramente confesso que fiquei curiosa quanto aos acontecimentos do filme, mas tu disse que ele é meio pesado e eu sinceramente não sou muito chegada, mas eu acho que quando eu tiver em um momento mais oportuno vou ver se assisto pra ver. Eu gostei muito da trama como um todo e isso meio que me deixou curiosa para assistir. Mas eu não sei ainda, acho que não tenho um psicologico muito bom para certos filmes sabe? Mas vamos ver... hehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resumo-do-mes-de-fevereiro.html

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu assisti a esse filme quando nem tinha saído no Brasil ainda. Achei um realese em HD dos Estados Unidos e assisti sem legenda mesmo (ainda bem que entendo inglês!). Eu amei cada pedaço desse filme e não só porque ele tem uma história boa, mas também por toda a direção de arte, fotografia, roteiro, figurino, a iluminação que foi toda natural, O Sr. I. é incrível e merecido ter ganhado pelo segundo ano consecutivo de melhor diretor. É uma dica para todos. :)

    ResponderExcluir
  19. Adorei seu review! Vi esse filme alguns dias atrás e amei MUITO! Uma história bem pesada sem dúvidas, principalmente por sabermos que isso realmente aconteceu na vida real! Eu não tenho estômago fraco, AINDA BEM, kkk porque tinha acabado de comer bastante quando fui assistir. Enfim, filme maravilhoso que todos deveram assistir. Fiquei super feliz que o Leo levou o Oscar! Super merecido.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?

    Depois do Oscar, minha vontade de assistir esse filme só aumentou! Eu já estava louca para ver só pelo Leo, mas depois de ter ganho três estatuetas no domingo, minha vontade aumentou haha Só vejo comentários positivos, então sei que vou adorar o filme também!

    Obrigada pela dica.

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. OI!!

    Tenho ouvido muito falar nesse filme/livro, principalmente agora que o Dicaprio levou a estatueta. Ainda não assisti e confesso não estar muito empolgada, embora tenha sido uma super produção e algumas blogueiras dizerem que o filme é bem fiel ao livro. Sou meia do contra e quando o foco é sobre um único assunto, só assisto ou leio depois que o assunto "morre" um pouco. Mas de qualquer forma obrigada pela dica, beijos. :)

    ResponderExcluir
  22. Olá... tudo bem???
    Bom tenho lido algumas opiniões semelhantes a sua, mas também dizendo que o filme é bem cansativo de assistir... que o lado bom é o talento de Di Caprio que está em uma excelente atuação, mas nada muito além... dizem que é pesado sim e que tem que ter o estômago forte e apesar de amar o ator... eu não pretendo assistir o filme... já me sinto cansada só de imaginar assistir, mas é isso.. xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/2016/03/parceria-ariane-brito.html

    ResponderExcluir